Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como escolher um fornecedor que potencialize os resultados da sua empresa

Publicado por Equipe Cielo

Escolher o melhor fornecedor para o seu negócio é uma tarefa desafiadora. Por isso, listamos quatro dicas que poderão lhe ajudar nessa escolha!

 
Saber como escolher um fornecedor de qualidade é uma das várias tarefas desafiadoras para construir um negócio sólido, que realmente gere bons resultados. Por isso, decidimos ajudar você nessa missão. Afinal, o sucesso da sua empresa e a satisfação dos clientes passam por uma boa seleção de parceiros.
A escolha de fornecedores depende muito do modelo de negócio. Sendo assim, os empreendedores terão que definir quais são suas necessidades, o orçamento e, assim, estabelecer critérios para a seleção de parcerias.
Trabalhar com fornecedores ruins afetará seu negócio como um todo. Eles podem atrapalhar desde processos internos, até a reputação da empresa e, consequentemente, trará danos financeiros.
Vamos aprender como escolher fornecedores para sua empresa?
 

Saiba como escolher um fornecedor dos seus sonhos

Para localizar os melhores fornecedores, você pode seguir três caminhos: buscá-los na internet, pedir indicações ou participar de feiras desse segmento.
Porém, para encontrá-los, você terá que definir critérios de seleção e alguns deles são inegociáveis.
 

Qualidade

Entender como escolher fornecedores para uma empresa é algo totalmente atrelado à qualidade que um negócio oferece aos consumidores.
Ter produtos de alta qualidade é uma exigência em comum — ou deveria ser — dos empreendedores. Afinal, quem deseja trabalhar com mercadorias ruins?
 
E não estamos falando apenas sobre vender mais. Produtos de boa qualidade fidelizam os clientes e esse também deve ser um dos objetivos de qualquer negócio. Ou você não quer que os clientes voltem para o seu estabelecimento?
Quando você passa por uma experiência ruim em um restaurante, por exemplo, qual a chance de retornar ao local? Pequena, não? Ou seja, se isso ocorrer em qualquer segmento, a forma como o consumidor reage será semelhante: não retornar.
 

Preço

Esse é um dos pontos mais importantes para a escolha de um fornecedor, pois ele impacta seu negócio como um todo. Então, revise seu planejamento orçamentário antes de tomar qualquer decisão.
Lembre-se que no preço do produto é preciso incluir valores referentes aos impostos, custos envolvidos no processo, frete e, claro, o lucro. Portanto, a escolha de um bom fornecedor passa, antes de tudo, por um preço competitivo.
Para facilitar essa tarefa, confira se os preços adotados pelos concorrentes são semelhantes e também analise a qualidade. Com isso, você saberá se está seguindo o caminho mais adequado para o seu empreendimento.
Leia mais: Como administrar as finanças da sua empresa
 

Flexibilidade

Contar com fornecedores flexíveis é uma vantagem que seu negócio não pode deixar de ter desde os primeiros dias de vida. Então, atente-se a esse detalhe antes de assinar qualquer contrato.
Por que essa flexibilidade é importante?
Em um negócio recente, oscilação nas vendas é algo muito comum. Por isso, fechar acordo com um fornecedor que fixa uma quantidade exata de entregas não é o ideal.
Portanto, dê preferência aos fornecedores com mais flexibilidade, que considerem a capacidade de vendas do momento.
 

Serviço

Firmar parceria com fornecedores que têm bom preço e um produto de ótima qualidade é o sonho de qualquer empresa. Porém, se os prazos não forem cumpridos, nada disso adianta. Não acha?
Para evitar fornecedores que deixam você na mão, faça uma pesquisa a fundo com aqueles que você tem algum tipo de interesse. Vale conversar com empresas que trabalham com estes que foram selecionados para extrair o máximo de informação possível e, assim, tomar a melhor decisão.
Sempre busque referência para escolher seus fornecedores. Elas ajudam mais do que você imagina!
Pronto! Agora, você tem um direcionamento para escolher o fornecedor ideal para o seu negócio.
Ah, aproveitando que o assunto é empreendimento, você pretende abrir um ? Neste conteúdo nós também podemos te ajudar com essa dúvida.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288