Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias de doces para vender no Dia dos Namorados

Descubra como utilizar as plataformas online a seu favor e aprenda a vender seus produtos artesanais na internet de forma eficiente e estratégica.
Publicado por Equipe Cielo

Mulher negra empreendedora segura forma de cupcakes para vender no Dia dos Namorados.

Procurando uma oportunidade de gerar renda extra ou aumentar as vendas? Então, você vai gostar dessas ideias de doces para vender no Dia dos Namorados.

Afinal, muita gente apaixonada aproveita essa data para adoçar ainda mais a relação e você pode faturar fazendo docinhos especiais para a ocasião.

Nesse texto, você vai saber:

Confira diversas sugestões de doces para vender no Dia dos Namorados e aumentar sua receita em junho!

Qual a origem do Dia dos Namorados?

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho.

Criada em 1948, essa data comemorativa foi marcada para junho visando melhorar as vendas em um período do ano em que o desempenho do comércio não é dos melhores.

Já a escolha do dia 12 foi motivada por ser véspera do Dia de Santo Antônio, que leva a fama de “santo casamenteiro” aqui no país.

Atualmente, o Dia dos Namorados está bem estabelecido no nosso calendário comercial e é uma data que deve ser incluída no planejamento de vendas de qualquer estabelecimento.

Números do Dia dos Namorados no comércio

Após dois anos onde as vendas no e-commerce tiveram crescimento superior ao número de vendas nas lojas físicas, a semana do Dia dos Namorados em 2022 apresentou um equilíbrio entre os canais.

Confira alguns números do Dia dos Namorados no comércio apurados pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Os resultados mostram o desempenho das vendas no Varejo de 06 a 12 de junho de 2022 em comparação ao mesmo período em 2021.

Dia dos Namorados: crescimento do faturamento nominal do Varejo em 2022

  • Varejo total: alta de 20,3%
  • Lojas físicas: alta de 20,3%
  • E-commerce: alta de 20,6%

Setores que mais venderam no Dia dos Namorados 2022:

  • Vestuário: alta de 34%
  • Cosméticos e Higiene Pessoal: alta de 16%
  • Livrarias, Papelarias e Afins: alta de 11,3%
  • Óticas e Joalherias: alta de 5,5%
  • Móveis, Eletro e Departamentos: alta de 4,7%
  • Demais Setores: alta de 23.9%

O que você precisa para começar a vender doces no Dia dos Namorados

Quem está buscando ideias de doces para vender no Dia dos Namorados deve saber que precisa se planejar com antecedência.

Assim, é mais provável que você consiga vender mais e melhore a receita do seu negócio pegando carona nessa data.

Então, antes de selecionar as ideias de doces que você vai comercializar no Dia dos Namorados, não esqueça de definir qual público quer alcançar.

Ao saber bem o perfil de consumidor(a) que quer alcançar, você pode:

Dicas para aumentar as vendas de doces no Dia dos Namorados

E já que essa data representa uma grande oportunidade para quem está procurando ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, trouxemos também algumas dicas para ajudar você a comercializar seus produtos.

Veja o que empresas concorrentes fizeram em anos anteriores

Analisar a concorrência é a melhor forma não só de identificar o que está em alta nas vendas, mas também de entender o que você pode fazer para ter um diferencial competitivo.

Então, estude o que seus concorrentes fizeram no Dia dos Namorados nos anos anteriores. Isso ajuda você a encontrar oportunidades para essa data e saber como oferecer um produto aos seus clientes com mais sucesso.

Defina seu preço com base em pesquisas

Outro ponto importante de pesquisar concorrentes é saber qual preço praticado no mercado para os produtos que você quer vender.

Assim, ao procurar ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, você pode buscar opções que estejam dentro da faixa mais adequada ao bolso do seu público-alvo.

Ao definir seu preço, não esqueça também de avaliar quais são seus custos fixos e custos variáveis. Só assim você garante que vai cobrar um valor justo para ter uma boa margem de lucro e cobrir suas despesas de produção.

Faça parcerias com restaurantes e outros negócios para alavancar a sua visibilidade

Ao pesquisar ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, avaliar a possibilidade de propor parcerias com outros estabelecimentos comerciais.

Você pode, por exemplo, vender um kit de doces especiais que podem ser oferecidos como brinde especial para empreendedores que querem atrair clientes para seu restaurante ou outros segmentos que têm alta procura nessa data.

Logo acima, falamos dos setores que costumam ter mais vendas no Dia dos Namorados e inspire-se na hora de procurar parcerias para vender ou divulgar seus doces.

Inclua opções de doces vegetarianos, veganos e para dietas com restrições alimentares

Você sabia que 14% das pessoas no Brasil se consideram vegetarianas?

Sabia também que cerca de 2% dos adultos no país têm algum tipo de alergia alimentar?

Então, se você quer ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, apostar em opções vegetarianas, veganas ou para dietas com restrições alimentares pode ser uma boa.

E nem é preciso ter uma produção 100% voltada para esses públicos. Mas contar com variedades que atendam essas pessoas e traçar estratégias de marketing direcionado para elas pode ser uma vantagem sobre a concorrência.

Ofereça personalização dos doces e embalagens especiais para aumentar seu ticket médio

Oferecer personalização dos doces e embalagens especiais podem despertar o interesse das pessoas e aumentar o ticket médio que elas gastam com você.

Ainda mais quando estamos falando de uma data em que cada detalhe pode fazer diferença para fortalecer a conexão entre casais apaixonados.

Você pode – e deve – divulgar que oferece esses serviços. Se puder, faça vídeos dos seus produtos, mostrando como eles podem ser customizados.

Disponibilize entregas agendadas

Outra forma de incrementar suas vendas é disponibilizar o agendamento de entregas. Oferecer esse serviço ajuda a melhorar a experiência do cliente e pode ser particularmente interessante para quem está buscando conveniência e rapidez.

Você pode até estudar a possibilidade de vender seus produtos usando plataformas de delivery como o iFood, por exemplo.

Mais do que ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, você deve usar a criatividade para criar ações que ajudem a impulsionar suas vendas.

Mire em quem não está num relacionamento

Uma coisa é certa: a maior parte das estratégias de vendas do Dia dos Namorados foca apenas nos casais. Então, que tal “ir na contramão” e mirar as pessoas que não estão em um relacionamento?

Afinal, quem nunca se sentiu carente ou fez brincadeiras na roda de amizades por não ter com quem comemorar essa data?

Por isso, apostar em um público que não é o foco principal do mercado pode fazer você se destacar – e ainda ajudar a galera que está insatisfeita com a solteirice a adoçar o dia.

10 ideias de doces para vender no Dia dos Namorados

Chegamos à parte mais importante desse texto: dicas e sugestões que você pode produzir para vender e encantar casais.

Lembrando: incluir versões diet, sem lactose ou voltadas para pessoas veganas/vegetarianas pode ser um atrativo a mais, assim como incrementar seu produto com embalagens e personalização.

Agora, confira a lista de ideias de doces para vender no Dia dos Namorados que preparamos para você.

Brigadeiros e bombons deliciosas para vender no Dia dos Namorados.

1. Brigadeiros gourmet

Um clássico 100% brasileiro, o brigadeiro agrada em qualquer época do ano. E com certeza, vai adoçar ainda mais o Dia dos Namorados de quem está curtindo sua cara-metade.

Nos últimos anos, o brigadeiro se “gourmetizou” e ganhou novos sabores e roupagem (como o brigadeiro de copinho ou de colher).

Uma boa ideia para aumentar as vendas é oferecer variações para clientes escolherem e montarem uma caixa com variações dessa delícia!

2. Trufas e bombons

A diferença entre a trufa e o bombom é que a primeira é feita à base de chocolate com recheio de ganache (mistura cremosa de creme de leite com chocolate).

Na prática, podemos dizer que toda trufa é um bombom, mas nem todo bombom é uma trufa.

Dito isso, ambos são uma ótima ideia de doce para vender no Dia dos Namorados e podem ser, inclusive, vendidos em forma de buquê para dar um ar ainda mais romântico ao presente.

3. Bombons de Santo Antônio

Lembra que mencionamos que mirar no público solteiro pode ser uma boa oportunidade para essa data? Pois os bombons de Santo Antônio são uma boa ideia de doce para vender no Dia dos Namorados.

Produzidos no formato do “santo casamenteiro”, essa iguaria vem se popularizando na mesa de casamentos exatamente por agradar quem não está em um relacionamento e se apega à crendice popular para encontrar um amor.

Então, vale colocar essa opção no cardápio e complementar com cartões irreverentes e outros itens, montando um kit divertido para quem está em “carreira solo” no momento.

Dica: por causa da conotação divertida, esse tipo de doce tem potencial ainda maior de ser publicado nas redes sociais. Então, faça uma hashtag especial e incentive clientes a publicar em seus perfis (principalmente no Instagram).

4. Bem-casado em formato de coração

O bem-casado é um minibolo com massa de pão-de-ló e recheio de doce de leite que é bastante popular em festas de casamento.

Isso porque esse doce simboliza a união e o compromisso, sendo considerado como algo que traz sorte aos casais.

Assim, ele é mais uma ótima ideia de doce para vender no Dia dos Namorados – ainda mais se tiver formato de coração!

Afinal, não sabemos se o bem-casado é realmente um “amuleto” gastronômico, mas que ele é gostoso demais, isso é!

Assim, nada mais justo do que ser saboreado numa data para ser desfrutada a dois!

5. Macarons

Macarons coloridos saborosos para vender no Dia dos Namorados.

Os macarons são um tipo de doce italiano, mas que ganhou o mundo depois de um “toque” da culinária francesa. Alguns o definem como um pequeno bolo ou um sanduichinho doce, em formato arredondado.

Feito com farinha de amêndoas, os macarons são coloridos e chamam atenção visualmente. Por isso mesmo, eles são uma ótima dica de doce para vender no Dia dos Namorados.

Além das cores variadas, os macarons podem ter diversos sabores: morango, café, baunilha, pistache, chocolate, doce de leite…

Daí, o potencial de agradar diferentes tipos de paladar

6. Palha Italiana

Misturando brigadeiro e bolacha/biscoito triturado, a palha italiana é mais uma ideia de doce para vender no Dia dos Namorados.

É fácil de fazer e não exige nem muitos gastos para começar a produção ou muita técnica de confeitaria, sendo uma opção interessante para quem quer fazer uma renda extra.

Além dos tradicionais tabletes, use formas apropriadas para recortar a palha italiana em formas relacionadas à temática romântica: coração, beijinhos, letras formando palavras ou nomes etc.

Use a criatividade!

7. Cupcake

Cupcake de morango com chantily para vender no Dia dos Namorados.

Esse bolinho de origem inglesa foi batizado assim porque, originalmente, era feito utilizando xícaras como medida, além de também ser assado nelas. Daí o nome cupcake – ou bolo de xícara, em tradução livre.

De uns anos para cá, esse doce se popularizou no Brasil, onde ganhou infinitas possibilidades, inclusive versões com muitas frutas (olha aí mais uma opção para atender ao público vegano/vegetariano.

8. Brownie

Há muitas versões sobre a origem do brownie, mas todas apontam que ele surgiu nos Estados Unidos. Independente disso, o certo é que essa é mais uma das melhores ideias de doces para vender no Dia dos Namorados.

Afinal, há inúmeras receitas de brownies, combinando ingredientes e sabores. Além disso, o preparo é rápido e simples e cada fornada rende uma boa quantidade para a venda.

Por isso, esse doce pode ser uma opção para quem quer criar um negócio do zero e ainda não tem como oferecer uma enorme variedade de produtos.

9. Nhá Benta

A versão clássica da nhá benta traz o recheio de marshmallow coberto com a casquinha de chocolate que se quebra delicadamente na primeira mordida.

O sabor agrada quem tem paixão por doces e tem tudo a ver com o Dia dos Namorados. Além da variedade de sabores, profissionais do ramo da confeitaria têm criado novas formas de produção.

Um exemplo é a nhá benta servida em lindas canecas – que rendem uma lembrança permanente depois que o doce acaba.

10. Maçã do amor

Algumas maçãs do amor com calda vermelha e outras com calda de chocolate para vender no Dia dos Namorados.

Com alcance muito além das festas juninas, a maçã do amor vem ganhando releituras “gourmet”.

Além da tradicional versão da fruta com calda vermelha, a maçã do amor, atualmente, tem versões feitas com casquinha de chocolate, paçoca, confeitos e muito mais.

Assim, agrada a todos os públicos. A versão tradicional pode ser uma excelente pedida para pessoas veganas/vegetarianas, além de ter tudo a ver com essa data.

E cá para nós: uma iguaria que traz amor até no nome não poderia mesmo ficar de fora da lista com ideias de doces para vender no Dia dos Namorados, né?

Aumente sua receita vendendo na internet mesmo sem ter uma loja virtual!

Agora que você já viu todas essas ideias de doces para vender no Dia dos Namorados para se inspirar, que tal uma dica para melhorar suas vendas?

Atualmente, nenhum negócio pode deixar de lado a possibilidade de estar presente na internet. Afinal, a jornada de consumo passa pelo ambiente online.

Você mesmo, quando vai comprar alguma coisa, acaba usando a internet em algum momento para tomar a decisão de compra, seja para pesquisar sobre produtos e serviços, encontrar pontos de venda ou saber a reputação de uma empresa.

A boa notícia é que você pode fazer vendas online mesmo sem ter uma loja virtual. Para isso, use os links de pagamento.

Aqui na Cielo, você pode fazer isso com o Super Link. Com ele, você não precisa de um site ou uma maquininha para vender e pode até gerar links de pagamento para vender parcelado!

É só criar o link de pagamento para começar a vender online nas redes sociais, por email ou WhatsApp, oferecendo segurança e simplicidade para seus clientes na hora de pagar.

Veja como é fácil fazer isso usando o nosso site ou o app Cielo Gestão!

Como gerar link de pagamento com o Cielo Super Link no site

Como gerar link de pagamento com o Super Link no App Cielo Gestão

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288