Você está em:

Black Friday

Prepare-se! Veja como impulsionar seus negócios para a Black Friday 2021

Publicado por Equipe Cielo

A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro e os preparativos para a data já começaram. Sim, isso mesmo: quem quer aproveitar a ocasião para impulsionar seu negócio, precisa se preparar com antecedência.

Afinal, cada vez mais a Black Friday se caracteriza como mais que um dia “isolado” no calendário comercial. Nos últimos anos, ela é uma “época”, onde os lojistas em geral oferecem diversas promoções por um período maior, que acontece antes, durante e depois da data.

Assim, ela aquece o comércio para as Festas de Fim de Ano e pode ser um momento decisivo para quem deseja aumentar as vendas.

Ainda dá tempo de aproveitar a Black Friday 2021 para impulsionar seus negócios! Saiba como se preparar para a data.

Gerencie seu estoque

A primeira coisa que você precisa fazer para ter sucesso na Black Friday é gerenciar seu estoque. Afinal, é necessário estar preparado para o aumento da demanda que a ocasião pede e se preparar com antecedência é a maneira mais eficaz de fazer isso.

Não deixe para avaliar seus níveis de estoque apenas em novembro. O mau dimensionamento do estoque diante das demandas da Black Friday são o pesadelo de qualquer lojista e para evitar isso, é importante gerenciar e controlar seu estoque desde já.

Não vale a pena correr o risco de decepcionar seus clientes com a falta de produtos e perder vendas.

Aproveite o clima de festas de fim de ano que começa com a Black Friday e se inspire nos filmes de Papai Noel. O Bom Velhinho e seus ajudantes trabalham sempre com antecedência, fazendo checklist do que os clientes têm pedido mais e se planejando adequadamente para não deixar de atender nenhum pedido. 😉

Preste atenção seu fluxo de caixa

Se a gestão do estoque é um ponto importante para seu planejamento da Black Friday, olhar para o seu fluxo de caixa é ainda mais essencial. Afinal, não dá para pensar em aumentar o estoque se seu fluxo de caixa não for sólido o suficiente para permitir que isso aconteça.

Então, organize suas contas, avaliando: o dinheiro que você tem atualmente; os valores que vão sair (gastos com contas, despesas gerais etc); e as entradas (valores de vendas que vão entrar, empréstimos etc).

Dessa forma, você vai ter uma visibilidade de quanto consegue investir no seu estoque e também em ações para divulgar as promoções de Black Friday que seu negócio irá oferecer.

E se precisar de um reforço, você pode buscar alternativas de aumentar seu fluxo de caixa como, por exemplo, antecipar os valores da sua agenda de recebíveis. Saiba mais sobre os benefícios do registro de recebíveis.

Se você for cliente Cielo, consegue receber o que é seu em até dois dias, sem precisar esperar o prazo padrão de 30 dias ou mais. Para isso, basta habilitar o Receba Rápido na sua maquininha.

Negocie com fornecedores

Aumentar o fluxo de caixa traz uma vantagem: ter mais poder para negociar o preço dos produtos e o pagamento deles junto aos fornecedores.

Muitos deles oferecem incentivos financeiros para quem consegue realizar pagamentos antecipados. Assim, você consegue negociar com os fornecedores para ter melhores margens e estruturar sua estratégia de pagamentos, maximizando os descontos.

Além disso, se não chegar a um denominador satisfatório, o aumento no seu poder de compra pode ajudar a encontrar novos fornecedores que ofereçam melhores condições de preço na negociação das suas necessidades na Black Friday.

Esteja pronto para as vendas

Até aqui, falamos de gestão de estoque, aumento do fluxo de caixa e negociação com fornecedores. OK, perfeito, nada disso pode faltar para quem quer vender muito na Black Friday.

Mas não se esqueça: uma das melhores maneiras de fazer tudo isso é revisitar e avaliar os dados do seu negócio. Dessa forma, você consegue ver quais produtos vendem mais, quais venderam abaixo do esperado e quais foram “as surpresas” de vendas.

É dessa forma que você pode traçar as estratégias necessárias para prever as necessidades do seu estoque, saber como utilizar melhor os recursos disponíveis em caixa e entender o que deve ser prioridade ao negociar com os fornecedores.

Lembre-se também de fazer um plano de contingência, caso necessite de mais produtos em curto prazo. Estar pronto para as vendas é o melhor investimento que você pode fazer no seu negócio!

 

Receba Rápido: ajuda extra para a Black Friday!

Como falamos acima, ter um bom fluxo de caixa contribui bastante para que seu negócio tenha sucesso na Black Friday. Foi quando falamos também que o Receba Rápido pode ajudar nisso.

Com ele, você adianta pagamentos que seriam recebidos apenas em 30 ou mais dias. Exemplo: digamos que você fez uma venda de R$ 400 que for parcelada em cinco vezes. Normalmente, você teria acesso ao valor total líquido, mês a mês, de acordo com cada parcela.

Habilitando o Receba Rápido, você consegue receber o valor total líquido da compra em até dois dias. Muito bom, né?

Então, clique aqui e saiba agora mesmo como você pode contar com o Receba Rápido!

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288