Infográfico | Segurança na Black Friday: veja como a Cielo se prepara para uma das datas mais importantes do comércio
Em sua 11ª edição, a Black Friday se consolida ano a ano no Brasil como a maior data do comércio brasileiro.
O volume de transações no período é gigantesco e, com os novos hábitos de consumo trazidos pela pandemia, cada vez mais meios de pagamento devem ser utilizados tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.
Por isso, a importância de garantir que todos esses pagamentos sejam processados de forma rápida e segura só aumenta.
Quer agilidade e segurança nas suas transações da Black Friday?
Então, veja como a Cielo se prepara para garantir que nossos clientes e seus consumidores tenham a melhor experiência na hora de concretizar uma compra/venda.
Tem Cielo para todo tipo de Black Friday
Por aqui, a preparação para a Black Friday começa ainda no primeiro semestre. Afinal, tudo é superlativo nessa data e ela pode representar uma retomada da economia no varejo.
Não importa o tamanho da empresa e da demanda. Com certeza, tem Cielo para todo tipo de Black Friday. Quer ver?
Os testes mostram, por exemplo, que a Cielo está preparada para atingir mais de 11 vezes o volume total de transações de pico histórico e quase cinco vezes o volume de todo o mercado brasileiro no pico.
Isso representa mais de 14 mil transações por segundo (o histórico indica demanda máxima de 1,2 mil). Já o tempo de resposta nas transações por e-commerce caiu de 1.465 milissegundos para 931 milissegundos e contamos com dois data centers e serviço de nuvem para reforçar a segurança nas transações.
Tudo é monitorado pelo nosso Núcleo de Comando Cielo (NCC), que envolve uma operação especial bem robusta capitaneada por equipes interdisciplinares.
Confira outros números: