Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Destaque-se da concorrência e seja líder do seu mercado | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

O especialista em marketing digital, Bruno Ávila, aponta os principais passos para se diferenciar no mercado e atrair mais clientes.

 
Seu negócio já decolou, mas você sabe que pode ser ainda melhor? Na passagem do caminhão Cielo na Estrada por Curitiba (PR), o youtuber e especialista em marketing digital Bruno Ávila falou em palestra sobre “Como alavancar ainda mais sua empresa e se tornar líder do seu mercado”. Confira o vídeo na íntegra e acompanhe os melhores momentos:

 

Ser líder é pré-requisito

“Se você não buscar ser o líder do seu mercado, é bem capaz que você vá falir. Hoje, se você não se adaptar rápido e deixar de ser cômodo, não sobrevive”, explica Bruno. Com os avanços tecnológicos, quem não se destaca, desaparece.
 

Não é preciso ter superpoderes

Para chegar ao sucesso, você também não precisa liderar grandes equipes nem ser o melhor do Brasil: foque no seu mercado. “Ser líder significa ter consumidores fidelizados, que confiam e acreditam em você e no seu negócio. Dominar o cenário nacional é uma questão de escolha, de empresas que começam líderes de pequenos grupos”, ressalta.

Confie no seu potencial

“Sim, vai dar trabalho assumir e manter a liderança, mas esse é o preço de assegurar que sua empresa continue em constante crescimento”, pontua o especialista. Faça um balanço: você terá trabalho sendo líder ou sendo uma empresa entre tantas outras. Por que não ser líder, então? E lembre-se que quem empreende trabalha com o que gosta, então tudo fica um pouco mais fácil”, sugere Bruno.
 

Humanize sua empresa

“As pessoas estão cada vez mais carentes de gente e se destacam nas redes sociais as marcas que se mostram próximas do seu público”, explica Bruno. Sem ter um robô respondendo para clientes, você pode perder em escala, mas ganha em empatia e fidelização”, diz Bruno.  Humanizar o atendimento de uma empresa é colocar o seu cliente no centro da operação e se colocar no lugar dele e buscar surpreender, positivamente, o consumidor. “Seja um doce de brinde, seja uma cartinha escrita à mão: o cliente vai apreciar o cuidado especial de individualizar aquela experiência”, indica o especialista.
 

Mire no benefício

“Os consumidores têm problemas que precisam ser resolvidos. Quando você deixa de vender produtos para oferecer uma solução, será mais valorizado na escolha desse cliente”, explica Bruno. Por exemplo, se você vende panelas, lembre o cliente sobre os benefícios de reunir a família e os amigos em volta da mesa com uma comida gostosa. “Sempre que o cliente vê o produto sob a ótica do benefício, a venda é mais fácil”, completa.
 

Seja um líder digital

“Nunca foi tão barato ser líder, por que existem ferramentas dentro do seu celular que você comunica com todo mundo. E você pode se fazer muito presente com essa ferramenta”, aponta. Lembre-se: você precisa estar presente no imaginário do seu cliente. Quando você é líder do seu mercado, você é a referência dele no setor em que atua. “Aproveite o espaço democrático das redes sociais para estabelecer conexões com seus consumidores”, finaliza.
 
Aprenda como fidelizar seus clientes para vender mais com essas dicas de Bruno Ávila, do especialista em marketing digital e empreendedorismo.

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288