A semana da Black Friday chegou!
Há várias semanas, temos falado sobre a importância dos preparativos para a Black Friday 2020. Passamos por temas como estoque, marketing e logística. Falamos sobre os mais diversos segmentos e as oportunidades existentes em cada um deles. Chegou a hora de colocar tudo isso em prática e vender muito!
Esta semana, acontece a Black Friday 2020. Em um cenário muito diferente, as lojas lotadas devem dar lugar aos e-commerces com milhares de acessos. E os negócios precisarão estar prontos para atender às demandas.
A essa altura, as promoções já devem estar prontas e a estrutura da empresa preparada. Mas vale fazer um checklist de tudo o que é necessário para garantir o sucesso, não é mesmo?
Revise seu planejamento e veja se nada ficou para trás. Confira o estoque, ele precisa estar condizente com a sua oferta e suas promoções. Esteja atento ao seu serviço de entrega para garantir que os prazos sejam atendidos. Ofereça um atendimento completo, com experiências combinadas a qualidade.
São tantos detalhes que dá até para se perder. Por isso, criamos um conteúdo completo para você não esquecer de nada! Confira abaixo e tire todas as suas dúvidas.
Tudo certo com a sua promoção?
As promoções são a base do sucesso da Black Friday. Uma boa promoção atrai clientes, aumenta vendas e gera lucros. Dessa forma, confira se suas ações atendem a estes princípios. Afinal, não adianta nada atrair clientes e não conseguir lucrar por conta de promoções muito agressivas.
Revise suas promoções e as condições de participação. Tenha a certeza de que, mesmo com os benefícios oferecidos, seus ganhos serão maiores. Vale analisar o histórico de ações promocionais do seu estabelecimento antes de divulgar as novidades.
O histórico pode ajudar, ainda, a identificar promoções que têm maior saída para o seu modelo de negócio. Tenha esse material em mãos quando for fazer uma última avaliação das ações que você estruturou para 2020.
Tudo na ponta da língua?
Uma equipe bem preparada faz toda a diferença. Além de oferecer uma experiência de compra diferenciada, ela ainda garante que todas as dúvidas sejam sanadas. Dessa forma, garanta que sua equipe saiba, de forma clara, todas as características dos produtos e técnicas de atendimento.
Nesse momento, todos os treinamentos já devem ter sido realizados. Vale reforçar algumas informações-chave por meio de uma reunião ou mesmo com materiais distribuídos via WhatsApp.
Caso identifique dificuldades no processo, vale oferecer um momento de discussão e tirada de dúvidas. Crie um canal aberto para que seus funcionários tenham liberdade de fazer perguntas. Isso irá garantir que um atendimento de qualidade seja oferecido no dia da Black Friday.
Como está o estoque?
Confira seu estoque! Tenha a certeza que os itens disponíveis serão capazes de atender a demanda gerada nas promoções. Essa demanda está intimamente relacionada à divulgação realizada ao longo das semanas que antecedem a data.
Dessa forma, vale avaliar a disponibilidade de produtos e, caso seja necessário, reforçar alguns itens. Lembre-se que, nesse momento, os estoques devem estar bem estruturados. Estamos apenas finalizando os últimos detalhes.
Não deixe de divulgar
Com a data se aproximando, vale fortalecer a divulgação. Faça posts nas redes sociais, fortalecendo a presença da sua marca.
Nesse momento, é necessário se destacar e fazer a diferença para o consumidor. Dessa forma, ele tende a pensar no seu produto ou serviço quando for efetuar a compra. Torne-se a preferência do seu cliente.
Garanta as entregas
Com o estoque pronto, vale se ater aos serviços de entrega. Esteja atento aos prazos e garanta que seus clientes serão atendidos dentro das datas informadas. Além disso, invista em embalagens adequadas ao transporte, evitando danos no trajeto.
Uma entrega de qualidade tem o poder de auxiliar na fidelização do cliente. Afinal, uma expectativa é atendida e a experiência de abrir o pacote se torna muito melhor. Pense nisso!
Esteja atento aos detalhes
Além do que já falamos, é importante estar atento aos detalhes do seu negócio. Entenda as peculiaridades da sua estrutura e mantenha tudo funcionando de forma adequada.
No dia da Black Friday, acompanhe de perto todas atividades. Problemas podem surgir e você deverá ser capaz de resolvê-los de forma rápida. Por isso, foco total no cliente!
Mesmo com tudo pronto, vale uma checklist, não é mesmo? Por isso, confira todos os pontos importantes e venda muito mais!