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Dicas e Histórias de Sucesso

Como criar um site de vendas que dê resultados

Publicado por Equipe Cielo

Em tempos de coronavírus, ter um site para vender seus produtos pode ser uma alternativa que potencialize seu caixa

Montar um site de vendas é uma estratégia comum em diversos segmentos. Afinal, hoje, grande parte dos consumidores está no ambiente digital e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Durante a pandemia do coronavírus, ter uma plataforma de venda é um diferencial para manter o dinheiro entrando no caixa.
Porém construir o seu site pode não ser uma das tarefas mais simples, mas podemos facilitá-la. Por isso, trouxemos algumas boas dicas para aumentar suas vendas ou manter o empreendimento faturando mesmo com a recomendação de isolamento social.
 

Como montar um site de vendas: os passos mais importantes

Antes de contratar alguém para fazer o seu site ou se arriscar no mundo digital, você deve tomar algumas atitudes para que o resultado não seja frustrante. Por isso, vamos reunir os principais pontos aqui.
 

Estudo de mercado

Para investir em um site para vendas, antes, você deve estudar os detalhes do mercado que pretende entrar e analisar se realmente existe demanda para esse tipo de serviço.
Se você vende roupas para treino de ginástica rítmica em São Caetano, por exemplo, o Google Trends pode ser uma ferramenta que revela como são as buscas nessa cidade. Com isso, você terá um importante parâmetro do mercado como um guia para a tomada de decisão.
Além disso, vale a pena selecionar os principais concorrentes e realizar um estudo minucioso de todas as suas ações. Quanto mais você conhecer o mercado e os concorrentes, melhor preparado estará.
Portanto, realizar análises da média de preços dos produtos e frete, qualidade dos produtos e site, atendimento, formas de pagamento e velocidade do site são elementos imprescindíveis para o estudo.
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Contratação de hospedagem

Hospedagem de sites é nada mais do que um serviço que possibilita que empresas e pessoas com sistemas on-line guardem páginas, informações, arquivos, vídeos, imagens ou qualquer conteúdo acessível pela web.
E se você pretende abrir um site de vendas, também conhecido como e-commerce, ter uma hospedagem é um dos primeiros passos do processo.
Antes de contratá-la, avalie a reputação, a disponibilidade de atendentes, o suporte e se o atendimento é no idioma de sua preferência.
 

Experiência do usuário

Aplicativos como Uber, Ifood, Rappi têm muito mais em comum do que você imagina. O elemento que podemos destacar, e você deve considerá-lo para montar seu site de vendas, é a preocupação com a experiência do usuário.
Se você entra em um site e não consegue enxergar as informações ou tem que dar zoom para visualizar melhor, por exemplo, você ficaria muito tempo na mesma página ou compraria nesse site? A resposta mais provável é não.
Os seus clientes certamente pensam da mesma forma. Se a experiência não for tão boa, ele vai fechar o site e buscar um que seja mais fácil de navegar. Portanto, pensar na usabilidade do site de vendas é essencial para conquistar resultados positivos.
Quando falamos de usabilidade, também nos referimos à responsividade do site. Ou seja, ele precisa ser adaptável a qualquer tamanho de tela. As pessoas que acessarem por meio de um desktop, smartphone ou tablet terão experiências semelhantes.
 

Segurança

O que todo mundo espera de uma compra on-line? Acreditamos que a segurança esteja entre os principais elementos que fazem o consumidor tomar a decisão de comprar ou não em um site.
Então, um site mal-estruturado, com informações nada precisas sobre os produtos, cheio de anúncios, entre outros pontos desagradáveis para a experiência do usuário pode levantar suspeitas e, com isso, a compra não é feita.
Como um e-commerce funciona 24 horas por dia, a segurança tem que ser redobrada para que ele não seja alvo de ataques. Por isso, o ideal é que ele seja sempre atualizado e tenha um varredor de malware.
Leia mais: Soluções de pagamento para e-commerce
 

Formas de pagamento e E-commerce Cielo

Quando falamos de segurança, nos referimos, principalmente, ao momento em que o cliente decide fechar a compra. Afinal, é na hora que ele informa os dados do cartão que temos que garantir a tranquilidade para todos os envolvidos no processo de venda.
Com o Cielo E-commerce, além de aceitar todas as bandeiras e cartões, você garante a segurança de todo o processo. Para ter ideia da credibilidade que temos perante o mercado digital de vendas, mais de 50% dos negócios on-line do Brasil contam com a solução da Cielo.
Além disso, a integração do e-commerce não exige muitos esforços de personalização, garantindo que o empreendedor, em apenas um dia útil, já esteja vendendo na web.
O coronavírus assola o país, portanto buscar alternativas de vendas é a forma que muitos empreendedores podem manter as “portas abertas” e garantir alguma renda.
Como sempre falamos, este é apenas mais um desafio nas nossas vidas. Você, empreendedor, pode contar com a Cielo para reverter este cenário desfavorável.
 


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