Lembrancinhas de Natal para salões de beleza. Como fidelizar clientes!
Dar lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza é uma maneira de aproveitar o bom movimento no fim de ano para dar um agrado às frequentadoras.
É importante que empreendedores como você dediquem uma parte de seus esforços a iniciativas como essa.
Afinal, não basta criar promoções em datas comemorativas como Natal, Páscoa e Black Friday sem investir em formas de fidelizar as clientes que você já tem.
Por isso, confira algumas ideias de lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza.
Por que dar lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza?
Quem administra um salão de beleza sabe que em épocas de fim de ano, o estabelecimento fica sempre cheio.
Porém, depois chega o verão e o movimento cai bastante.
Além disso, a concorrência neste setor é bem alta.
Com mais de 790 mil estabelecimentos abertos, o setor de beleza é o segundo com maior número de empresas ativas no país, como mostra uma reportagem com dados do governo federal.
Por isso, é essencial investir em medidas para aumentar a retenção, ou seja, atrair o público a continuar frequentando o espaço.
E dar lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza é uma maneira simples e efetiva de ganhar a simpatia de suas frequentadoras.
Conheça os gostos do seu público para fazer a melhor escolha
Além de ser um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, o salão de beleza é um setor em que o empreendedor fica bem próximo do público.
Por isso, é importante aproveitar aquelas conversas durante os procedimentos para identificar as preferências da sua clientela.
Seguir as clientes mais frequentes nas redes sociais também é uma maneira de conhecer bem elas.
Desta forma, é possível escolher as melhores lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza.
Invista em um espaço instagramável para selfies
Além das lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza, existem outras formas de garantir um diferencial competitivo para seu negócio.
Uma maneira simples de agradar o seu público é criar um espaço “instagramável” para que as clientes tirem selfies e postem no Instagram depois dos procedimentos.
Afinal, elas vão querer aproveitar para mostrar os resultados do seu trabalho.
Reserve um espaço com uma boa iluminação e faça uma boa decoração de fundo, sem muita poluição visual.
Assim, além de ajudar as frequentadoras a se exibirem em suas redes sociais, você ganha uma publicidade gratuita.
12 ideias de lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza
As melhores lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza são aquelas que têm relação com cuidados femininos.
Veja a partir de agora alguns exemplos.
Necessaires
Necessaires são pequenas bolsinhas usadas para guardar diversos tipos de acessórios, como maquiagem, desodorantes, cremes hidratantes e itens básicos de higiene.
Portanto, trata-se de um acessório indispensável para mulheres que se preocupam com a beleza.
Invista na gravação da sua marca nas necessaires para que as clientes se lembrem do seu salão sempre que precisarem de algum serviço.
Espelho dobrável
Este é outro item importante para mulheres vaidosas e que tem tudo a ver com beleza feminina.
Você pode comprar vários espelhinhos e mandar gravar a sua marca neles.
Assim, as clientes poderão levar seus mimos dentro da bolsa e, sempre que precisarem retocar a maquiagem, vão se lembrar do salão.
Aromatizadores
Aromatizadores de ambientes com varetas são bons exemplos de brindes que podem agradar clientes de um salão de beleza.
Afinal, quem não quer manter o ambiente com um cheirinho bom?
Além de perfumar pequenos cômodos, eles podem ser colocados no guarda-roupas para manter suas roupas com aquele aroma agradável.
Basta colocar varetinhas nos frascos com a essência e trocá-los de lado de vez em quando para que o ambiente fique perfumado.
Garrafinha de água
Lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza não precisam se limitar a itens de beleza ou aromatizadores.
Muitas frequentadoras também se preocupam em fazer atividades físicas.
Por isso, garrafinhas para guardar água podem ser úteis para usar na academia, levar na caminhada ou até deixar na bicicleta.
Mini toalha
Assim como as garrafinhas, as mini toalhas podem ser usadas na hora de praticar esportes.
Além disso, elas também são úteis para se ter na bolsa e usar em alguma eventualidade ou até para fazer as unhas.
Por isso, investir nesse brinde também é uma forma de reforçar a relação da sua marca com a beleza feminina.
Calendário com mensagens
O final de ano é a época perfeita para dar aos clientes um calendário do ano seguinte.
Você pode investir em calendários do tipo “folhinha”, em que os dias de cada mês são representados em 12 folhas de papel.
Acrescente imagens e mensagens motivadoras para que as clientes possam destacar e conferir um novo conteúdo a cada mês.
Escovas e pentes
Esses itens de baixo custo têm tudo a ver com salão de beleza.
Além de fazerem parte da rotina das clientes, são um lembrete de que é preciso se cuidar no dia a dia.
Você pode comprar lotes grandes de cores sortidas para variar na hora de distribuir.
Prendedores de cabelo
Esses mimos também têm relação com beleza, e por isso são uma ideia interessante para dar a suas clientes.
Se você quiser investir em qualidade, procure prendedores revestidos com tecido.
Porém, piranhas de plástico e elásticos de silicone também são boas alternativas para agradar a mulherada.
Chaveiro lixa de unha
Este é mais um exemplo de item barato, que remete aos cuidados femininos e pode ser levado a qualquer lugar pelas suas clientes.
São bem fáceis de encomendar, podem ser personalizados com a sua marca e têm muitas opções de fornecedores.
Máscara de pele
Envelopes de 10 gramas de máscaras de pele podem ser comprados em grandes quantidades pela internet a um valor acessível.
E o melhor de tudo: estão entre os mimos favoritos das frequentadoras de salão de beleza.
Ao presentear as clientes, dê recomendações para o melhor uso desses produtos.
Pacotinho de cílios postiços
Esses pequenos itens também fazem sucesso, pois são sempre úteis para mulheres vaidosas.
Você pode variar entre os três tipos de cílios postiços:
- Inteiros: têm o formato do olho, e geralmente precisam ser ajustados com tesoura
- Em tufinhos: são pedaços menores e devem ser aplicados um por um
- Em fita: são tiras grandes, que devem ser cortadas conforme o tamanho a ser usado.
Assim, você agrada clientes de todos os gostos.
Bombons com cartão
Se você não quiser investir em itens que tenham relação com beleza e saúde, tudo bem.
Um simples bombom com um cartão já é suficiente para arrancar sorrisos das clientes mais exigentes.
Não abra mão de um cartão com uma mensagem de agradecimento e uma frase motivadora.
Invista no atendimento e aumente a fidelização de seus clientes
Sem dúvida, dar lembrancinhas de Natal para clientes de salão de beleza pode ajudar bastante a estreitar os laços com suas frequentadoras.
Porém, não se esqueça que esta é apenas uma parte da experiência.
Se você quer fidelizar as clientes para gerar mais renda, é importante garantir o melhor atendimento desde a chegada ao espaço até a hora de cobrar.
Aliás, o pagamento deve ser o mais tranquilo possível.
É cada vez mais comum clientes pedirem para pagar de diversas formas.
Por isso, você vai precisar de uma maquininha que aceita as principais bandeiras de cartão e gere o QR Code para facilitar o Pix.
A Cielo conta com as melhores soluções para garantir uma experiência tranquila.