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Dicas e Histórias de Sucesso

O segmento de vestuário na Black Friday

Publicado por Equipe Cielo

Ninguém resiste a uma renovação do guarda-roupa e a Black Friday é uma data propícia para isso

 
Nos últimos anos, a Black Friday ganhou força no mercado e passou a fazer a diferença na vida de muitos negócios. E para quem trabalha com roupas, essa data traz muitas oportunidades incríveis.
Alguns anos atrás, os consumidores encaravam a Black Friday como uma data fraudulenta. De fato, alguns lojistas criavam uma falsa sensação de desconto aumentando os preços algumas semanas antes. Mas esse cenário mudou e, hoje, percebe-se muito mais seriedade nos benefícios oferecidos.
Essa nova realidade levou a um aumento da procura por produtos e serviços nas últimas semanas de novembro. Os consumidores passaram a alocar algumas aquisições nessa data, como forma de gastar menos e aproveitar condições especiais.
Quando falamos no segmento de vestuário, essa realidade é latente. Afinal, quem nunca esperou que aquela blusinha linda entrasse em promoção para comprar?
Dessa forma, quem trabalha nesse ramo precisa planejar ações e estar preparado para um aumento de demanda. É necessário avaliar estrutura, contatar clientes, divulgar produtos e oferecer experiências diferenciadas.
Não se assuste! Para te ajudar, trouxemos várias dicas que vão deixar seu negócio pronto para vender muito nessa data. Continue com a gente!
 

Pense na sua estrutura

Um aumento de demanda exige uma estrutura mais robusta para suportá-la. Seja na loja física ou na loja virtual, você precisa estimar a quantidade de clientes e estar pronto para atendê-los.
Comece analisando seu histórico de vendas e as datas com maior fluxo de clientes. Use esses números para estimar a demanda e fazer possíveis adaptações, sejam elas de espaço físico, estoque ou meios de entrega.
Se você tem uma loja virtual, tenha a certeza de que a plataforma utilizada conseguirá se manter estável. Em uma loja física, avalie seu espaço, atendo-se às recomendações de segurança da OMS contra o covid-19.
Não deixe de manter seu estoque atualizado. Oferecer um produto que não está mais disponível gera frustração e afasta clientes.
E se você trabalha com serviços de entrega, garanta que os prazos serão atendidos, ainda que precisem ser estendidos. É melhor passar um prazo mais longo e entregar antes, do que oferecer prazos impraticáveis e atrasar.
Mas você pode estar se questionando: como farei adaptações se não tenho o dinheiro necessário para investir? Calma, a Cielo pode ajudá-lo! Com o Receba Rápido, você tem dinheiro na mão quando precisar!
Funciona assim: você recebe suas vendas a crédito à vista e parcelado em até 2 dias, sem precisar esperar o prazo padrão. Dessa forma, você garante seu fluxo de caixa e não precisa depender de empréstimos. Demais, né?
Por isso, não espere mais: comece agora a antecipar suas vendas e esteja pronto para uma Black Friday histórica!
 

Descontos e promoções

Não é à toa que a Black Friday é tão esperada: os descontos e promoções oferecidos podem ser muito atrativos. Por isso, essa é a hora de oferecer condições diferenciadas para quem ainda não é cliente e para quem já é.
Vale apostar em descontos para compras em conjunto. Você já deve ter visto campanhas que oferecem descontos progressivos, com base na quantidade de itens ou valor das peças. Esse tipo de promoção é muito interessante, pois além do desconto, incentiva a compra de outros produtos.
Mas para quem já é cliente, que tal oferecer um benefício a mais? Você pode divulgar promoções antecipadas, oferecer maiores descontos ou até um brinde. Dessa forma, você constrói um relacionamento sólido e fideliza ainda mais.
 

Divulgação

Para que suas promoções se tornem conhecidas é necessário divulgá-las. As redes sociais podem ser uma forma de aumentar o alcance da sua empresa. E claro, não se esqueça do WhatsApp para estabelecer uma comunicação direta com o seu público.
Por meio desses canais, comece a comunicar com antecedência e reforce, no mínimo, semanalmente suas ações relacionadas à Black Friday. Assim, a data ficará marcada e seu cliente irá procurá-lo.
Quer alcançar ainda mais pessoas? Aposte em pequenos investimentos de mídia nas redes sociais em que o seu público-alvo marca presença. Com esforços financeiros tímidos e uma boa segmentação você pode conseguir resultados satisfatórios.
 

Não esqueça do atendimento

Se o atendimento já é importante, quando a Black Friday chega ele ganha ainda mais destaque. Será necessário estar à disposição para informar, tirar dúvidas e auxiliar seu cliente na hora da compra.
Seja cordial, mostre-se interessado e ressalte a importância de cada indivíduo para o seu negócio. Para clientes antigos, direcione roupas que estejam dentro de suas compras recentes, mostrando-se atento aos detalhes.
E não esqueça do pós-venda: faça pesquisas de satisfação e aproveite a base de contatos para impulsionar suas vendas.
 
Tem muita oportunidade para quem trabalha no segmento de vestuário, não é mesmo? E com a Cielo, você pode aproveitar infinitas possibilidades na Black Friday 2020!
Confira também nossos cursos gratuitos para você não perder nenhuma oportunidade nessa Black Friday!
 
 


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