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Dicas e Histórias de Sucesso

Como atrair clientes para salão de beleza 

Publicado por Equipe Cielo

Confira dicas para divulgar e conseguir mais clientela para o seu salão de beleza

 
Você decidiu empreender, pesquisou e abriu o seu próprio salão de beleza. O negócio está funcionando a todo vapor, mas ainda sem o faturamento desejado. Saber como atrair clientes para seu salão de beleza é fundamental para o crescimento da empresa e para destacá-la entre a concorrência.
 
O setor de beleza é um dos que mais cresce e, por isso, oferecer serviço de qualidade e conquistar a confiança dos clientes é essencial. Abaixo estão dicas que vão atrair consumidores para o seu espaço.
 

1) Crie um site para o seu salão

Ter um site apresentando os serviços e os resultados, além de informações como e-mail, redes sociais, endereço e telefone é fundamental. Além de funcionar como uma vitrine do negócio, o site acaba sendo um vendedor 24 horas – estima-se que 80% das pessoas realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma empresa. Se você tiver uma página com preços dos serviços, melhor ainda. Poucas empresas se preocupam com isso, mas essa é uma das principais buscas dos clientes. E não se esqueça de mantê-lo atualizado, sempre com novidades.
 

2) Dentro do site, tenha um blog


Já que você criou um site lindo, para atrair mais clientes para o seu salão de beleza, uma sugestão é que ele tenha um espaço de dicas e debates por meio de textos otimizados com palavras-chave, que elevem a posição do seu salão nas buscas do Google. Os textos podem ser, por exemplo: Como manter as unhas fortes? Como fazer o cabelo crescer mais rapidamente? Qual o melhor corte de cabelo para pessoas com rosto redondo? Como fazer uma maquiagem básica? Se você mantiver conteúdos de qualidade, certamente os clientes confiarão em você.
 

3) Crie perfis nas redes sociais

Hoje em dia basicamente não há quem não tenha pelo menos um perfil em alguma rede social: Facebook, Instagram, Twitter. Assim, uma ótima dica para o seu salão de beleza é estar nas mídias também, sempre atualizado e antenado com as tendências do mundo da beleza. Por exemplo: se o seu salão é especializado no atendimento de noivas, participe de grupos no Facebook sobre casamentos. Se a especialidade é a descoloração, seria legal participar de grupos de loiras, e assim por diante. No Instagram, entretanto, você pode postar fotos dos resultados dos trabalhos no salão (cortes, pinturas, maquiagens) e criar promoções ou descontos para os seguidores que curtirem determinada foto. Quando bem administradas, as redes sociais são uma ótima estratégia de marketing para salão de beleza.
 

4) Ofereça pacotes e descontos


Uma boa forma de atrair clientes para o seu salão de beleza, é criar promoções nos dias de menos movimento: toda terça e quarta-feira, por exemplo, ofereça 10% de desconto em todos os serviços. Outra alternativa é criar pacotes mensais de serviços, como pague quatro unhas da mão e ganhe a quinta; corte e hidrate e ganhe a escova etc. Também existe a opção de fazer um cartão fidelidade: a cada 10 unhas, a cliente ganha uma. Oferecemos o Cielo Promo, um sistema de promoções diretamente na máquina de cartão, facilitando o trabalho do empresário.
 

5) Incentive postagens nas redes sociais


Já que você tem um site bacana, com blog atualizado e redes sociais bombando, incentive seus clientes a postarem fotos nas redes, sempre marcando o nome do salão. Dessa forma, sua marca atingirá mais pessoas, podendo despertar o interesse em quem ainda não conhece os serviços que você oferece. Aqui você pode fazer concursos como, por exemplo, pedir para o cliente postar uma foto do seu trabalho nas redes sociais dele. Aquele que tiver mais curtidas na postagem ganha um corte de cabelo. Assim, será mais fácil atrair clientes para o seu salão de beleza.
 

6) Venda seus produtos online


A maioria dos salões de beleza vende os produtos usados nos tratamentos das clientes. De novo, mais uma chance de fazer o seu site bombar: venda os mesmo produtos on-line. Além de satisfazer o cliente, você ainda facilita a compra, por meio de parcelamentos. Mas se não sabe como montar uma loja dentro do seu site, confira este artigo. Vender na internet também uma ótima ideia de como divulgar o seu salão de beleza.
 

7) Invista, sempre


Quando falamos em investir, não necessariamente estamos falando em gastar muito dinheiro. Aposte em cursos de atualização de seus profissionais. Participe de feiras e eventos na sua área de atuação para oferecer novidades aos clientes – e renove seu material de trabalho – ele é o espelho da sua empresa.
 

 
Muitos novos empreendedores veem no mercado da beleza uma forma de investir e começar um negócio; por isso, esse é um setor com muitas opções. Mas para se destacar não é preciso altos investimentos: você pode apostar na criação de um site e mídias para o seu salão e revender produtos de tratamento em uma loja virtual. Para saber mais, veja como montar um salão de beleza simples e bonito. E para ver outras dicas de empreendedorismo, confira o blog da Cielo.


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