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Dicas e Histórias de Sucesso

Pizzaria delivery: 5 formas de divulgar com sucesso

Publicado por Equipe Cielo

Pizza é sempre uma boa ideia! E ter uma pizzaria delivery pode ser também. Mas, para se destacar no ramo, é necessário trabalhar bem a divulgação do seu negócio.

Por isso, preparamos cinco formas de divulgar sua pizzaria com sucesso. Continue a leitura e se prepare para aquecer bastante o forno – e as vendas também!

Desenvolva um site

Desenvolver um site é o primeiro passo quem deseja divulgar sua pizzaria delivery. Afinal, mais do que um canal de divulgação, ele pode ser também um site de vendas e ajudar você a conquistar mais clientes.

Mas nada de deixar a criação do seu site na mão daquele conhecido que “sabe tudo de tecnologia”. Busque profissionais especializados para digitalizar seu negócio e a escolher o sistema mais adequado para que seus clientes possam fazer seus pedidos online.

Outro ponto importante: contrate também um bom fotógrafo para tirar aquelas fotos tentadoras das pizzas que você produz para você colocar no seu cardápio digital.

E não deixe de orientar seus clientes com informações sobre como eles podem fazer os pedidos!

Use as redes sociais

“Comer com os olhos”. Essa expressão descreve bem como uma boa fotografia pode ajudar na divulgação da sua pizzaria delivery.

E não há lugar melhor para exibir as fotos das delícias que seu negócio oferece do que as redes sociais. É lá que você pode engajar seus clientes e também converter parte deles da hora da fome.

Além de mostrar imagens das pizzas e do seu cardápio, use as redes sociais como canais de contato e divulgação de promoções para aumentar suas vendas.

Crie cupons de desconto específicos para cada mídia social e avalie como está o seu alcance em cada uma delas. E você ainda pode realizar vendas pelas redes sociais, gerando links para seus clientes.

Faça divulgação local

Quem tem uma pizzaria delivery deve fortalecer a divulgação local na região onde o estabelecimento está.

A principal razão para isso é que os pedidos feitos na localidade da pizzaria poderão ser atendidos com mais rapidez – e você aumenta as chances de agradar seus clientes com um produto mais quentinho. Afinal, comer pizza fria é uma boa opção só para o dia seguinte!

Então, invista na produção de folhetos, imãs de geladeira e outras peças gráficas que você pode deixar em centros comerciais locais ou estabelecimentos parceiros (já vamos falar disso na próxima dica).

Você também pode – e deve – investir em marketing digital e anúncios online, onde é possível fazer segmentação pela localização dos seus consumidores.

Promova parcerias

Desenvolver parcerias com outros estabelecimentos comerciais também é uma boa maneira de divulgar sua pizzaria delivery com sucesso.

Com custo relativamente baixo, essa estratégia pode incluir diversas ações simples como, por exemplo, a disponibilização de espaço no balcão onde fica a maquininha de pagamentos ou em mural para divulgar negócios parceiros (e pedir o mesmo em troca).

Você também pode criar ações especiais, como oferecer degustação de suas pizzas em algum evento próximo ou destinar parte da renda de um dia de vendas para uma associação local engajada com causas sociais. Use a criatividade!

Crie um perfil no Google Meu Negócio

Você com certeza já procurou algum estabelecimento na internet e viu um resultado aparecendo em destaque à direita da página de resultados do Google, né?

Isso é “obra” do Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que permite a criação de perfis de empresas, ajudando que elas apareçam em buscas feitas no próprio Google e pelo Google Maps.

Ao criar seu perfil, você pode disponibilizar aos seus clientes informações básicas sobre sua pizzaria, tais como: horário de funcionamento, endereço e fotos dos seus produtos.

Com o Google Meu Negócio, você também interage com seus consumidores e aumenta a visibilidade do seu site nas buscas, podendo até adicionar um link para ele ao seu Perfil de Negócio. Nada mal, hein?

 

Dica extra: use uma plataforma de delivery que garanta a independência do seu restaurante

Prometemos dar cinco dicas para divulgar sua pizzaria delivery, mas resolvemos acrescentar um “ingrediente” a mais! 😉

Que tal contar com uma plataforma de gestão de pedidos para entrega onde você pode garantir a independência do seu delivery, sem mensalidade e com a menor taxa do mercado?

É isso que o Tá na Mão oferece! Resultado de uma parceria da Cielo com a Liuv, o Tá na Mão chegou ao mercado para ajudar os estabelecimentos a terem maior rentabilidade no fim do mês. É o delivery que sua pizzaria precisa!

Com o Tá na Mão, você gerencia seus pedidos de entrega com autonomia e simplicidade e só paga quando usar!

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