Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Entenda os benefícios de vender parcelado

Publicado por Equipe Cielo

Quando um negócio é aberto, quase sempre surge a mesma dúvida: vender parcelado vale a pena? Pensando nisso, falaremos sobre os benefícios das vendas parceladas.
Antes de mais nada é importante saber que compras realizadas no débito caem na conta do comerciante no dia seguinte, enquanto compras no crédito podem cair dois dias depois ou depois de 30 dias. Entendido isso, vamos para o próximo ponto.
Vender parcelado faz parte da gestão de contas a receber porque permite ao empreendedor o fortalecimento das vendas. Para isso, é preciso analisar as características dos seus consumidores, as práticas da concorrência, o produto a ser vendido.
Por exemplo, vamos supor que o estabelecimento do lado – que vende praticamente os mesmos produtos que você – não realize vendas parceladas e só aceita pagamento à vista. Para a clientela, será um diferencial se você oferecer a possibilidade de parcelamento.
Com o passar do tempo, o dinheiro tem sido menos utilizado como a principal forma de pagamento, deixando os cartões de crédito e débito como protagonistas da história. Diante disso, muitos comerciantes e clientes escolhem as parcelas para facilitar o pagamento das compras.
Analise e escolha a forma de venda de acordo com o que precisa para a sua empresa. Se você pretende aumentar o fluxo de caixa mais rapidamente, as vendas à vista são a melhor opção. Mas se o aumento de prazo for o seu objetivo, o parcelamento é um dos principais impulsionadores da economia atual para manter consumidores habituais e atrair novos clientes.
Caso o fluxo de caixa do seu negócio não esteja muito bom para pagar todas as contas, é possível solicitar a antecipação de recebíveis das vendas parceladas. O Receba Rápido é a solução da Cielo que permite que o comerciante antecipe o recebimento de suas vendas.
Com o Receba Rápido, o comerciante pode receber os valores das vendas no mesmo dia, caso possua uma conta digital. Se ele for correntista dos bancos tradicionais, pode escolher receber seus valores em dois dias úteis ou programar o recebimento de suas vendas e sempre ter dinheiro no caixa.
Lembrando que ao trabalhar com alternativas de pagamento mais flexíveis, você aumenta o poder de compra dos consumidores e assim poderá vender mais.
Soluções de parcelamento que a Cielo disponibiliza.
 

Parcelado Cliente

Com o Parcelado Cliente, o lojista repassa os custos da transação para o seu cliente, além de saber o quanto vai receber e permitir financiar as vendas em até 12x.

  • O lojista sabe o quanto irá receber, sem descontos.
  • Repassa os custos ao portador do cartão.
  • Simulação do valor pago pelo portador direto na máquina, antes da venda.
  • Possibilidade de parcelamento em até 12x e o seu cliente escolhe a opção que melhor couber no bolso.
  • O valor da venda é repassado de forma integral no mesmo dia na sua Conta Digital Cielo, ou em dois dias úteis na sua conta bancária tradicional.
  • Emitido por todos os bancos.
  • Aceita as bandeiras Master, Visa e Elo.
  • Disponível nas maquininhas portáteis.

Saiba mais sobre o Parcelado Cliente.
 

Parcelado Loja

A opção mais tradicional de parcelamento, em que o lojista financia para o  portador por meio de uma compra parcelada sem juros. É possível parcelar em até 12x, além da antecipação de valores com o Receba Rápido.

  • Aparece no menu das compras realizadas na função crédito.
  • Possibilidade de parcelamento em até 12x.
  • Recebimento em 30 e 120 dias.
  • Possibilidade de antecipação de verba com o Receba Rápido.
  • Emitido por todos os bancos.
  • Aceita todas as bandeiras que permitem compras na função crédito.
  • Disponível nas maquininhas portáteis, equipamentos fixos no caixa do seu estabelecimento, Mobile E-commerce.

 

Parcelado Banco

É uma forma de financiamento em que os juros são de responsabilidade do banco emissor ou da administradora do cartão. O produto possibilita ao portador parcelar compras, em maiores quantidades de parcelas, com juros mensais fixos.

  • Aparece no menu das compras realizadas na função crédito.
  • Possibilidade de parcelamento em até 24x.
  • Recebimento em 30 e 120 dias.
  • Sem simulação. Valores pagos de acordo com a informação após contratação.
  • Possibilidade de antecipação de verba com o Receba Rápido.
  • Emitido por todos os bancos.
  • Aceita todas as bandeiras que permitem compras na função crédito.
  • Disponível nas maquininhas portáteis, equipamentos fixos no caixa do seu estabelecimento, Mobile E-commerce.

 

Crediário

Com o crediário, o lojista não precisa financiar o portador do cartão, além de receber o valor das vendas em dois dias e permitir o parcelamento das compras em até 48x.

  • Aparece no menu das compras realizadas na função crédito.
  • Possibilidade de parcelamento em até 48x.
  • Venda após a simulação.
  • Recebimento em 2 dias.
  • Disponível nas máquinas portáteis.

Aproveitando que estamos falando sobre compras, você já ouviu falar sobre poder de compra?
 

Poder de compra

É um conceito econômico que diz respeito à capacidade de adquirir um bem ou serviço com dinheiro. Na prática, ele é utilizado para comparar a quantidade de um produto que, no passado, tinha um valor específico, em relação à quantidade que pode ser comprada agora, considerando o mesmo valor.
Por exemplo, quantos quilos de arroz eram comprados em 1999 com R$ 10 e quantos você pode comprar agora com o mesmo valor? É assim que fazemos essa análise.
O poder de compra do brasileiro está intimamente ligado com a inflação no Brasil e quem define as diretrizes para a inflação e a política monetária é o Banco Central. Por mais que o salário mínimo tenha aumentado e cresça anualmente, o poder de compra do brasileiro diminuiu nos últimos anos, principalmente por conta da inflação e da crise econômica.
Mas você não vai e nem pode deixar de comprar o que precisa baseado no poder de compra do brasileiro, correto? Existem gastos necessários como compra de mantimentos, remédios, material escolar, etc.
Supondo que nem todo mundo tenha dinheiro na carteira o tempo todo, o cartão de crédito é uma ótima alternativa. Além de possuir o mesmo valor da cédula, o cartão de crédito permite que o cliente parcele suas compras, dando um “respiro” no saldo bancário.
Outro ponto a se pensar é a higiene. Imagine uma cédula de R$ 5,00 e quantas pessoas manusearam aquela nota antes que ela chegue à sua mão. O risco de contaminação por bactérias é muito alto. E por costume, o cartão de crédito é utilizado somente pelo seu portador.
Pensando dessa forma, é vantagem utilizar o cartão de crédito, pois ele é mais seguro, higiênico, aumenta o poder de compra dos clientes e beneficia o comércio, com o aumento das vendas.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288