Passou um valor errado ou o cliente desistiu da compra e solicitou o estorno? Não se preocupe, o procedimento é simples e pode ser feito diretamente na maquininha de cartão em poucos passos.
No entanto, é importante lembrar que nem todas as compras podem ser canceladas. Esse procedimento pode ser feito quando há falta de comunicação, desentendimentos entre as partes, fraudes ou serviços que tenham sido efetuados incorretamente.
O cancelamento de transações é feito diretamente no estabelecimento onde a compra foi realizada, podendo ser uma loja física ou em lojas virtuais na internet. A administradora de cartões não tem autonomia para realizar o cancelamento de uma transação, devendo ser feito, portanto, diretamente pelo estabelecimento comercial.
Leia mais: Quais os benefícios de vender parcelado?
Passo-a-passo para estornar venda nas máquinas da Cielo
- Aperte a tecla cancelar;
- Na tela, vão aparecer as seguintes opções: Soluções da Cielo e Pagto Celular;
- Selecione Soluções da Cielo;
- Agora, na tela aparece um campo em que você deve colocar uma senha;
- Digite o número 9 por seis vezes e tecle entra;
- Escolha agora se o estorno se refere à sua última venda. Selecione Sim, caso deseje devolver o dinheiro da transação mais recente;
- Selecione qual foi a forma de pagamento: débito ou crédito;
- Depois, insira na máquina o cartão usado pelo cliente para pagar a compra;
- Insira o dia da transação e o número do documento, que está no recibo da venda, acima do horário. Tecle entra;
- Preencha o valor da compra e tecle entra;
- Pronto, agora é só imprimir o recibo do estorno para o cliente.
Confira o tutorial em vídeo de como cancelar uma venda na maquininha da Cielo:
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o suporte Cielo.