Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como vender mais no Dia dos Pais? Veja 7 dicas valiosas

Quer impulsionar suas vendas em uma das datas comerciais mais importantes do ano? Aqui você vai ver que é perfeitamente possível ao adotar algumas estratégias.
Publicado por Equipe Cielo

Homem sorridente entrega presente para o seu pai no Dia dos Pais, com praia ao fundo.

As datas sazonais são sempre boas para o comércio de uma forma geral e sempre surge a pergunta entre os empreendedores: como aproveitá-las? Com foco específico em uma delas, abaixo você verá nossas dicas e ideias de como vender mais no Dia dos Pais.

O Dia dos Pais é uma data muito importante no calendário comercial e pode ser uma boa oportunidade para aumentar sua receita. Por isso, é importante pensar em estratégias para aproveitar o momento, alavancar as vendas e faturar alto.

Aprenda como vender mais no Dia dos Pais

Afinal, sempre é possível vender mais em datas comemorativas. Por isso, separamos sete dicas valiosas, seja qual for o tamanho do seu negócio. Confira!

1. Ouça sugestões dos seus funcionários

Conhecer bem o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. E ninguém conhece melhor o perfil do seu público do que sua equipe. Assim, um primeiro passo para quem quer aprender como vender mais no Dia dos Pais é escutar seus funcionários.

Peça sugestões e estimule que eles compartilhem ideias e percepções do dia a dia. Além de identificar formas de melhorar o atendimento como um todo, muitas oportunidades interessantes de negócios também podem surgir dessa interação com a equipe.

2. Entre em contato com seus clientes

Como já diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Então, se comunicar bem com os seus clientes é essencial para quem deseja saber como vender mais no Dia dos Pais, assim como durante o ano todo.

Fale com seu público pelos canais disponíveis e divulgue produtos e promoções. Aproveite e informe as formas de pagamento disponíveis.

Além das alternativas mais comuns como, por exemplo, o cartão de débito e crédito, adote alternativas de pagamento digital, como o Pix e o Link de Pagamento.

Vale também oferecer o pagamento parcelado. Afinal, esta opção traz muitos benefícios e contribui para aumentar o ticket médio gasto por cada cliente. A flexibilização favorece bastante a decisão de compra e pode ser um fator favorável para o seu negócio.

3. Invista em serviço de entregas

O delivery foi bastante impulsionado pela pandemia e mesmo com a melhoria no cenário geral, esse tipo de serviço foi definitivamente incorporado aos hábitos de compra das pessoas.

Então, investir em um serviço de entregas pode ser um diferencial interessante, principalmente para quem quer fazer uma surpresa especial ou não pode encontrar presencialmente o papai. Nessas horas, enviar um presente legal e demonstrar todo amor e carinho mesmo à distância faz diferença, né?

Assim, oferecer serviço de entrega aos seus clientes nessa data pode ser uma vantagem para você que busca entender como vender mais no Dia dos Pais. Para isso, busque parcerias com aplicativos ou motoboys da sua região.

Outra alternativa interessante é mobilizar sua equipe e encontrar a melhor maneira para que eles também possam entregar os pedidos realizados.

4. Inove em promoções para pais e filhos nesta data

Os pais são os protagonistas da data, mas já parou para pensar que filhos e filhas também são um público-alvo interessante para o Dia dos Pais? Afinal, são eles que vão procurar o presente e efetuar a compra.

Então, que tal investir em promoções que reforcem a relação entre pais e filhos? Ou oferecer descontos que motivem essas pessoas a comprar algo para si mesmas depois de escolher como presentear o pai? Iniciativas assim são simples de executar e podem fazer você vender mais. Pense nisso!

5. Faça ofertas em parceria no Dia dos Pais

Que tal aproveitar o momento para estabelecer parcerias com outros negócios e oferecer serviços e produtos que complementem o seu portfólio? Essa é uma dica de como vender mais no Dia dos Pais que pode somar muito para que você consiga se diferenciar da concorrência.

Por exemplo: se você tem uma barbearia, pode oferecer um pacote que inclua produtos pós-barba, em parceria com alguma loja de cosméticos.

Mais um exemplo? Se você vende canecas ou copos, pode buscar algum parceiro que dê descontos em uma loja de bebidas e oferecer o mesmo em troca para este lojista.

O importante é usar a criatividade para vender mais no Dia dos Pais, ampliar o valor agregado para seus clientes e explorar possibilidades que tenham afinidade com seu segmento de atuação e seu público-alvo.

6. Venda produtos personalizados

Uma boa maneira de conquistar mais clientes é dar às pessoas a chance de comprar algo único, que “seja a cara” de quem vai receber o presente. Por isso, oferecer produtos personalizados é mais uma dica de como vender mais no Dia dos Pais.

A personalização de produtos está em plena expansão e não exige um investimento muito alto para quem vai começar.

Outro ponto importante: um produto personalizado geralmente é vendido por preços maiores, exatamente por agregar mais valor ao presente. Afinal, não vale pagar mais por algo que seja exatamente do jeitinho que você queria?

Dessa forma, o lucro com a venda de produtos personalizados pode ajudar a recuperar o dinheiro investido rapidamente, melhorando seu fluxo de caixa.

Em datas tão importantes como o Dia dos Pais, oferecer algo único e exclusivo é uma ótima maneira de atender às necessidades afetivas que um presente precisa trazer. De camisetas a canecas, todo papai vai ficar orgulhoso de ser presenteado com algo especial!

7. Faça vendas nos canais digitais

Além do delivery, que falamos acima, a pandemia acelerou de vez a digitalização dos negócios. Com isso, o e-commerce se tornou ainda mais importante para quem deseja entender como impulsionar suas vendas.

Se você quer aproveitar o Dia dos Pais para vender mais, precisa oferecer mais do que bons produtos a preços competitivos. Para isso, você deve reforçar a presença nos canais digitais para aproveitar todo potencial que estes ambientes proporcionam.

E você não precisa ter uma loja virtual para isso. Com os links de pagamento, é possível fazer vendas usando as redes sociais, o WhatsApp ou e-mail.

Basicamente, o link funciona como o endereço de um site e, ao ser clicado, direciona seus clientes para uma tela de pagamento onde é possível finalizar as compras realizadas. E você ainda pode vender parcelado com o link de pagamento, mesmo sem ter maquininha. É ou não uma ótima alternativa?

Para completar, você pode divulgar o link de compra dos seus produtos nos perfis das redes sociais do seu negócio, oferecendo pagamento integrado e seguro para clientes que querem agilizar as compras para o Dia dos Pais.

E para você começar a vender com links de pagamento o quanto antes, dá um play no vídeo do Cielo Link de Pagamento que fizemos para você.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288