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Dicas e Histórias de Sucesso

7 dicas para vender mais no Dia das Crianças

Publicado por Equipe Cielo

Crie uma linguagem simples e garanta engajamento

com seus consumidores

 
Os filhos de hoje ganham muito mais coisas do que os da geração anterior. A percepção, facilmente identificada no dia a dia, foi registrada também por uma pesquisa de 2015 realizada pelo Facebook, em parceria com o Instituto Ipsos. Segundo o levantamento, 69% afirmam que seus pequenos ganham mais presentes do que eles quando eram crianças. Além disso isso, o público infantil exerce muita influência na hora da compra.
Com essa demanda expressiva, os donos de negócio precisam estar atentos para estabelecer uma conversa adequada com essa turma. Por um lado, devem se preocupar em não estimular o consumismo, mas, por outro, sabem que é necessário construir pontes para entender melhor suas vontades.
 
Abaixo, relacionamos 7 estratégias para você vender mais no Dia das Crianças:
 

1) Estimulando os sentidos

Quer atrair a atenção das crianças? Veja se não é interessante oferecer pipoca ou lanches. Além de petiscos, pense também em atividades, como pintura facial, tatuagem temporária e música. Essas iniciativas costumam chamar a atenção delas e são vistas com bons olhos pelos pais. Vale tanto para quem tem um restaurante, que vai receber a família na data, quanto para lojas de roupas ou brinquedos, melhorando, assim, o relacionamento com o cliente.
 

2) Promoções sempre

Os filhos não são os únicos a ganharem presentes no Dia das Crianças. Sobrinhos e netos também estão na lista. Se você oferecer um bom combo, suas chances de agradar aos compradores é maior. Nessa etapa, não hesite em elaborar promoções que encantem o cliente, como: “Compre 3 e pague 2″ou “20% de desconto em pagamentos à vista”. Caso você já esteja pensando em criar uma oferta, lembre que é possível utilizar ferramentas capazes de facilitar a implantação dessa ação. Com o Cielo Promo, dá para automatizar uma promoção. Você pode, por exemplo, programar uma dinâmica de descontos em determinado horário do dia ou estabelecer descontos para quem leva outros produtos. A promoção é gerada diretamente na maquininha da Cielo e você não precisa lembrar de lançar no sistema a cada compra.
 

3) Comunicação voltada para as crianças

Pesquisas do Facebook apontam que 59% da garotada já participa das tomadas de decisão de compra da família. Isso ressalta a importância de praticar uma comunicação voltada a pais e filhos nesta data. Use uma linguagem simples e que solucione as principais dúvidas sobre os produtos no seu site ou ponto físico.
 

4) Fuja dos clichês

“Criança não gosta de ganhar roupas, né?” Será? Um estudo realizado em 2012 por uma loja de departamento do Reino Unido já mostrava os pequenos cada vez mais decididos sobre o que vestir ao ir à escola ou aos passeios. Por isso, converse diretamente com eles e pergunte se gostariam de ver algum objeto especificamente. Essa comunicação direta faz a criança se sentir confortável e segura para escolher algo.
 

5) Vitrine adaptada

É importante planejar a montagem da sua vitrine. Ela precisa evidenciar os lançamentos da sua loja, mas também mostrar a disponibilidade de produtos de alta procura, além de itens exclusivos e coleções limitadas. Além disso, é preciso organizar sua vitrine de forma que os itens fiquem visíveis às crianças, o público-alvo dessa exposição. Dentro da loja, adapte também a altura das prateleiras e manequins. Lembre-se de que os pais também estão à procura de lembrancinhas para o Dia das Crianças.
 

6) Facilite o pagamento

Toda criança gosta de se sentir como um adulto, ou mesmo brincar com isso. Se você oferece experiências de pagamento com as quais os pequenos possam interagir, vai fazer sucesso entre eles. A Cielo oferece o pagamento via QR Code™ Pay, que pode atrair a atenção dessa geração hiperconectada. Acostumados com smartphones, eles “fotografam” o código na máquina e já pagam a conta. Mesmo o uso do cartão de crédito e débito é uma experiência legal para esses jovens consumidores.
 

7) Presença virtual

Entre os jovens menores de 18 anos, 68% fazem compras on-line. Desse montante, quase a totalidade é feita por meio de um smartphone. Com isso na cabeça, crie estratégias para atingir seu público, sejam os pais, sejam as crianças. Você deve manter sua loja ativa nas redes sociais e estudar como interagir melhor com seus consumidores digitais.
 
Além dessas dicas, veja também como vender mais na internet
 


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