Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como escolher o melhor ponto comercial: 4 cuidados | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Descubra as melhores dicas para escolher o ponto comercial perfeito para o seu estabelecimento!

 
A localização pode ser a chave para o sucesso de um negócio. Muitos empresários preferem não admitir, mas há empreendimentos bem-sucedidos que, se estivessem em outra rua ou bairro, não teriam a menor chance de dar certo, mesmo que todas as outras características continuassem iguais. Da mesma forma, há negócios perfeitamente viáveis que “quebram” apenas por estarem no lugar errado.
Para evitar isso, preparamos algumas dicas para você escolher o melhor ponto comercial para o seu negócio. Confira!
 

Não tenha pressa para encontrar um ponto

Depois de decidir abrir um negócio escolher a área de atuação da empresa e conseguir o capital para transformar em realidade o sonho de empreender, muitos empresários ficam ansiosos para entrar em atividade. É aí que mora o perigo: muitos se precipitam na escolha de um ponto comercial e a pressa costuma dar maus resultados. Já os mais pacientes reconhecem a importância de optar por um bom ponto e reservarão tempo suficiente para a escolha.
 

Tenha uma lista de opções de pontos comerciais

Um dos erros mais comuns na escolha do ponto é ficar com a primeira opção disponível, sem considerar outras possibilidades. Quem faz isso normalmente paga caro por uma alternativa que está longe de ser a ideal, deixando de lado outras que poderiam ser melhores. Uma boa regra é ter uma lista com pelo menos cinco possíveis pontos antes de tomar uma decisão. Em seguida, selecione os prós e contras de cada um dos lugares para facilitar a sua escolha.
Leia mais: dicas de negócios lucrativos em cidades pequenas
 

Cuidado com a economia na hora de alugar

Outro erro bastante comum é escolher automaticamente o ponto com o aluguel mais barato, sem levar em conta possíveis desvantagens. Empresários que abrem negócios em lugares pouco comerciais e afastados de outros estabelecimentos costumam ter mais gastos em publicidade para atrair clientes, por exemplo — o que pode fazer que a diferença no valor do aluguel deixe de ser tão atrativa.
Leia mais: como abrir um negócio com R$5.000,00
 

Capriche na pesquisa antes de fechar o contrato

Antes de decidir onde instalar seu negócio, uma boa estratégia é pesquisar o máximo possível sobre o local. Que outros estabelecimentos comerciais existem por perto? O perfil dos moradores do bairro é semelhante ao público do seu negócio? O local é de fácil acesso para seus clientes? Essas questões devem ser respondidas antes de tomar a decisão sobre onde abrir seu negócio. Procure também saber mais a respeito do histórico do ponto que você está interessado em comprar. Talvez, conversando com vizinhos, você descubra que o local já abrigou um negócio que era semelhante ao seu e teve pouco êxito, ou que todos os estabelecimentos abertos naquele local fracassaram. É o tipo de informação que jamais seria revelada por quem quer vender ou alugar o imóvel, mas é muito valiosa para empreendedores.
O mais importante na hora de escolher um ponto comercial é dedicar tempo para analisar os locais – pensando além da estrutura do lugar. Pesquise o entorno, o histórico de comércios que ali se estabeleceram para entender por que saíram dali. Assim, você evita montar sua empresa em um lugar não lucrativo.
Agora que você já sabe como escolher um bom ponto comercial para o seu negócio, conheça algumas ideias de negócios para 2019.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288