Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como aumentar o faturamento do seu negócio?

Publicado por Equipe Cielo

A pergunta que certamente ronda a cabeça de muitos empreendedores é: como aumentar o faturamento do meu negócio? Esse questionamento, felizmente, tem respostas que serão úteis para muitas empresas que estão com dificuldade para conquistar novos clientes.

Vale destacar que não existe uma resposta padrão que funcione para todos os segmentos, mas algumas das nossas dicas são facilmente adaptáveis para qualquer ramo. Outras delas são praticamente uma obrigatoriedade para que você tenha mais controle dos detalhes do negócio.

Agora, vamos nessa?

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é uma ferramenta capaz de medir a saúde financeira de qualquer estabelecimento. E isso é extremamente essencial para quem busca entender como aumentar o faturamento da empresa, bem como para a organização de qualquer negócio.

Afinal, é importante medir o que entra e o que sai do caixa, não? O fluxo de caixa é composto por três elementos. Confira abaixo quais são.

  • Saldo inicial: o dinheiro que você tem hoje;
  • Entradas: dinheiro de vendas, empréstimos, etc;
  • Saídas: valor gasto com compras, pagamento de salários, divulgação, contas, etc.

Para identificar o saldo final, subtraia o valor inicial + entradas pela quantia de saída. O resultado é a quantia que sobrou no processo de fluxo de caixa.

Pode não parecer, mas o fluxo de caixa é fundamental para a gestão do negócio. Com ele, por exemplo, você saberá qual é o momento ideal para realizar mais investimentos e, assim, conseguir resultados melhores nas vendas.

Sobre esse assunto, leia também: Como melhorar o fluxo de caixa: dicas para organizar a saúde financeira da sua empresa.

Negociação com fornecedores

Um empreendimento rentável passa por uma boa negociação com os fornecedores. Se você for um negociador ruim, a chance do lucro obtido ser inferior ao ideal é grande. E isso não é o que deseja, correto?

Uma boa negociação com fornecedores garante uma empresa mais competitiva no mercado, o que deixa o preço final mais alinhado com a realidade do mercado em que está inserido.

Para conduzir uma negociação da melhor maneira possível, você deve se preparar estudando todos os detalhes que envolvem a negociação. Além disso, é importante:

  • Planejar-se;
  • Construir um bom relacionamento com o fornecedor;
  • Ter um plano B de fornecedor;
  • Controlar-se emocionalmente.

Seguindo essas dicas, sua chance de conseguir melhorar uma negociação com fornecedores é maior. Com isso, você terá benefícios, como um prazo de entrega adequado, condição de pagamento ideal, preço final competitivo e um produto de qualidade.

Tudo isso, consequentemente, será útil para quem deseja aprender como aumentar o faturamento, já que resultará em um lucro maior.

Quer se aprofundar no tema de negociação com fornecedores? Temos um conteúdo que detalha mais o assunto. Acesse aqui quando tiver um tempinho extra.

Colaboradores

O segredo básico para o sucesso de qualquer negócio são as pessoas. Ou seja, sem um trabalho de gestão de funcionários as coisas tendem a não caminhar da maneira mais agradável. Afinal, estamos falando de um dos pilares mais fortes de uma cultura organizacional, extremamente relevante para aumentar o faturamento do negócio.

Lembre-se: colaborador motivado rende muito mais do que um desmotivado. Com isso, seu negócio colherá frutos positivos em todos os sentidos.

Quando falamos em motivação, não nos referimos apenas ao lado financeiro. Sim, ele é importante, mas sozinho não é o bastante para manter uma equipe motivada e não evita que talentos migrem para o seu concorrente, por exemplo.

Muitas vezes, os líderes simplesmente passam as tarefas diárias para suas equipes, elas fazem o trabalho e pronto. Não existe uma comunicação focada no desempenho do colaborador. Isso pode incomodar algumas pessoas.

Por isso, indicamos que você insira o feedback na sua cultura. Isso fará com que os colaboradores estejam em constante evolução e elevará a qualidade das entregas o que, consequentemente, pode impactar suas vendas.

Esse é apenas um exemplo de como aumentar o faturamento por meio da valorização dos colaboradores. Temos um conteúdo sobre gestão de funcionários que vai deixar você ainda mais por dentro do tema. Vale conferir aqui.

Receba Automático em 2 dias: o remédio para a sua dor de cabeça

Observou como ficar atento quanto ao fluxo de caixa, negociar com fornecedores e manter funcionários satisfeitos são práticas essenciais para potencializar os resultados da sua empresa? Embora essas ferramentas possam dar um pouco mais de previsibilidade ao negócio, urgências surgem sem aviso.

Em momentos de emergência, você também deve estar preparado para lidar com a situação. O Receba Automático em 2 dias, produto da Cielo que altera a data de recebimento das suas vendas, pode ajudar nesse desafio.

Com o Receba Automático em 2 dias, é possível adiantar o recebimento dos valores de todas as vendas parceladas ou feitas no crédito à vista que seriam recebidos apenas em 30 ou mais dias.

Por exemplo, você acaba de realizar uma venda de R$ 500,00 que foi parcelada no crédito em cinco vezes e teria acesso ao valor total líquido, mês a mês, de acordo com as parcelas.

Acionando o Receba Automático em 2 dias, você receberá o valor total líquido dessa compra, podendo organizar sua empresa e lidar com as situações mais emergenciais.

Ou seja, tudo aquilo que falamos nas dicas acima sobre como aumentar o faturamento da empresa: pagamento de fornecedores, incentivo aos funcionários ou simplesmente para deixar o fluxo de caixa positivo.

Como contratar?

Para contratar o Receba Automático em 2 dias é muito simples. Se você já é cliente Cielo, basta acessar sua área exclusiva em nosso site, logar e acionar o produto.

Se preferir, solicite por meio do nosso aplicativo. No mesmo local é possível indicar a forma que deseja receber o adiantamento: em 2 dias, 1 vez por semana ou 1 vez por mês.

Veja nesse vídeo como é fácil:

Entrar em contato por meio do na Central de relacionamento Cielo é uma possibilidade.

  • Central de relacionamento4002 5472 (capitais e regiões metropolitanas)
  • Central de relacionamento0800 570 8472 (demais localidades)

Gostou da ideia? Trata-se de uma forma de lidar com imprevistos com um dinheiro que já é seu, sem ter que recorrer a empréstimos ou antecipações pontuais. 

Agora que você já sabe como aumentar o faturamento, quando precisar, conte com o Receba Automático em 2 dias, uma solução prática para você ter dinheiro em caixa.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288