Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Hora do almoço: a prova de fogo dos restaurantes

Publicado por Equipe Cielo

Estabelecimentos como o Nagarê Sushi contam com a Cielo para atender a demanda concentrada e fidelizar clientes.

A hora do almoço é uma verdadeira operação de guerra nos restaurantes de São Paulo. Diariamente, quase dois milhões de pessoas fazem a segunda refeição na rua, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). É como se toda a população de Manaus saísse para comer ao mesmo tempo.
O número expressivo joga imensa pressão sobre esses estabelecimentos. Nada pode dar errado. A rede de restaurantes Nagarê Sushi, com quatro unidades, serve, em média, uma refeição por minuto. “Preciso estar com tudo funcionando para o cliente ter a melhor experiência possível. Não pode haver nenhuma falha”, afirma André Marchi Kappaz, sócio do Nagarê.
Com um volume de transações elevado, uma das grandes preocupações do empresário é não deixar o cliente na mão na hora de pagar. “Escolhi a Cielo para me livrar de qualquer problema quando as pessoas forem passar o cartão. Preciso de um sistema seguro, que não trave”, conta o sócio do Nagarê, parceiro da Cielo há 14 anos.

Fidelização

Além da qualidade dos produtos, manter atendimento de alto nível ajuda o negócio a sobreviver em um setor ultracompetitivo. As promoções são uma das táticas mais utilizadas pelos donos desse tipo de empreendimento.
Enquanto alguns restaurantes ainda estão na era dos papeizinhos e carimbos, outros já recorreram à tecnologia para melhorar a experiência. Em parceria com a Cielo, a rede Nagarê automatizou suas promoções. O cliente que paga suas contas na máquina da Cielo recebe um brinde. “No comprovante de pagamento tem um aviso de que ele ganhará um temaki após a quinta visita”, explica André.
Para fisgar o consumidor, o Nagarê também apostou em uma ferramenta incomum no ramo de alimentação. Instalou um sistema de geolocalização em sua loja do Iguatemi Alphaville. O sistema identifica os celulares com o aplicativo Cielo ID. “Quem passa perto do restaurante recebe um alerta dizendo que, se comer no Nagarê, ganhará um temaki”, ressalta ele. O app Cielo ID está disponível gratuitamente para smartphones com sistema iOS e Android e garante brindes e descontos. “Somos abertos às inovações e buscamos maneiras inteligentes de nos diferenciarmos”, afirma André.

Conheça nossas outras soluções


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288