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Dicas e Histórias de Sucesso

O que vender Dia das Mães? Saia do óbvio e surpreenda

Publicado por Equipe Cielo

Com ideias diferentes, turbine seu caixa e deixe o dia de muitas mães mais alegre

 
Vamos falar sério: nossas mães merecem muito mais do que panelas e outros presentes relacionados à vida doméstica. Então, que tal dar mais possibilidades de presentes aos consumidores neste Dia das Mães? Afinal, essa também é uma forma de aumentar o faturamento da sua empresa nessa data que todos recordam com tanto carinho.
Nós sabemos que em tempos de coronavírus a comercialização de produtos está muito difícil. Por isso, nós também
vamos dar dicas que possam ajudá-la nesse período tão complicado para micro e pequenos empreendedores.
Vamos usar a imaginação e se destacar no mercado com opções de presentes que realmente saiam do óbvio e deixem o dia de muitas mães mais leve e feliz?
Você sabe por onde começar? Sabe o que fazer para vender no Dia das Mães? Nós vamos dar algumas dicas que podem turbinar seu caixa.
 

O que vender no Dia das Mães: as melhores dicas!

Depois de comermos muito chocolate na Páscoa, chega o Dia das Mães, data que também movimenta muito os comércios e garante um faturamento a mais para os pequenos empreendedores.
Uma dica logo de cara: reative todos esses clientes da Páscoa. Mande mensagem via WhatsApp, fale com familiares, vizinhos e amigos. Todos precisam saber para que sua divulgação alcance muitos lugares e seja certeira.
Tempo não vai faltar para você se planejar. Temos mais de um mês pela frente e podemos, paralelamente, pensar na Páscoa e no Dia das Mães, pois temos que aproveitar no máximo as datas sazonais para lucrar.
Leia mais: Segredos para montar uma vitrine perfeita no Dia das Mães

Adapte sua produção

Sabemos que é muito difícil, de um dia para o outro, mudar todos os produtos que você trabalha por causa de uma data comemorativa. Por esse motivo, não sugerimos que você adote essa estratégia.
O ideal é que você adapte os produtos que já trabalha. Por exemplo, se você vende cookies, o que acha de introduzir elementos que remetam ao Dia das Mães? Incluir flores na decoração, mudar a embalagem, inserir mensagens especiais personalizadas, etc.
O importante é que você saiba que não está vendendo um doce como no resto do ano. Nessa data, a mãe deve sentir que está recebendo um presente no dia dela. Portanto, você deve fazer uma decoração especial e muito caprichada.
 

Doces e mais doces

Todos gostam de pelo menos um doce. Então, o exemplo de adaptação que comentamos acima pode ser aplicado em qualquer outro.
Brigadeiros, trufas, bolos, bombons, brownie, cupcake: são produtos que podem render bons lucros no Dia das Mães. Claro, desde que você siga a dica de elevar o padrão dos doces e transformá-los em um presente inesquecível.
Ah, e não se esqueça: eles devem ser muito saborosos e atraentes.
 

Cestas personalizadas

Todos os filhos, certamente, conhecem muito bem suas mães. Você pode usar isso como uma oportunidade para vender cestas personalizadas. Elas podem ser de café da manhã, da tarde, do que o cliente quiser.
Para isso, basta mostrar para o consumidor que ele pode montar a cesta da maneira que considerar ideal para a sua mãe. Afinal, o objetivo é agregar um grande valor emocional ao produto.
Lembre-se: a decoração deve sempre remeter ao Dia das Mães.
 

Flores

Se você procura o que vender no Dia das Mães, não pode deixar as flores de lado. Sim, nós falamos que o objetivo desta lista era mostrar ideias mais diferentes do que estamos acostumados. Porém não podemos esquecer que flores também agradam um grupo de mães e mulheres, mas não todas.
Por isso, o ideal é que você sempre esteja disposta a montar lindos arranjos para as mamães. E, claro, se achar que pode convencer o cliente, indique um outro presentinho do seu catálogo para acompanhar as flores.
Leia mais: Saiba como fazer uma promoção
 

Divulgue, divulgue e divulgue

De que adianta você ter produtos lindos e personalizados, com sabores incríveis e quase ninguém saber disso?! Pois é, seria um desperdício e tanto de tempo e dinheiro.
As redes sociais estão aí para serem usadas e você, como um empreendedor que pensa no seu negócio, deve usá-las. Com isso, seu belo trabalho terá um alcance que jamais teria com o marketing boca a boca.
Sugerimos que você retome o contato via WhatsApp com todos os clientes que em outra data compraram ou tentaram comprar de você. Trata-se de uma oportunidade de divulgar seu trabalho para pessoas que já o conhecem e confiam na qualidade.
Além do Whats, você deve divulgar o catálogo em grupos do Facebook ou até mesmo no seu perfil. Quanto maior o alcance, melhor para você.
Já no Instagram, você deve ter uma página específica para a divulgação dos produtos. Fotos de alta qualidade e bonitas vendem produtos. Então, capriche na produção e faça seu caixa bombar!
 

Tem um dinheirinho sobrando?

Sabemos que é muito difícil acontecer isso. Mas não podemos deixar de falar: investir na divulgação dos produtos com mídia paga nas redes sociais pode dar muito resultado e aumentar suas vendas.
Divulgando da forma que falamos no último tópico, você limita o alcance às pessoas que seguem sua página e as que participam dos grupos em que você faz divulgação.
Se você tiver uma verba para destinar para mídia, a divulgação chegará a mais perfis e em pessoas com potencial de comprar seu produto. Ou seja, com pequenos investimentos você consegue notar resultados satisfatórios. Vale a pena tentar.
 

Coronavírus reforça a necessidade de divulgação digital

Há algumas semanas, fomos surpreendidos com a chegada do novo coronavírus no Brasil. Assim como em todos os países que enfrentam essa crise no sistema de saúde pública, a recomendação dos especialistas é o isolamento social. Por consequência, o comércio varejista foi afetado e precisa se reinventar.
Com esse cenário, os empreendedores devem se adaptar e apostar em novos modelos de vendas. As alternativas vão desde o investimento em E-commerce até vendas via redes sociais, com entregas que evitem o contato físico entre comprador e entregador.
Somente seguindo essas recomendações, poderemos, em breve, retomar as nossas atividades. Por enquanto, assim como sempre fizemos, temos que superar mais um desafio e manter o negócio ativo, na busca de receitas que minimizem os impactos da pandemia.
Para lidar com essa situação, temos soluções como o E-commerce Cielo e o Super Link, detalhado na sequência.
 

Formas de pagamento

Como sempre falamos aqui no blog, temos que proporcionar uma experiência agradável aos clientes. Desde o primeiro contato até a hora do pagamento e também no pós-venda. Isso é muito importante.
Por isso, você deve considerar que poucas pessoas andam com dinheiro físico em suas carteiras. Então, que tal ter uma máquina de cartão para não perder vendas? É isso mesmo que acontece quando não se aceita cartões: você perde vendas.
Não quer andar com uma máquina pra lá e pra cá? Não tem problema. Aqui nós temos o Cielo Super Link. Com ele, na área exclusiva para o cliente em nosso site, você informa o valor da venda, os detalhes de pagamento e compartilha o link gerado com o cliente por SMS, WhatsApp ou qualquer rede social.
Ele deve inserir os dados do cartão que deseja usar e finalizar a compra. Simples, rápido e muito seguro.
Então é isso. Essas são as nossas dicas para que você fature bastante neste período e deixe o dia de muitas mães mais emocionante.
 


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