Você está em:

PEGN

EMIGÊ Moda Circular: soluções da Cielo ajudam a melhorar as vendas e a gestão do brechó

Diversidade de pagamentos, aceitação de cartões estrangeiros e tomada de decisão baseada em dados são diferenciais na parceria com a Cielo
Publicado por Equipe Cielo

Casal Diego Mazon e Maria Gedeon com sua loja de roupas ao fundo e à frente o dizer: Confira como a EMIGÊ junta forças com a Cielo!

Durante a pandemia, o casal Diego Mazon e Maria Gedeon se questionaram sobre como poderiam contribuir para um mundo melhor. A resposta veio através da ideia de começar um novo negócio: a EMIGÊ Moda Circular, loja de roupas de segunda mão que alia moda e sustentabilidade.

A dupla começou dentro de casa, utilizando peças sem uso do guarda-roupas da própria Maria.

Dois anos depois, o sucesso nas vendas fez com que a loja virtual se expandisse para um ponto-de-venda físico localizado na Zona Oeste de São Paulo.

Na maratona diária que faz parte da rotina de quem empreende, o Diego e Maria têm uma certeza: contar com as soluções da Cielo é essencial para fazer todo esforço valer a pena.

Continue a leitura e saiba mais como a Cielo tem contribuído para o sucesso deste negócio!

Economia circular foi ponto de partida para o surgimento da EMIGÊ

Mais do que ter seu próprio negócio, Diego Mazon e Maria Gedeon queriam gerar impacto socioambiental positivo. Com isso, o caminho natural para pensar no tipo de empreendimento a ser aberto tinha a economia circular como ponto de partida.

Economia circular é o conceito que alia sustentabilidade e desenvolvimento econômico, englobando novos modelos de negócio que propõem mudanças em toda a cadeia produtiva e de consumo – desde a utilização de matérias-primas, a produção, a reciclagem de insumos e até a comercialização de produtos.

Dessa forma, o negócio não só gera menos danos ao meio ambiente como também amplia o ciclo de vida de materiais e produtos existentes.

Assim, em 2020, surgiu a EMIGÊ, brechó especializado em moda feminina e que tem como principal objetivo prolongar a vida útil das peças comercializadas.

A dupla começou o negócio no próprio apartamento, realizando vendas através da loja virtual da empresa.

Com o sucesso da iniciativa, precisaram expandir o espaço para tocar o negócio. Primeiro, utilizaram uma garagem e, logo depois, um escritório no Centro de São Paulo. Já em 2022, mais uma ampliação e a abertura do primeiro ponto de vendas presencial.

O estabelecimento fica no famoso Beco do Batman, galeria de arte a céu aberto, que fica na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. O local é bastante conhecido pelo grande fluxo de pessoas, principalmente, de turistas.

E com o sucesso da EMIGÊ, Diego e Maria já se preparam para dar o próximo passo: a abertura da segunda loja física que, desta vez, será em um shopping na Avenida Paulista.

>>>> A parceria da Cielo e da EMIGÊ foi destaque no programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da Rede Globo.

Assista agora!

Parceria com a Cielo tem sido essencial para impulsionar o sucesso da EMIGÊ

Para impulsionar ainda mais a EMIGÊ, Diego e Maria contam com a parceria e as soluções da Cielo desde que começaram a empresa.

Sempre acompanhados de perto pelo Gerente de Negócios da Cielo, Juliano Dias da Silva, o brechó se destaca na diversidade das formas de pagamento oferecidas tanto no e-commerce quanto nas maquininhas utilizadas no presencial.

Na EMIGÊ, os clientes podem utilizar o Pix, pagamento por aproximação (NFC), link de pagamento, QR Code e mais de 80 bandeiras de crédito e débito para fazer suas compras.

E, com o Conversor de Moedas, o brechó aceita até cartões estrangeiros, realizando vendas com conversão automática para mais de 80 moedas, recebimento em Reais e desconto nas taxas de transação.

Além disso, o uso da inteligência de dados também tem sido essencial para o sucesso da loja de roupas.

Isso é feito graças ao Cielo Farol, que ajuda a simplificar a gestão da empresa e a tomada de decisões. 

Cielo Farol oferece visão completa do negócio

Com o Cielo Farol, o Diego e a Maria têm uma visão completa da EMIGÊ, já que a ferramenta disponibiliza informações que ajudam a entender como está o desempenho da empresa.

Isso é feito através da visão completa de indicadores como:

  • Faturamento;
  • Ticket médio;
  • Quantidade de clientes (novos e recorrentes);
  • Frequência de compras e nível de renda de clientes;
  • Dias e horários de maior movimento;
  • Formato das vendas realizadas (crédito, débito, à vista ou parcelado);
  • Perfil de consumo etc.

E mais: com o Cielo Farol, também é possível comparar a performance em relação a concorrentes próximos, com perfil similar. O vídeo abaixo mostra como funciona:

Tudo isso pode ser acompanhado através de visões diárias, semanais e mensais, de acordo com a necessidades de cada negócio.

O acesso é feito de forma simples e ágil pela Minha Conta Cielo– App Cielo Gestão ou site da Cielo – onde também é possível acompanhar as vendas realizadas, realizar mais de 25 autosserviços e contratar outras soluções da Cielo.

E aí, que tal fazer como a EMIGÊ e contar com a Cielo para impulsionar o seu negócio? Bora juntar forças!

Receba uma proposta personalizada

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288