Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Bandeira de cartão: como escolher

Publicado por Equipe Cielo

Vamos começar esse texto com duas perguntas. A primeira é: você tem uma empresa? Se sua resposta foi “sim”, vamos à segunda: qual a importância das bandeiras de cartão e como escolher aquelas que devem ser aceitas pelo seu estabelecimento?

Muitos empreendedores não têm essa resposta simplesmente por saberem a importância de oferecer variadas formas de pagamento.

No entanto, aceitar diversas bandeiras de cartão é uma estratégia essencial para qualquer estabelecimento comercial que quer atender clientes de todos os perfis e diminuir as chances de perder vendas.

Por isso, que tal entender melhor o que são as bandeiras de cartão e a importância de aceitar o maior número possível no seu estabelecimento?

O que é a bandeira de cartão

Bandeira de cartão é o nome atribuído às empresas que atuam “pontes” entre um estabelecimento comercial e a operadora do cartão em operações de compra e venda.

Como “intermediária”, a bandeira de cartão é quem permite que um cartão seja “lido” e aceito em uma maquininha, aplicativos e sites.

O principal ponto de tudo isso é que nem toda máquina de cartão ou plataforma aceita todas as bandeiras existentes.

Dessa forma, se o seu estabelecimento tem uma solução de pagamento que não aceita determinadas bandeiras, corre o risco de perder vendas.

Por isso, aceitar um bom número de bandeiras de cartão também é uma forma de ampliar as opções de pagamento, atendendo consumidores de todos os tipos.

Como escolher as bandeiras de cartão adequadas para o seu negócio?

Há muitas bandeiras disponíveis no mercado. No Brasil, as principais são Visa, MasterCard e Elo, responsáveis por grande parte dos cartões utilizados no país.

No entanto, é importante diversificar as opções. Cada vez mais clientes usam cartões de diversas bandeiras e é necessário entender quais delas são mais utilizadas em determinado mercado e pelo público-alvo de cada negócio.

Além das bandeiras de cartão de crédito e débito, há também as bandeiras de vale refeição e alimentação, essenciais para estabelecimentos que atuam no ramo alimentício.

É por isso que você deve entender as necessidades do seu estabelecimento e contratar uma maquininha que ofereças as melhores possibilidades de aceitar todas as bandeiras de cartão que fazem mais sentido na estratégia da sua empresa.

Maquininhas Cielo aceitam mais de 80 bandeiras de cartão

Ao escolher a maquininha de cartão do seu negócio, o ideal mesmo é optar por aquelas que oferecem o serviço mais completo e que permita que seus clientes possam fazer pagamentos de diversas maneiras: no crédito, no débito, por aproximação, compras parceladas etc.

A Cielo trabalha com as principais bandeiras de cartão do Brasil e do mundo tais como Visa, MasterCard, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Ouro Cred, JCB, Aura, Discover, Good Card, Credz, Banes Card, Mais, entre outros.

Ao todo, nossas maquininhas aceitam são mais de 80 bandeiras de cartão, incluindo também os vouchers (também conhecidos como vales alimentação/refeição e que são importantes caso você tenha um restaurante, lanchonete, mercado etc).

Além disso, você consegue vender à vista, no crédito ou parcelado, oferecer recarga de celular, aceitar pagamentos via QR Code, NFC, com carteiras digitais como e em moeda estrangeira.

Escolha a maquininha de cartão ideal para você!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288