Você está em:

Black Friday

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Publicado por Equipe Cielo

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade dos serviços/produtos, informações disponíveis sobre eles e… variedade nas opções de pagamento.

Sim, é isso mesmo. Tanto para a loja física quanto para o e-commerce, a conveniência de poder escolher entre diversas formas de pagamento pode ser determinante para evitar que seus clientes saiam sem concluir a compra.

E com a Black Friday chegando, ninguém quer correr risco de perder vendas por não oferecer as formas de pagamento que seus clientes desejam, né?

Consumidores buscam flexibilidade nas formas de pagamento

Cada vez mais consumidores buscam flexibilidade na hora de pagar suas compras e essa pode ser a chave para vender mais – principalmente no ambiente online, onde é possível atingir um perfil de clientes mais diversificado e com diferentes hábitos de pagamento.

Então, considere que o perfil de compra de seus consumidores varia em função de diversos fatores. Um cliente que ainda não tem acesso a uma conta bancária, por exemplo, pode preferir o pagamento em boleto.

Já as pessoas mais jovens, naturalmente mais ambientadas à tecnologia e abertas a novidades, podem aderir facilmente a novas formas de pagamento.

Pesquisas indicam que 77% dos brasileiros testaram novas formas de pagamento na pandemia. Já um outro estudo indica que 78% dos consumidores esperam usar novas tecnologias de pagamento.

Por isso, ter um gateway de pagamento seguro, ágil e que inclui uma gama diversificada de métodos de pagamento é uma maneira de seguir essa tendência e também aumentar o poder de compra de seus clientes.

Veja alternativas de pagamento que você pode oferecer aos seus clientes para vender mais:

Parcelado Cliente

O Parcelado Cliente é mais uma opção de parcelamento para quem tem máquina da Cielo. Com ele, você pode oferecer compra parcelada em até 12 vezes para seus clientes e receber o valor líquido da venda imediatamente na sua conta digital Cielo ou em até dois dias no seu banco.

Os custos da compra financiada são repassados de forma automática para o portador do cartão, permitindo oferecer preços diferenciados, considerando o número de parcelas escolhidas.

Além disso, o valor líquido da venda é disponibilizado para o lojista de uma só vez.

QR Code

O QR Code (Quick Response Code) é um tipo de código de barras bidimensional, que pode ser facilmente escaneado pela câmera dos celulares.

Feito o escaneamento, o QR Code pode se converter em um link, texto ou em conteúdos especiais. No caso dos pagamentos, usar o QR Code é um processo tão simples quanto pagar com o cartão físico.

Para isso, você segue normalmente o passo a passo de pagamento na sua maquininha Cielo e gera o QR Code. Aí, basta o cliente apontar a câmera do smartphone para a máquina e finalizar o pagamento direto no celular, utilizando um dos aplicativos disponíveis:

NFC

NFC é a sigla para Near Field Communication (ou Comunicação por Campo de Proximidade, em tradução livre).

Essa tecnologia também é conhecida como contactless (sem contato, em português) e permite que os pagamentos sejam feitos por aproximação do cartão, celular ou o relógio inteligente de uma máquina de cartão ou outro celular com a tecnologia NFC.

Os pagamentos por aproximação vêm ganhando popularidade não só pela praticidade, mas também como uma medida para minimizar o contágio por Covid-19. Somente no primeiro trimestre de 2021, os pagamentos com NFC registraram um aumento de 372% em relação ao mesmo período em 2020.

Para que os pagamentos sejam feitos, é preciso aproximar o cartão/celular/smart watch da máquina de cartão em pelo menos dez centímetros. Os dois dispositivos envolvidos na transação devem ter a tecnologia NFC (disponível nas maquininhas Cielo).

A troca de informações é feita rapidamente e o NFC gera um link em frequência de rádio de curta distância. Os clientes finalizam o pagamento ao fazer a aproximação.

Pix

O Pix vem se consolidando rapidamente como uma das formas preferidas dos brasileiros para pagar suas compras e já faz frente aos pagamentos em dinheiro ou cartão de débito. Além disso, ele é muito adotado entre os consumidores mais jovens, com maior escolaridade e com melhor renda mensal.

É possível aceitar o Pix tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais e, assim como o NFC, também permite que os pagamentos sejam feitos de forma instantânea e sem contato.

Se você ainda não aderiu ao Pix, saiba como oferecer essa forma de pagamento para seus clientes clicando aqui!

E mais: Veja como impulsionar seus negócios para a Black Friday 2021

 

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288