Você está em:

Black Friday

Credenciadora líder do país, Cielo se organiza para a maior Black Friday da História

Publicado por Equipe Cielo

A Black Friday 2021 chegou! E a expectativa é a melhor possível para a data, que promete ser a maior edição da história.

O otimismo para que esta sexta (26/11) aqueça bastante as vendas no Varejo não é por acaso. Cerca de 91% dos brasileiros querem aproveitar as promoções da Black Friday para fazer compras, sejam nas lojas físicas ou no e-commerce.

O número faz parte de uma pesquisa encomendada pelo Facebook e mostra que a expectativa da Black Friday 2021 é positiva em comparação com o ano passado, quando um percentual menor de brasileiros (70%) fez compras na data.

Ainda de acordo com o levantamento, 47% afirmaram que pretendem gastar mais do que em 2020. Por estimativas assim,  a BF – como costuma ser chamada – passou a ser uma das principais datas do comércio brasileiro, chegando a rivalizar com o Natal.

Aqui na Cielo, a preparação para a data começa com cinco meses de antecedência.  Afinal, somos a credenciadora líder em cartões do Brasil e da América Latina e precisamos garantir que nossos clientes consigam impulsionar as vendas nesse período.

Para isso, nossa companhia investe cada vez mais em tecnologia e segurança, dedicando todos os esforços para que os empreendedores se preocupem apenas com o que mais importa: chamar a atenção dos consumidores.

Testamos os ambientes produtivos, checamos e aprimoramos a capacidade de processamento de transações por segundo e alinhamos expectativas com os clientes, principalmente aqueles que processam um grande volume de transações. O objetivo é fazer com que não haja fricções neste momento de relevância para o Varejo brasileiro”, afirma Júlio Gomes, vice-presidente de Experiência do Cliente.

Black Friday 2021: saiba detalhes da preparação da Cielo para a data

Um dos exemplos desses prepativos são as simulações de vendas, conhecidas como “bombardeio de transações”.

A companhia faz testes para verificar o máximo possível de transações para que não ocorram sobressaltos nas operações. Eles  mostram a Cielo preparada para atingir mais de 11 vezes o volume de transações de pico histórico e quase 5 vezes o volume de todo o mercado brasileiro no pico.

Conheça outros números impressionantes da nossa capacidade de operação:

  • A Cielo está apta a viabilizar mais de 14 mil transações por segundo, enquanto o histórico indica demanda máxima de 1,2 mil.
  • Além disso, o tempo médio de resposta nas transações é 931 milissegundos.
  • A companhia conta com dois data centers e serviço de nuvem para reforçar a segurança nas transações.
  • Outra marca da Cielo é o monitoramento constante das transações realizado por meio de 20 monitores do moderno Núcleo de Comando Cielo (NCC), localizado na sede da empresa em Barueri (SP).
  • A Cielo contará ainda com um War Room”, ambiente que reunirá profissionais de diferentes especializações aptos a solucionar eventuais problemas com agilidade e eficiência. Ao todo, mais de 120 pessoas estarão prontas para atuar em plantões de 24 horas.

“Quando a Cielo verifica variações bruscas ou comportamentos atípicos nas vendas, a credenciadora entra em contato com os clientes para ajudar a normalizar as transações”, diz William Marques, gestor de Serviços ao Cliente.

Cielo investe cada vez mais em Segurança

Há poucas semanas, a Cielo criou a vice-presidência de Riscos, Compliance, Prevenção e Segurança.

Dentre as principais missões da área, está a de mitigar riscos de ataques cibernéticos.

“A Cielo investe constantemente em suas camadas de proteção e aumentamos o nível de investimento em segurança. Reforçamos os processos já existentes no ambiente, aumentando nossa capacidade de monitoramento contínuo, e reduzimos o tempo para identificação de possíveis ameaças, o que nos leva também a reações mais rápidas e assertivas”, afirma Glauco Sampaio, Superintendente de Segurança da Informação. 

Confira como funciona uma transação na Cielo

Quando pagamos por nossas compras, não paramos para pensar em como esse processo é realizado.

Por isso, listamos as etapas que são rapidamente executadas em cada transação feita na Cielo:

  1. A “mágica” começa logo após o cliente digitar a senha na maquininha ou no portal de e-commerce. As informações percorrem a rede da Cielo até chegar a um dos nossos Data Centers ou serviço de nuvem.
  2. Nessa jornada, já é feita uma verificação para evitar fraudes. Na sequência, as informações são encaminhadas para as bandeiras que, imediatamente, enviam tudo aos emissores dos cartões para que autorizem as vendas.
  3. Feito isso, as informações seguem o caminho contrário, ou seja, são enviadas para as bandeiras dos cartões.
  4. As bandeiras, por sua vez, remetem as informações para a Cielo que, por último, encaminha tudo para as
  5. A operação está concluída e o comprovante já pode ser impresso, se o(a) cliente desejar. O que é mais incrível que é toda essa jornada dura, em média, cerca de três segundos!

Quer saber mais números sobre a Black Friday? Então, dá uma olhadinha no infográfico que fizemos!

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288