Você está em:

Black Friday

Black Friday: estratégias para vender mais

Publicado por Equipe Cielo

Já estamos em novembro e a Black Friday está chegando. Mas ainda dá tempo de aproveitar o embalo da data, que se consolida ano a ano como uma das mais importantes do Varejo.

Quer saber como preparar seu negócio e aquecer de vez as vendas do fim do ano? Reunimos algumas estratégias para vender mais na Black Friday que você pode usar agora mesmo no seu negócio!

Observe o que a concorrência está fazendo

Se você ainda não definiu sua estratégia para a Black Friday, tente tirar vantagem disso observando o que a concorrência está fazendo.

Dessa forma, você pode pensar em promoções e ações que diferenciem seu negócio dos principais concorrentes. Isso pode ser feito de diversas maneiras como compras sem custo de frete a partir de um determinado valor, descontos progressivos ou cupons de desconto e embalagens especiais.

Pense também em estabelecer parcerias com outros empreendedores para oferecer brindes ou promoções em serviços adicionais. Exemplo: se você vende cosméticos, pode fazer parcerias com salões de beleza e criar pacotes de produtos e serviços onde você e o lojista parceiro ganhem.

Explore o senso de urgência dos clientes

Ao criar promoções, crie mecanismos para aumentar senso de urgência dos seus clientes. Inclua cronômetros de contagem regressiva no seu site ou nos e-mails marketing que enviar.

No ponto de venda, faça ofertas-relâmpago, voltadas para quem está na sua loja.

Isso ajuda a promover as compras por impulso e incentiva os consumidores a comprarem mais itens ou maiores quantidades.

Aproveite o perfil da data

A Black Friday é considerada um “segundo Natal”. Mas o perfil de consumo destas duas datas é diferente.

Enquanto no Natal grande parte dos consumidores faz compras para presentear outras pessoas, na Black Friday o foco do consumo são as compras para si.

Assim, essa diferença de comportamento torna esse momento especial para fazer promoções de itens pessoais. Objetos de casa e decoração, além dos produtos de alto valor agregado também fazem sucesso nessa época.

Essa dica saiu direto do Cielo Digicast com o tema “Como alcançar o sucesso e impulsionar seu negócio na Black Friday”. Que tal ouvir o episódio completo e pegar mais insights para vender mais?

Tenha um perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para dar visibilidade digital ao seu empreendimento.

E o que é melhor: você não paga nada para criar seu perfil no buscador.

Nele, você pode disponibilizar informações operacionais como horário de funcionamento, endereço e telefone da sua loja, mostrar os produtos e serviços que você oferece e gerenciar fotos e vídeos do seu negócio, além de interagir com clientes e obter informações sobre o que eles acham do seu negócio.

Quanto mais informações tiver o seu perfil, melhor. Há dados que indicam que, quando as pessoas encontram um perfil completo na busca do Google, elas têm 50% mais propensão a comprar alguma coisa naquele estabelecimento.

Ofereça uma boa experiência de pagamentos

Tanto faz se você vender online e/ou em loja física. Oferecer uma boa experiência de pagamentos é essencial para o sucesso do seu negócio, ainda mais na Black Friday.

Segurança, agilidade e diversificação dos meios de pagamento são palavras-chave para vender mais.

Nas lojas físicas, é necessário ter uma maquininha que funcione bem mesmo durante o pico de vendas e que também aceite várias bandeiras e diversas formas de pagamento como PIX, QR Code, pagamento por aproximação etc.

Já no site, é preciso dar atenção principalmente ao momento do checkout. O processo de pagamento deve transmitir segurança, fazendo com que os clientes se sintam à vontade para finalizar suas compras.

Veja também: Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288