Você está em:

Black Friday

Gigantes do mundo on-line dão dicas para vender mais

Publicado por Equipe Cielo

Grandes empresas do e-commerce brasileiro indicam as tendências para impulsionar o seu negócio nas datas mais fortes do varejo, como a Black Friday

O mercado de compras digitais deve movimentar R$ 69 bilhões neste ano, cifra 15% maior que o ano anterior. Esse crescimento, entre outros fatores, está relacionado ao número de brasileiros conectados à internet por meio de um smartphone.
Hoje, são cerca de 220 milhões de aparelhos do tipo no país. Como as compras estão sendo realizadas cada vez mais pelos celulares, as empresas que atuam no mundo digital têm acelerado o desenvolvimento de ferramentas para melhorar a experiência do usuário e conseguir mapear melhor o comportamento desse consumidor.
Entrevistamos gigantes das vendas on-line para saber quais os pontos de atenção que um empreendedor precisa ter para vender mais pela internet e se preparar para as grandes datas do varejo no fim do ano, como Black Friday e Natal. Confira:

Cruzando informações, com o iFood

 

“É primordial para a saúde de um e-commerce zelar pela experiência do cliente de forma que ele não desista da compra”, afirma Thomas Barth, head de payments do iFood, maior plataforma de delivery de comida da América Latina.
Ele ressalta que a boa navegação deve ser estendida à etapa de pagamento. “Toda vez que você gera um atrito na jornada de compra – seja porque o cliente não quer digitar o número do cartão, seja por uma dupla validação de senhas – pode fazer o consumidor abandonar a compra.”
Garantir uma boa UX (termo inglês para experiência do usuário) é essencial para que o cliente inclua as informações solicitadas. “Estamos usando inteligência artificial para cruzar informações. Analisamos compras anteriores e dados do cartão de crédito para que o cliente não precise preencher uma série de formulários para provar que a compra é legítima. Tudo isso transforma a experiência em algo muito mais simples, rápido e seguro”, explica Thomas.
 

Reforçar barreiras contra as fraudes, com a Gol Linhas Aéreas

 

Mario reconhece que o sistema de uma empresa está limitado às transações efetuadas na própria base. Mas é necessário ter um parceiro com um banco de dados mais robusto para verificar a autenticidade dos dados fornecidos pelo usuário para completar a compra.
“Seu negócio precisa de empresas parceiras que ajudem a prevenir fraudes”, reforça o executivo da Gol.
Para ele, unir-se a uma companhia com um maior aporte tecnológico pode ser o melhor investimento para a empresa crescer. “Parte do dinheiro aplicado na ampliação da empresa deve ser destinado à segurança da plataforma de venda”, indica.

Junte-se a um marketplace, com a Netshoes

 

 
“Ao conectar a sua loja em um marketplace [sites que vendem produtos próprios e de lojas parceiras], será necessário reforçar seus processos operacionais, como logística de entrega e atendimento”, diz José Renato Festino, gerente de serviços financeiros da Netshoes.
Há quatros pontos que devem ser levados em conta antes de começar a vender em um marketplace como a Netshoes. Faça o checklist:
Logística: você tem capacidade de fazer as entregas dentro do padrão esperado pelo marketplace?
Variedade de produtos: nesse modelo, vende mais aquele que possui produtos de alta demanda.
Diferencial: você conta com tamanhos maiores e menores de tênis, por exemplo? Itens plus size?
Garantia de estoque: em caso de promoções, não crie um desconto para um produto com pouca disponibilidade”, afirma José Renato.
O executivo da Netshoes ainda destaca a importância de bons acordos com empresas de entrega e fornecedores. “Dessa forma, você pode oferecer um produto mais barato em um lugar onde a sua visibilidade é muito maior, comparado ao e-commerce próprio.”
 
+ Gostou do texto? Leia também: Black Friday: 4 ações que os clientes esperam de você

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288