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Black Friday

5 fatos mostram como a Black Friday tomou conta do e-commerce

Publicado por Equipe Cielo

Índice da Cielo mostra que as compras digitais crescem

até 3,8 vezes mais do que no varejo tradicional

 
A origem do termo Black Friday é polêmica. A versão mais aceita é que uma gíria de policiais da Filadélfia nos anos 1960, transtornados com o intenso movimento de carros e compras após o feriado de Ações de Graças, acabou batizando uma das datas mais importantes do varejo mundial. No Brasil, o evento chegou em 2010 e vem se consolidando como uma grande oportunidade para os lojistas, sobretudo os que vendem pela internet. O próximo dia 23 será a prova de fogo para quem está com ofertas especiais.
Abaixo, reunimos 5 dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado)  que mostram como a Black Friday tomou conta do e-commerce. Confira como eles podem te ajudar a vender mais:
 

1) A força das vendas on-line

O avanço da tecnologia tem provocado uma mudança de comportamento do consumidor. As compras pela internet têm sido cada vez mais comuns. Nos últimos 5 anos, o crescimento das transações digitais durante a Black Friday foi de 68%, segundo o ICVA ( Índice Cielo do Varejo Ampliado).
 

 

2) Faturamento on-line em alta

Na Black Friday, de acordo com dados do ICVA, quem vende pela internet também têm registrado crescimento mais forte no faturamento do que em outras datas comemorativas do varejo, como Natal e Dia das Mães.
 

 

3) Ticket médio internet x ticket médio geral

Uma consequência direta de mais gente comprando pela internet durante a Black Friday é o aumento do ticket médio. O ICVA mostra que o valor gasto nos sites durante a sexta-feira de promoções é 80% maior do que em uma sexta-feira comum. Ao observar o varejo geral, esse crescimento é de 50%.
 

 

4) Os picos das vendas na internet

Quem está atento à Black Friday não perde tempo e começa a comprar já nos minutos iniciais das ofertas. Segundo o ICVA, o primeiro pico nas vendas registradas na internet ocorre na madrugada de quinta para sexta-feira, entre meia-noite e 2h. Já o momento mais quente das transações ocorre às 13h da sexta.
 

 

5) Muito mais sites com ofertas

Com essa consolidação das vendas da Black Friday no mundo digital, cada vez mais lojistas têm entendido que é importante oferecer boas ofertas para os seus clientes. Em 5 anos, o número de empresas participantes cresceu 11 vezes.
 

 
E aí?! Interessante como o Black Friday impulsiona o varejo, sobretudo o e-commerce não é? Confira nossas dicas para a data no artigo como vender mais na Black Friday.

Como vender mais na Black Friday: confira o planejamento ideal!

Black Friday: Quais ações os clientes esperam? | Blog Cielo


 

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