Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Oportunidades no mercado de acessórios

Publicado por Equipe Cielo

Para quem é ligado ao mundo da moda, investir em acessórios pode trazer bons frutos. Que tal pensar no mercado de bijouterias?
 
Empreender é um sonho para muitas pessoas, mas sempre surge uma pergunta: em qual mercado devo investir? Essa decisão depende de muitos fatores, mas o perfil do empreendedor é um determinante que deve ser levado em conta.
Quando um negócio vai ser iniciado, envolve um planejamento minucioso. Desde avaliação de custos e despesas até os mais diversos tipos de análise, tudo precisa ser feito com zelo. Toda essa minúcia envolve trabalho árduo, que se torna mais leve quando temos amor pelo que fazemos.
Dessa forma, a primeira dica para quem pretende empreender é buscar um mercado que conheça e goste. E para quem é antenado no mundo da moda, que tal investir em acessórios?
Esse mercado é bastante amplo e envolve diversos tipos de nichos. Mas as bijouterias, semijoias e joias tem ganhado cada vez mais destaque e podem oferecer muitas oportunidades.
Independentemente da matéria-prima escolhida, uma coisa é fato: esse nicho oferece uma vasta gama de produtos. Seja com cores, pedras, formatos ou tamanhos, é possível atender os mais variados gostos.
Mas as possibilidades não param por aí: dependendo do seu investimento, trabalhar com joias pode se tornar caro. Então, que tal começar no mercado de semijoias, ou até mesmo bijouterias? Combinando bom atendimento ao bom gosto e produtos de qualidade, você poderá crescer muito!
Para te ajudar, trouxemos algumas dicas sobre esse mercado. Confira!

Experiência é essencial

Seja vendendo joias ou bijouterias, visitando clientes ou recebendo-os na sua loja, vender acessórios é sinônimo de oferecer experiências. Comprar esse tipo de acessório, para muitas pessoas, pode estar associado à realização e vaidade.
A realização está ligada a vários fatores. Pode ser o trabalho árduo que permitiu aquela compra, um presente especial ou mesmo um acontecimento importante.
Já quando falamos em vaidade, ela está muito mais associada ao perfil da pessoa. Para alguns públicos, não pode faltar um acessório na composição dos looks. Para outros, esse item tem menor importância e chega a ser dispensável.
Mas o grande ponto é: seja no caso de uma realização pessoal, seja no caso da vaidade, o momento deve ser inesquecível. Por isso, seja atencioso, ofereça todo o suporte que seu cliente precisa, entenda suas demandas e busque atendê-las.
É importante demonstrar preocupação com o seu cliente, desde a escolha até a embalagem. Faça com que seja mais do que uma compra. Proporcione uma experiência encantadora e acolhedora, que o faça querer voltar outras vezes.

Qualidade sempre!

Independentemente da sua matéria-prima, tenha uma coisa em mente: a qualidade é básica para atrair e fidelizar clientes.
O fato de uma bijouteria ter vida útil inferior a uma joia, por exemplo, não deve influir na busca pela excelência. Seus clientes têm clareza disso, mas irão esperar uma durabilidade mínima do produto que estão adquirindo. E você deve ser capaz, sempre que possível, de superar essa expectativa.
Comece conhecendo seu mercado, encontre bons fornecedores, visite suas fábricas e conheça os seus processos. Sempre peça amostras, tire todas as suas dúvidas e compare fornecedores de produtos similares.
O preço é um fator importante na escolha de um fornecedor, mas não poderá ser o único. A qualidade, em alguns casos, vem acompanhada de preços superiores. Esteja disposto a arcar com isso, pois o retorno pode ser gratificante.
Mas fique atento: jamais crie uma expectativa que não poderá cumprir. Isso gera frustração e perda de clientes. Esteja atento aos prazos de garantia oferecidos e à durabilidade dos produtos.
Não se esqueça: ninguém gosta quando um produto começa a descascar no primeiro dia após o vencimento da garantia.

Divulgue!

Assim como no mercado de vestuário, divulgar acessórios por meio das redes sociais chama a atenção do público. Boas fotos, tanto dos produtos em si, quanto combinados a looks completos, funcionam muito bem.
Você também pode trabalhar com lives de conteúdo. Que tal trazer um especialista em moda para falar sobre a importância de saber combinar roupas e acessórios?
E não se esqueça: responda a todas as interações! Estar disponível para tirar dúvidas ajuda a criar e manter um bom relacionamento com potenciais clientes.

Ofereça uma forma de pagamento segura!

Num mercado que vem trabalhando cada vez mais com bijouterias finas, semijoias e joias, os preços tornam-se mais elevados. Dessa forma, seus clientes precisam se sentir seguros no momento do pagamento. E a Cielo te ajuda com isso: seja na sua loja física ou no digital, temos soluções para você!
Quando falamos em lojas físicas, temos várias máquinas você escolher. Entenda a realidade do seu negócio, quais os principais atributos que você precisa no seu sistema de pagamentos. Seja com agilidade nos pagamentos ou gestão direto na máquina, nós temos a solução ideal para você!
Agora, se você tem um negócio virtual, que tal usar o Super Link e aproveitar, entrega integrada?
Trabalhar com acessórios envolve pensar em muitas coisas, não é mesmo? Inclusive, que você pode começar vendendo bijouterias e criar um planejamento para vender joias daqui alguns anos. A flexibilidade é essencial para qualquer empreendedor!
E não se esqueça: conte com a Cielo para tudo o que precisar. Por meio da Comunidade Cielo Movimenta, disponibilizamos muitos conteúdos e soluções digitais para impulsionar o seu negócio. É só conferir!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288