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Cielo Farol: a inteligência de dados a favor do seu negócio

Cada vez mais empresas utilizam a inteligência de dados nos negócios. E você? O que faz na hora que precisa tomar uma decisão no seu negócio? Aqui na Cielo, você tem a solução perfeita para usar os dados a favor do seu negócio e melhorar seu desempenho diante da concorrência! Vamos lá?
Publicado por Equipe Cielo

A importância dos dados nas estratégias de negócio

É claro que todo empreendedor assume riscos em algum momento. Mas, ao utilizar os dados para orientar a estratégia e as ações, os riscos diminuem consideravelmente.

Esse processo de usar os dados no direcionamento da tomada de decisões é chamado de Data-driven e falaremos mais sobre isso na sequência.

O que significa Data-Driven?

Por definição, Data-driven é um conceito que consiste em tomar decisões com base na análise e na interpretação de dados.

Ou seja: é fazer uma gestão baseada em evidências, o que aumenta consideravelmente as chances de alcançar melhores resultados.

E já que estamos falando em dados, nada melhor que conferir algumas estatísticas que mostram bem a importância de usá-los nos negócios:

  • Empresas orientadas por dados crescem, em média, mais de 30% anualmente. (Fonte: Insights-Driven Businesses Set The Pace For Global Growth – Forrester);
  • 60% das empresas de alto desempenho no mundo baseiam suas decisões em informações, analisando dados do mercado, da concorrência e dos clientes. (Fonte: BI-Survey);
  • A análise de dados torna a tomada de decisões cinco vezes mais rápida para as empresas (Fonte: Better Buys);
  • Em 2020, mais de 51% das empresas que utilizaram a análise de dados tiveram melhor desempenho financeiro (Fonte: Business 2 Community);
  • Cerca de 60% das empresas no Brasilusam dados para orientar estratégias nos negócios. O desenvolvimento de novos produtos, a análise da força de trabalho, a gestão de riscos e a eficiência de custos são os principais temas direcionados pelo uso de dados no mercado brasileiro (Fonte: 2020 Global State of Enterprise Analytics – Microstrategy).

Além disso, gigantes como a Netflix, a L’oreal, a Marvel, a Nike e até a NASA consideram o uso de dados como algo essencial.

Mesmo atuando em diferentes segmentos, estas e outras grandes empresas têm sempre um ponto em comum: a cultura Data-driven, que torna possível organizar processos e métricas com base em dados reais.

Big Data: quando os dados viram informação

De acordo com estimativas, temos mais dados cruzando a internet a cada segundo do que eram armazenados em toda a internet há 20 anos.

Isso quer dizer que há um grande volume de informações que podem ser utilizadas para gerir um negócio, certo? Mais ou menos…. Os dados, por si só, não trazem nenhuma informação.

Eles precisam ser analisados e interpretados para trazerem informações úteis e gerarem valor para as empresas. Essa análise e interpretação dos dados gerados em grandes volumes leva o nome de Big Data.

E por que estamos falando isso? Porque com certeza, sua empresa gera dados todos os dias (na verdade, todos nós geramos, ao usar celulares, computadores, veículos, maquininhas etc).

E está mais do que na hora de começar a usar a inteligência de dados a seu favor!

Por que usar dados no seu negócio

A tomada de decisões orientada por dados é uma diferença competitiva bem interessante e traz muitas vantagens para as empresas. Usar a inteligência dos dados ajuda a:

1. Atender melhor seus clientes

Conhecer o perfil dos seus clientes ajuda você a antecipar tendências e necessidades para melhorar a experiência dos consumidores no seu estabelecimento.

2. Identificar novas oportunidades

Usando os dados, você pode inovar e desenvolver produtos e serviços que atendam às demandas dos seus clientes e do segmento em que em você atua. Assim, você consegue adaptar seu portfólio para responder rapidamente às necessidades de mercado.

3. Impulsionar as vendas

Os dados desempenham um papel determinante para a identificação de novas oportunidades de receita. Por exemplo: se você souber quais são os dias e horários em que seu estabelecimento tem um menor movimento, pode criar ações especiais para aumentar o fluxo de clientes e melhorar seu desempenho.

Nos dias e horários de maior movimentação, pode ter um melhor preparo na gestão de horários dos funcionários, ajudando a melhorar o atendimento – e, claro, aproveitar ainda mais a boa rotatividade para aumentar sua receita.

4. Aumentar a produtividade

Os dados também podem trazer informações valiosas para você ter uma visão completa do seu negócio, incluindo seus fluxos e processos. Através de uma boa análise, é possível determinar pontos a serem ajustados e as ações necessárias para aumentar a produtividade.

Entendeu a importância que os dados têm na atualidade? Eles trazem insights que ajudam a tomar decisões, entender o perfil dos seus clientes e saber como está o seu negócio diante da concorrência.

Cielo Farol: informações de mercado para você tomar as melhores decisões

Agora, vem a melhor parte: você pode contar com o Cielo Farol e usar a inteligência, a tecnologia e os dados da líder em pagamentos eletrônicos na América Latina e no Brasil para você tomar as melhores decisões.

O Cielo Farol é uma ferramenta de gestão que traz informações para você entender melhor o seu negócio. Com ele, você consegue:

  • Comparar a performance da sua loja em relação aos concorrentes;
  • Conhecer o perfil de renda dos seus consumidores;
  • Identificar o gasto médio por compra no seu estabelecimento;
  • Saber como está seu desempenho diante de empresas similares;
  • Descobrir os dias e horários da semana em que você fatura mais e tem seu maior valor de ticket médio;
  • Ver a quantidade de clientes e saber quantos são novos ou recorrentes;
  • Saber com qual tipo de transação você vende mais (débito, crédito e parcelado) e muito mais!

Aqui na Cielo, você tem a solução perfeita para usar os dados a favor do seu negócio e melhorar seu desempenho diante da concorrência!

O Cielo Farol tem duas versões:

  • Plano básico, que traz análise de suas vendas e seu perfil de clientes e é totalmente gratuito;
  • Plano completo, que compara o seu negócio com seus concorrentes mais próximos e traz informações valiosas para você saber o que está dando certo e o que pode ser melhorado por apenas R$ 39,90 mensais (com acesso gratuito no primeiro mês).

Assista o vídeo e descubra como você pode ter uma visão completa do seu negócio com o Cielo Farol!

Clique aqui e saiba mais sobre o Cielo Farol!

 


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