O segmento de estética na Black Friday
De salões de beleza e clínicas de estética a lojas de cosméticos, o segmento de estética é bastante abrangente. A variedade de produtos e serviços oferecidos, que já é considerável, continua crescendo constantemente. E os clientes se tornam cada vez mais exigentes.
Num cenário como esse, inovar e se diferenciar é essencial. Atrair o público-alvo envolve oferecer um combo de preço, qualidade e atendimento. E condições especiais também podem ser uma boa opção. Afinal, quem não gosta de um bom desconto?
Por isso, para quem tem um negócio nesse segmento, a Black Friday pode ser uma importante aliada. Sendo uma das datas mais importantes do varejo, sua contribuição não se restringe ao aumento de vendas. Também dá para aproveitar este dia e lançar um produto, um serviço ou aquecer o consumo de itens pouco procurados.
Tudo depende do momento do seu negócio e dos objetivos a serem alcançados. Mas, independentemente das metas estabelecidas, existe um ponto de convergência: a necessidade do planejamento!
Se você ainda não começou a planejar as suas ações para a Black Friday, não perca mais tempo, comece já! E se estiver precisando de ajuda, não se preocupe, temos um conteúdo completo para te ajudar. Continue com a gente e confira!
A variedade de produtos e serviços tem muitas vantagens. Além de contribuir para que os mais diversos públicos sejam atendidos, ainda oferece comodidade para o seu cliente. É muito melhor resolver tudo o que precisa em um só lugar, do que ir até dois ou três estabelecimentos.
Mas ela vem acompanhada de desafios, especialmente na hora de construir promoções. É necessário ser cuidadoso ao escolher os itens que serão promocionados, para evitar prejuízos.
Nesse sentido, estabelecer objetivos é essencial. Analise seu negócio, entenda suas prioridades e crie promoções capazes de atendê-las. A seguir, temos algumas sugestões que poderão auxiliá-lo.
Para incentivar o consumo
Muito comuns nos mais diversos segmentos, as promoções que envolvem combos de produtos e serviços são um modelo interessante. Por meio delas, é possível criar combinações que incentivem o consumo de itens pouco procurados.
Nesse tipo de promoção, é importante estar atento às combinações realizadas. Não adianta fazer um pacote apenas com itens que têm pouca saída. Será necessário combinar um produto ou serviço famoso do seu negócio, com aqueles que você pretende impulsionar.
Dessa maneira, você terá um chamariz que contribuirá na divulgação do item que você deseja impulsionar. Como a alma da Black Friday são as boas promoções, essa é uma data interessante para trabalhar esse formato de incentivo.
Que tal aumentar os benefícios?
Para quem já costuma trabalhar com promoções, pode valer a pena oferecer um benefício extra. Que tal acrescentar um brinde ao desconto que você já tem? Em salões de beleza, por exemplo, é possível oferecer um creme hidratante para clientes que optem por cortar e escovar o cabelo.
Existem outras possibilidades. Você pode pensar em aumentar valores de desconto ou oferecer gratuidade numa próxima compra. Para quem possui ações de fidelização no modelo “a cada X visitas, ganhe um benefício”, dá para contar visitas dobradas, por exemplo.
As possibilidades para fortalecer suas promoções são inúmeras, basta ser criativo e inovar!
Já pensou em realizar um lançamento?
A Black Friday também é uma data propícia para lançar um novo produto ou serviço. Com as pessoas procurando por oportunidades, experimentar um novo item se torna uma boa pedida.
Para alcançar o sucesso, vale divulgar para os seus clientes mais antigos e usar redes sociais para prospectar novos. Mostre que a sua novidade vai fazer toda diferença e traga o senso de urgência. Precisa ficar nítido que ela é imperdível.
Viu como o segmento de estética tem muito para aproveitar, independentemente do tipo de estabelecimento? Então mãos à obra e comece agora a preparar seu negócio!
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