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Dicas e Histórias de Sucesso

Como ter o seu próprio salão de beleza masculino completo e rentável

Publicado por Equipe Cielo

Há alguns anos os homens ainda carregavam consigo a imagem de pessoas que não se importavam com a aparência. Hoje o cenário está mudando aos poucos e, por isso, investir em um salão de beleza masculino é uma ideia que pode gerar resultados satisfatórios.
Os homens estão cada vez mais interessados na estética facial. E isso, ao contrário do que muitos imaginam, vai um pouco além de um simples corte de cabelo e uma barba feita.
Portanto, se você tinha dúvidas quanto a solidez desse mercado, a Cielo pode tirar sua preocupação: trata-se de um setor rentável e com potencial de crescimento. O seu investimento pode valer a pena e vamos dar algumas dicas para que o projeto realmente gere resultados.
Leia mais: Como montar um salão de beleza simples e bonito
 

Salão de cabeleireiro masculino: alcance os números que deseja

O mercado de beleza é um dos que mais demoram para sentir impactos de uma possível crise financeira do país. Afinal, ele oferece cuidados que são essenciais para as pessoas, além, é claro, dos serviços mais relacionados à vaidade.
Por mais que uma crise não o atinja como em outros segmentos, é preciso estar atento a alguns detalhes para que o negócio dê resultados positivos. Agora, vamos falar sobre os cuidados que você deve tomar antes de abrir um salão de beleza masculino.
Leia mais: Como atrair clientes para o seu salão de beleza
 

Localização do salão

Como qualquer empreendimento, você terá que escolher com muita atenção a localização do salão. Trata-se de um elemento crucial para o sucesso ou fracasso do negócio.
Tente se distanciar da concorrência, mas ao mesmo tempo fique próximo do seu público-alvo. Fique perto de padarias, depósitos de material de construção e outros comércios em que seus clientes podem estar.
Não encontrou o lugar dos seus sonhos? Invista um pouco mais na divulgação do seu negócio.
 

Divulgação

Quando falamos em divulgação, não nos referimos necessariamente a grandes investimentos. É possível fazer esforços financeiros tímidos e mesmo assim conseguir resultados positivos.
As redes sociais são ferramentas que certamente aumentarão o alcance do seu negócio. Se o seu salão de beleza masculino está localizado em um bairro pequeno, por exemplo, é possível construir ações segmentadas para o público masculino que frequenta o bairro em que seu negócio está situado.
Faça uma avaliação do seu orçamento e separe parte dele para divulgação. Como falamos, pequenos investimentos podem ser mais assertivos do que você imagina e levarão um público qualificado ao seu empreendimento.
 

Concorrência

Você sabe quem são seus concorrentes diretos? É bom saber e ficar atento a cada movimento desses negócios. Afinal, são eles que poderão atrair os seus clientes.
Seja lá qual for o segmento de uma empresa, fazer um benchmarking, ou seja, realizar um estudo completo da concorrência, é essencial para tomar decisões mais assertivas.
A partir dessa análise de mercado você consegue identificar práticas que podem ser adaptadas para seu negócio ou até mesmo aquelas que devem ser evitadas.
 

Funcionários

Para economizar, geralmente, o dono do salão de beleza masculino é o próprio cabeleireiro, que também cuida da gestão do empreendimento.
Este profissional, além de ter a técnica para a função, deve ser ótimo no atendimento ao cliente. Afinal, se eles não forem bem recebidos no salão, não irão mais voltar e podem ir direto para o concorrente.
Além disso, o ideal é ficar atento a todas novidades e tendências do setor para oferecer ainda mais opções de serviços. E, claro, aperfeiçoar a habilidade técnica e de gestão com cursos de capacitação é sempre uma boa ideia.
 

Pagamento

Quais serão as opções de pagamento que seus clientes terão? Este também é um elemento importante e que deve ser definido antes da abertura do salão.
Os hábitos de consumo mudaram e vão mudar ainda mais. Hoje, por exemplo, é extremamente comum encontrar clientes que não andam com dinheiro em espécie e fazem pagamento apenas com cartão.
O que você vai fazer? Perder vendas ou se adaptar a essa nova realidade do mercado?
Se você deseja saber qual máquina de cartão é a mais acessível para o seu negócio, nós podemos ajudar você nesse desafio.
Ah, quer saber a melhor maneira de administrar um salão de beleza? Temos um conteúdo que fala sobre isso aqui em nosso blog. Confira assim que tiver um tempinho!
Leia Mais: Como administrar um salão de beleza
 
 

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