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E aí, bora juntar forças? Campanha convida lojistas a contarem com a Cielo no dia a dia

Nova campanha faz um convite para quem tem um negócio no país: juntar forças com a Cielo para superar a rotina de desafios do Varejo.
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora de bolsa e camisa azul correndo na rua.

A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país e marca mais lembrada da categoria, lançou em julho sua mais nova campanha.

Com o mote “E aí, bora juntar forças?”, as peças de comunicação convidam lojistas de todo o Brasil para contarem com a experiência de quase três décadas da Cielo para ajudar a simplificar e impulsionar suas atividades no Varejo.

Continue a leitura e descubra outros conceitos que a nova campanha traz.

Juntando forças com a Cielo, o esforço de quem tem um negócio vale a pena

Um dos principais objetivos da nova campanha é reforçar a Cielo como uma parceira indispensável para quem “corre uma maratona por dia” na gestão de uma empresa.

Exatamente por isso, o conceito criativo, criado pela AlmapBBDO, utiliza como base a analogia que compara lojistas a maratonistas e presta homenagem a quem se desdobra em múltiplas frentes de atuação enquanto administra seus negócios.

Ao todo, foram produzidos três filmes para a campanha.

O primeiro é a versão institucional, de 60 segundos. Nele, são mostrados três tipos de estabelecimentos: uma academia, um spa e um restaurante, com seus respectivos proprietários.

Nestes três estabelecimentos, estas pessoas fazem tudo: atendem clientes, gerenciam estoque, organizam agenda, fazem massagem, organizam os pratos, dançam e fazem pagamentos, se mostrando como profissionais multifacetados que “correm uma maratona por dia”.

Assista!

Já os outros dois filmes têm duração menor (30 segundos) e enfatizam soluções da Cielo como a antecipação e a diversidade de formas de pagamento inseridas na rotina dos empresários e simplificando o dia a dia de quem faz os negócios acontecerem.

Confira!

Academia – 30” – Solução Cielo: Antecipação

Spa – 30” – Solução Cielo: Diversidade de pagamentos

Como personas heroicas, as pessoas que têm um negócio protagonizam todas as peças da campanha que, de forma bem-humorada e irreverente, retrata o esforço, o suor e a correria que fazem parte da rotina diária de quem cuida de um estabelecimento comercial.

Neste contexto, a Cielo aparece como principal aliada dos clientes nesta jornada e convida estas pessoas a juntarem forças com a empresa para que esta jornada seja mais completa, ágil e recompensadora.

A campanha reforça como a confiança, segurança, agilidade e experiência da marca estão a serviço das necessidades dos seus clientes para desenvolvimento dos negócios, ajudando a resolver as principais “dores” de lojistas.

E a definição destes atributos não foi por acaso. Em uma pesquisa especificamente conduzida pela AlmapBBDO para a concepção da campanha, 45% dos empreendedores e varejistas afirmaram que precisam de apoio para melhorar a gestão do seu negócio; já 38%, apontam a necessidade de ter mais tecnologia para vender.

Do total de entrevistados, independentemente do tamanho de suas empresas, cerca de 77% informaram que “confiança” é o principal critério de escolha de uma empresa parceira e que conseguem identificar este valor na Cielo.

Outra novidade da campanha é o reforço do “O” bipartido na construção de consistência de mensagem e identificação visual da Cielo.

O elemento é utilizado de diversas formas para evidenciar os atributos da marca, destacando o lado humano dos personagens nas peças e evidenciando o azul para destacar a identidade visual da empresa e trazer referências focadas em brasilidade.

Aliados à tagline (assinatura) “E aí, bora juntar forças?”, as peças funcionam como um chamamento para quem tem um negócio no país juntar suas forças às soluções da marca – que tem forte penetração em todas as regiões do Brasil.

Com quase 30 anos de mercado, Cielo é referência nos meios de pagamento

Com quase 30 anos de mercado, a Cielo se posiciona como parceira indispensável para apoiar as rotinas de vendas, gestão e finanças do pequeno empreendedor ao grande varejista, fazendo com que a marca seja desejada e, ao mesmo tempo, acessível.

Para isso, o plano de mídia da campanha envolve veiculação online e offline (TV, rádio e jornais impressos) para reforçar os atributos como a diversidade de pagamentos e a confiança trazida pela experiência de mercado da Cielo.

Em grandes capitais do país, serão exibidas também diversas peças de mídia OOH (sigla para o termo Out of Home, utilizado para designar a publicidade exibida em locais públicos).

Além disso, os perfis da Cielo nas redes sociais também serão utilizados para reforçar os conceitos apresentados.

“O que temos de mais disruptivo na concepção desta campanha é a diversidade de canais e de novo modelo de funil de marketing. A forma como estamos trabalhando a jornada do cliente é o diferencial na nossa concepção. Aproveitamos muito de ferramentas de Inteligência Artificial para descobrir canais e veículos que são foco para nosso público e descobrir o momento certo de impacto das pelas”, conta Thalita Martorelli, Head de Marketing da Cielo.

“Estamos usando a tecnologia ao nosso favor para trabalhar em todas as etapas do funil ao mesmo tempo, pois entendemos que os Varejistas estão presentes na jornada como um todo”, completa.

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