Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como atrair clientes para o salão de beleza?

Confira dicas para divulgar e conseguir mais clientela para o seu salão de beleza.
Publicado por Equipe Cielo

Você decidiu empreender, pesquisou e abriu o negócio dos seus sonhos. Ele está funcionando a todo vapor, mas ainda sem o faturamento desejado. Isso porque não adianta apenas saber como ter um empreendimento, é essencial entender como atrair clientes para salão de beleza a fim de destacá-lo da concorrência.

É por isso que hoje esse artigo irá abordar essas dicas tão importantes com ideias para movimentar o salão de beleza e muitas táticas que irão ajudá-lo neste objetivo.

O setor de beleza é um dos que mais cresce e, por isso, oferecer serviço de qualidade e conquistar a confiança dos clientes é essencial. Para você ter ideia, segundo dados da “Pesquisa de Desempenho – 1º trimestre de 2022”, da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar obteve um crescimento de 8% nesse período.

Além disso, dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) apontam que houve um crescimento de 4,8% no 2º trimestre de 2022 nos setores que enquadram categorias como ‘salão de beleza’.

Esses são apenas alguns motivos que mostram como o setor está em expansão e é importante saber como fazer promoção para salão de beleza se quiser obter um diferencial em seu negócio.

Sendo assim, para te ajudar, selecionamos abaixo algumas dicas que vão atrair consumidores para o seu espaço.

Aprenda como atrair clientes para salão de beleza: 7 dicas de ouro que você deve seguir

Já mencionamos acima como é importante se destacar e trabalhar o marketing para salão de beleza é só uma das várias opções disponíveis. Veja alguns itens de extrema importância para quem desejar fazer sucesso nesse segmento.

Crie um site para o seu salão

Ter um site apresentando os serviços e os resultados, além de informações como e-mail, redes sociais, endereço e telefone é fundamental e deve estar entre as primeiras dicas de como atrair clientes para salão de beleza.

Além de funcionar como uma vitrine do negócio, o site acaba sendo um vendedor 24 horas – estima-se que 93% dos brasileiros realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma empresa.

Se você tiver uma página com preços dos serviços, melhor ainda para trabalhar as ideias para movimentar salão de beleza.

Poucas empresas se preocupam com isso, mas essa é uma das principais buscas dos clientes. E não se esqueça de mantê-lo atualizado, sempre com novidades.

Dentro do site, tenha um blog

Já que você criou um site lindo, que foi nossa primeira dica sobre como atrair clientes para salão de beleza, uma sugestão é que ele tenha um espaço para publicação de artigos. Quando otimizados, elevem a posição da sua página e atraem novos usuários por meio das buscas do Google.

Os textos podem ser, por exemplo:

  • Como manter as unhas fortes?
  • Como fazer o cabelo crescer mais rapidamente?
  • Qual o melhor corte de cabelo para pessoas com rosto redondo?
  • Como fazer uma maquiagem básica?

Se você mantiver conteúdos de qualidade, certamente os clientes confiarão em você e fica muito mais fácil trabalhar o marketing para salão de beleza tendo esse espaço com dicas e interação com os leitores.

Crie perfis nas redes sociais

Basicamente, não há quem não tenha pelo menos um perfil em alguma rede social: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok.

Assim, uma ótima dica sobre como atrair clientes para salão de beleza é estar nas mídias também, sempre atualizado e antenado com as tendências do momento.

Por exemplo: se o seu salão é especializado em atendimento de noivas, participe de grupos no Facebook sobre casamentos. Se a especialidade é a descoloração, seria legal participar de grupos de loiras, e assim por diante.

No Instagram, entretanto, você pode postar fotos dos resultados dos trabalhos no salão (cortes, pinturas, maquiagens) e aproveitar o espaço para ideias de como fazer promoção para salão de beleza ou descontos para os seguidores que curtirem determinada foto.

Quando bem administradas, as redes sociais são uma ótima estratégia de marketing para salão de beleza. Você pode, inclusive, fazer vendas online de produtos de beleza e lucrar ainda mais.

Ofereça pacotes e descontos

Uma boa forma de como atrair clientes para salão de beleza é criar promoções nos dias de menos movimento: toda terça e quarta-feira, por exemplo, ofereça 10% de desconto em todos os serviços.

Outra é criar pacotes mensais de serviços como ‘faça pés e mãos e ganhe a sobrancelha’; ‘corte e hidrate e ganhe a escova’, etc.

Também existe a opção de fazer um cartão fidelidade: a cada 10 unhas, a cliente ganha uma.

Incentive postagens nas redes sociais

Outra dica importante de como atrair clientes para salão de beleza é trabalhar o conteúdo na internet. Ou seja, não basta estar presente em todos os canais se você não se comunica de forma certa com os leitores.

Até aqui, entre as dicas de marketing para salão de beleza, já falamos que você deve ter um site bacana, com blog atualizado e redes sociais bombando. Agora, incentive seus clientes a postarem fotos nas redes, sempre marcando o nome do estabelecimento. Dessa forma, sua marca atingirá mais pessoas, podendo despertar o interesse em quem ainda não conhece os serviços que oferece.

Você pode fazer concursos como, por exemplo, pedir para o cliente postar uma foto do seu trabalho nas redes sociais dele. Aquele que tiver mais curtidas na postagem ganha um corte de cabelo. São ótimas ideias para movimentar salão de beleza que tendem a gerar engajamento com seu público também.

Venda seus produtos online

Já chegamos a mencionar acima, entre as dicas de como atrair clientes para salão de beleza, que você deve ter redes sociais e fazer vendas online, mas vale ter um tópico só sobre isso.

Muitos salões vendem produtos usados nos tratamentos das clientes. De novo, mais uma chance de fazer o seu site bombar: comercialize os mesmos itens online.

Além de satisfazer o cliente, você pode ainda facilitar a compra por meio de parcelamentos. Monte uma loja dentro do seu site ou use as redes sociais para divulgar e fazer o marketing para salão de beleza.

Invista, sempre

Quando falamos em investir, não necessariamente estamos falando em gastar muito dinheiro. Aposte em cursos de atualização de seus profissionais. Participe de feiras e eventos na sua área de atuação para oferecer novidades aos clientes – e renove seu material de trabalho – ele é o espelho da sua empresa.

Muitos novos empreendedores querem saber como atrair clientes para salão de beleza e veem no mercado da estética uma forma de investir e começar um negócio; por isso, esse é um setor com muitas opções.

Para se destacar não é preciso altos investimentos: você pode apostar na criação de um site e mídias para o seu salão e revender produtos de tratamento em uma loja virtual.

Esteja sempre atualizado sobre outras dicas de empreendedorismo e não deixe de seguir as tendências do mercado.

Oferecer as melhores opções de pagamento também é uma ótima dica de como atrair clientes para salão de beleza, afinal, todos querem ter facilidade no momento de pagar.

Sendo assim, veja as opções de máquinas de cartão de crédito oferecidas pela Cielo!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288