Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Destaque-se da concorrência e seja líder do seu mercado | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

O especialista em marketing digital, Bruno Ávila, aponta os principais passos para se diferenciar no mercado e atrair mais clientes.

 
Seu negócio já decolou, mas você sabe que pode ser ainda melhor? Na passagem do caminhão Cielo na Estrada por Curitiba (PR), o youtuber e especialista em marketing digital Bruno Ávila falou em palestra sobre “Como alavancar ainda mais sua empresa e se tornar líder do seu mercado”. Confira o vídeo na íntegra e acompanhe os melhores momentos:

 

Ser líder é pré-requisito

“Se você não buscar ser o líder do seu mercado, é bem capaz que você vá falir. Hoje, se você não se adaptar rápido e deixar de ser cômodo, não sobrevive”, explica Bruno. Com os avanços tecnológicos, quem não se destaca, desaparece.
 

Não é preciso ter superpoderes

Para chegar ao sucesso, você também não precisa liderar grandes equipes nem ser o melhor do Brasil: foque no seu mercado. “Ser líder significa ter consumidores fidelizados, que confiam e acreditam em você e no seu negócio. Dominar o cenário nacional é uma questão de escolha, de empresas que começam líderes de pequenos grupos”, ressalta.

Confie no seu potencial

“Sim, vai dar trabalho assumir e manter a liderança, mas esse é o preço de assegurar que sua empresa continue em constante crescimento”, pontua o especialista. Faça um balanço: você terá trabalho sendo líder ou sendo uma empresa entre tantas outras. Por que não ser líder, então? E lembre-se que quem empreende trabalha com o que gosta, então tudo fica um pouco mais fácil”, sugere Bruno.
 

Humanize sua empresa

“As pessoas estão cada vez mais carentes de gente e se destacam nas redes sociais as marcas que se mostram próximas do seu público”, explica Bruno. Sem ter um robô respondendo para clientes, você pode perder em escala, mas ganha em empatia e fidelização”, diz Bruno.  Humanizar o atendimento de uma empresa é colocar o seu cliente no centro da operação e se colocar no lugar dele e buscar surpreender, positivamente, o consumidor. “Seja um doce de brinde, seja uma cartinha escrita à mão: o cliente vai apreciar o cuidado especial de individualizar aquela experiência”, indica o especialista.
 

Mire no benefício

“Os consumidores têm problemas que precisam ser resolvidos. Quando você deixa de vender produtos para oferecer uma solução, será mais valorizado na escolha desse cliente”, explica Bruno. Por exemplo, se você vende panelas, lembre o cliente sobre os benefícios de reunir a família e os amigos em volta da mesa com uma comida gostosa. “Sempre que o cliente vê o produto sob a ótica do benefício, a venda é mais fácil”, completa.
 

Seja um líder digital

“Nunca foi tão barato ser líder, por que existem ferramentas dentro do seu celular que você comunica com todo mundo. E você pode se fazer muito presente com essa ferramenta”, aponta. Lembre-se: você precisa estar presente no imaginário do seu cliente. Quando você é líder do seu mercado, você é a referência dele no setor em que atua. “Aproveite o espaço democrático das redes sociais para estabelecer conexões com seus consumidores”, finaliza.
 
Aprenda como fidelizar seus clientes para vender mais com essas dicas de Bruno Ávila, do especialista em marketing digital e empreendedorismo.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288