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Dicas e Histórias de Sucesso

Black Friday e a divulgação do seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

Para vender na Black Friday é necessário divulgar mais do que boas promoções, é preciso divulgar seus produtos e serviços
 
A Black Friday envolve inúmeros preparativos e como temos falado há algumas semanas, divulgar é o princípio das vendas. Mas não basta divulgar boas promoções. É necessário divulgar seus produtos e serviços.
Antes de aproveitar as promoções, todo consumidor quer conhecer o que está sendo oferecido. Ele irá buscar informações sobre o produto ou serviço, avaliações, fotos, etc. Todo tipo de conteúdo que possa tornar sua compra mais segura é bem-vindo.
Pensando nisso, vale a pena expor características dos seus produtos e serviços em todos os canais disponíveis. Seja na internet, nas lojas físicas ou até mesmo por telefone, vale tudo para oferecer a confiabilidade que seu cliente procura.
Mas lembre-se: é necessário ser transparente, comunicando apenas aquilo que você realmente oferece. Assim, você aumenta suas chances de fidelizar o cliente e continuar vendendo.
Além dos canais de divulgação tradicionais, hoje existe o Mercado Azul! Uma iniciativa do Sebrae, apoiada pela Cielo. Essa plataforma digital conecta quem quer comprar, com quem precisa vender. Tudo de forma simples e 100% gratuita.
Ainda está na dúvida sobre como fazer? Não se preocupe! Trouxemos um conteúdo completo para ajudá-lo. É só ler e sair vendendo!

Para começar, as redes sociais

Não é segredo para ninguém que a internet vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Sua utilização tornou-se básica para o funcionamento dos negócios, principalmente no momento que estamos vivendo.
As redes sociais têm sido a forma mais comum de divulgação nos dias de hoje. Gratuitas e de fácil utilização, elas oferecem uma estrutura adequada para atingir um público amplo.
Por meio desse canal, é possível divulgar produtos, tipos de serviços oferecidos, características e outras informações relevantes. Invista nas fotos, trabalhe o cenário, sem ofuscar o que você está oferecendo. Lembre-se de que nas redes sociais, os usuários costumam ter sua atenção despertada por imagens.
Além disso, por se tratar de um canal “informal”, as redes sociais tornam a interação com o público mais próxima. É possível incentivar o engajamento com a marca, criar conteúdos interativos e tirar dúvidas. Muitas pessoas, quando precisam fazer perguntas, tem buscado os canais digitais das marcas.
Deu para perceber que investir no ambiente online é básico, não é mesmo? Mas as possibilidades não param nas redes sociais!

WhatsApp

Quando falamos no ambiente online, o WhatsApp não pode faltar. Hoje, é difícil encontrar pessoas que não possuam esse aplicativo instalado no celular. E ele representa uma oportunidade de fortalecer relacionamento com o público-alvo.
Mais do que isso, ele também representa um importante canal para divulgação de produtos e serviços. Para isso, basta construir uma base de contatos consistente e divulgar seus conteúdos.
Esse canal é interessante, pois proporciona uma relação mais próxima com o cliente. Por meio dele, as informações podem ser compartilhadas de forma mais simples. Além disso, sendo voltado para conversas, o WhatsApp cria um ambiente propício para que perguntas sejam feitas e respondidas.
Por isso, fique atento: utilizar esse aplicativo pode oferecer boas oportunidades de vendas.

Por fim: o Mercado Azul!

Já falamos sobre dois canais de comunicação bastante comuns, que são frequentemente utilizados nos mais diversos segmentos. Agora, queremos falar sobre um canal que talvez você não conheça: o Mercado Azul!
Esta plataforma digital oferece um ambiente 100% gratuito em que o empreendedor pode divulgar produtos e serviços. Disponível para todo o Brasil, ela conecta quem quer comprar, com quem precisa vender. E para aproveitar todos esses benefícios, basta se cadastrar clicando aqui.
O site possui uma navegação simples, dividida por segmentos. Depois de cadastrar seus produtos e serviços, eles ficam disponíveis para quem procurar por essa categoria. Mas não se esqueça: em um ambiente com diversas empresas do mesmo ramo de negócio, é necessário se diferenciar.
E para te ajudar, temos um conteúdo completo sobre como se cadastrar e divulgar na plataforma. Confira quando tiver um tempinho.
 
Com tantas formas para divulgar produtos e serviços, você não pode ficar parado. Aproveite este conteúdo para criar a sua estratégia de divulgação e atrair clientes. E não se esqueça: a Cielo tem muito mais conteúdo para você vender na Black Friday 2020.


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