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Dicas e Histórias de Sucesso

Como montar uma pizzaria: siga esses passos e tenha o seu próprio negócio

Publicado por Equipe Cielo

Você quer aprender como montar uma pizzaria que realmente traga lucro? Nada melhor do que aliar prazer e trabalho, não acha? Afinal, quem não gosta de uma boa pizza? Trata-se de uma alternativa de negócio muito promissora e que pode gerar receitas incríveis quando bem estruturada. Está ansioso? Vamos conversar mais sobre o tema.
Segundo o Sebrae, o mercado da pizza é liderado por pequenos empreendedores — quase 99% são enquadrados do regime tributário Supersimples. Cerca de 80% desses negócios trabalham com o sistema delivery, que exige um investimento pequeno. Trata-se de um segmento que movimenta 22 bilhões anualmente.
Agora, vamos aprender como abrir uma pizzaria.

Como abrir uma pizzaria bem-sucedida

Mesmo que você seja um especialista em pizza, isso não garante que você terá sucesso empreendendo. Claro, é um elemento com uma importância considerável, mas é preciso estar por dentro de outros aspectos para que o projeto saia do papel e tenha o desempenho que tanto sonhou.

Planejamento

Todo negócio, antes de pôr a mão na massa, passou por um planejamento estratégico.
Nessa etapa, você deve estabelecer as metas de curto e longo prazo do seu negócio. Qual o faturamento que deseja nos primeiros seis meses? Com dois anos de empreendimento, como deseja estar? Essa “pequenas” metas devem guiar todas as decisões do seu empreendimento.
Nesse planejamento, você deve detalhar todos os processos que envolvem a fabricação de uma pizza. Do preparo à entrega.
Leia mais: Como abrir uma pastelaria

Estudo de mercado e concorrência

Dentro do planejamento, você deve ter um estudo sólido de mercado. Com ele, você entenderá todas as especificidades do segmento e ficará mais preparado para tomar as melhores decisões.
Quando estiver focado no mercado, você deve analisar possíveis fornecedores. O preço é compatível com o que tem disponível? O prazo de entrega é o ideal? Qual a qualidade dos produtos? Tudo isso deve ser considerado antes de definir qual o fornecedor irá trabalhar.
Com um ponto comercial já definido, analise todos os concorrentes da região. Lembre-se: com serviço de delivery, o raio de estudo de concorrentes fica ainda maior. Ou seja, serão inúmeras pizzaria lutando pelo mesmo público.
Faça uma análise dos preços e a qualidade dos produtos que eles trabalham. Destaque os pontos negativos e evite-os. Faça o mesmo com os pontos positivos e tente adaptá-los para a sua realidade.
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Defina um ponto comercial

Caso você decida ter um ponto de venda físico, a localização dele será fundamental e determinará o sucesso ou fracasso do negócio.
De que adianta pagar um aluguel barato e ter poucos clientes que passam próximo dele? Não vale a pena. Por isso, você deve identificar uma localização que tenha fluxo de pessoas durante o seu horário de atendimento.
Caso trabalhe com delivery, escolha um ponto comercial de fácil acesso, que permita entregar os pedidos rapidamente.

Divulgação

Quer aprender como montar uma pizzaria? Então, você também precisa entender um pouco sobre divulgação. Afinal, de que adianta ter um empreendimento que as pessoas não conhecem?
Existem diversas maneiras de fazer isso. Desde a mais simples, como a panfletagem, até as mais modernas, como investimentos em canais digitais.
O que gostamos de destacar são as inúmeras alternativas que o ambiente digital nos oferece. E tem espaço para todo mundo: desde orçamentos pequenos para divulgação até os grandes investimentos.
Criar um perfil para sua pizzaria no Instagram ou Facebook é um ponto de partida. Com os anúncios, você consegue impactar pessoas com potencial de ser cliente do seu negócio e que ainda não seguem a sua página. Trata-se de uma ação mais assertiva, pois ela impacta pessoas que demonstraram, de alguma forma, interesse no que você oferta.
Para que os resultados sejam positivos, sugerimos que você aposte em fotos de qualidade, que destaquem a qualidade do produto. Dessa forma, a chance dessa foto ser visualizada no feed é muito maior.
Leia mais: Como abrir uma hamburgueria

Como montar uma pizzaria: delivery pode fazer a diferença

Em todo mundo, quando falamos em delivery, a primeira coisa que vem a nossa cabeça são as pizzas. No Brasil não é diferente. Muito antes de surgir os aplicativos de entrega, já pedíamos nossas pizzas prediletas por telefone.
Você tem três alternativas: trabalhar apenas com entregas, somente com o estabelecimento físico ou conciliar ambos. Para que você não perca vendas, sugerimos que foque na conciliação.
Não tem tempo e dinheiro para estruturar um processo de entrega e pagar profissionais para isso? Hoje, isso não é mais um problema. Existem empresas como Uber Eats, Ifood e Rappi que podem fazer tudo isso por você. Assim, você se preocupa apenas com a qualidade do seu produto.
Gostou das dicas? Assim que aplicá-las em seu negócio, venha nos contar como está sendo a experiência.


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