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Black Friday

Checklist da Black Friday 2021: confira cinco dicas essenciais para preparar seu negócio para a data

Publicado por Equipe Cielo

A Black Friday 2021 é dia 26 de novembro e muitos consumidores e lojistas já estão no clima da data, com aumento das promoções, descontos e ações para aquecer de vez o Varejo.

É provável que você já esteja com tudo preparado para vender mais. Mas, pode ser que você tenha acabado de abrir seu negócio e esteja encarando a Black Friday pela primeira vez como empreendedor(a).

Para ajudar na preparação, criamos um checklist com as cinco dicas mais importantes para o seu planejamento de Black Friday.

Vamos ver!

Otimize seu site para dispositivos móveis

A digitalização dos negócios está diretamente relacionada à expansão do uso dos celulares e smartphones e, atualmente, grande parte dos consumidores usa dispositivos móveis para navegar pela internet e fazer compras.

Por isso, é importante que seu site seja responsivo (projetado para se adaptar a qualquer formato de tela sem distorções ou perda de legibilidade). Além disso, ele deve carregar rapidamente.

O Google disponibiliza uma ferramenta que verifica o desempenho de sites quanto à otimização e velocidade em dispositivos móveis, indicando possibilidades de melhorias. Para fazer o teste, basta clicar aqui.

Melhore a página de checkout

Uma parte essencial da otimização do seu site é a melhoria da página de checkout.

Ela é uma das coisas mais importantes para seu e-commerce dar certo, por ser a “última etapa” antes que seus clientes decidam comprar ou abandonar o carrinho.

Investir numa solução de pagamento segura e ágil é medida essencial na hora de se organizar para a Black Friday!

Lembre-se também que a Black Friday costuma provocar um maior volume de acessos simultâneos aos sites de compras e sua loja virtual precisa ter estabilidade para aguentar os picos de transação para não perder vendas.

Por isso, passar a percepção que sua loja virtual executa os pagamentos de forma ágil, transparente e segura ajuda na conversão e pode aumentar muito suas vendas, como foi o caso de um de nossos clientes, a Martinense Pneus.

Reforce o atendimento ao cliente

Uma das grandes oportunidades que a Black Friday traz é a possibilidade de conquistar e/ou reter clientes.

Por outro lado, o aumento nesse número requer atenção em algumas etapas da jornada do consumidor – e o atendimento é uma delas.

Do primeiro contato até o pós-vendas, a qualidade do atendimento faz muita diferença para os clientes (e para o seu negócio também).

Então, avalie melhorias que garantam que você possa atender seus clientes com excelência.

Invista em divulgação nas redes sociais

Com tantas promoções ao mesmo tempo, investir em divulgação é uma etapa obrigatória para ter sucesso na Black Friday.

Por isso, as redes sociais acabam sendo a melhor opção para divulgar suas ofertas.

Afinal, além de ser possível criar anúncios sem investir muito, as redes sociais permitem que seu conteúdo atinja exatamente o seu público-alvo.

Procure compartilhar fotos com boa qualidade, vídeos criativos e não deixe de responder os comentários nas suas postagens.

Uma boa dica é fazer lives nas redes sociais, mostrando seus produtos e serviços de forma detalhada e oferecendo descontos especiais enquanto a transmissão está acontecendo.

Incremente as informações sobre seus produtos e serviços

Muitas vezes, o consumidor quer fechar a compra de um produto ou serviço, mas acaba não fazendo por não encontrar as informações que precisa.

Então, oferecer o máximo de informações contribui muito com a tomada de decisão dos clientes. E essa dica vale tanto para as lojas físicas quanto virtuais.

Se no e-commerce é importante ter boas imagens e um descritivo detalhado de cada produto, nas lojas físicas é necessário que sua equipe de vendas esteja preparada para ouvir e tirar as dúvidas dos clientes.

Ter total domínio das informações e apontar os benefícios mais adequados para as necessidades dos clientes faz com que eles se sintam mais seguros para fechar a compra.

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