A Black Friday é considerada o Natal do comércio digital pelos especialistas, e nada melhor do que estar preparado para vender mais inclusive na loja física.
Conversamos com o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomercio SP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, para entender as melhores estratégias para atrair a atenção dos consumidores. Confira as ideias para atrair clientes e faturar mais na Black Friday:
1 – Invista na contagem regressiva
“O consumidor sabe que a data se aproxima e, se ele vê que a loja está se preparando, o engajamento tende a ser maior”, afirma o CEO. Painéis e placas nas lojas físicas indicando que “faltam x dias” são uma forma de interagir com o público. No digital, e-mail marketing e notificações em aplicativos cumprem o mesmo papel, assim como postagens nas mídias sociais da marca.
2 – Informe a faixa de descontos
Em pesquisa feita pela Ebit, 81% dos consumidores mostraram intenção de compra na sexta-feira, o dia oficial da Black Friday. O que fará com que o consumidor escolha seu negócio? “O cliente está atento aos preços antes e durante o festival de ofertas, usando buscadores e comparadores de preço. Por isso, a empresa que mostra o percentual de desconto encurta o caminho do cliente”, aponta Guasti.
3 – Dê espaço para as grandes promoções
“Crie uma página ou um hotsite especial para a Black Friday. O consumidor tende a se guiar por cores ou bandeiras em destaque”, sugere o especialista. Algumas empresas costumam montar uma página com a contagem regressiva para a Black Friday e solicitam que o cliente se cadastre por e-mail para receber um aviso. Uma solução da Cielo pode ajudar o lojista a atrair mais compradores. Com o Pagamento por Link, você consegue incluir um desconto exclusivo para quem receber o e-mail marketing.