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Black Friday

Black Friday 2021: Cielo contribui para uma Black Friday mais segura

Publicado por Equipe Cielo

Em 2021, as vendas do e-commerce na Black Friday totalizaram R$ 4,2 bilhões de TPV (sigla do inglês Total Payment Volume ou Volume Total de Pagamentos, em livre tradução). O dado foi apurado pela NielsenIQ|Ebit, referência em análises do comércio eletrônico no país e representa um crescimento nominal de 5%, em comparação ao ano passado.

Na Cielo, o aumento foi de mais de 6% em relação a 2020 e o e-commerce teve alta de 15%.

Mais do que impulsionar negócios na Black Friday, nossa companhia contribuiu para que isso fosse feito com muita segurança, disponibilizando as melhores ferramentas para que as transações fossem feitas com confiança e tranquilidade para os lojistas e consumidores.

O bom resultado da Black Friday 2021 foi possível graças a soluções que a Cielo oferece como, por exemplo, nossa API 3.0.

Considerada uma solução completa, ela fortalece o tripé básico de necessidades que qualquer comércio digital precisa para vender mais: integração, conversão e segurança.

Como as soluções da Cielo tornam o e-commerce mais seguro

Em relação à prevenção de fraudes, a Cielo conta com duas soluções: a CyberSource e a Lynx.

A CyberSource é uma plataforma de propriedade da Visa e que possibilita que os nossos clientes possam contratar o que há de mais moderno e seguro em análises de transações. Com isso, é possível prevenir tentativas de fraude nos e-commerces.

Além dela, contamos também com o Lynx, ferramenta transacional proprietária da Cielo e que consegue barrar grande parte das ações fraudulentas no ambiente virtual.

“A melhor notícia é que, nessa Black Friday, a quantidade de ações barradas pelo Lynx foi, em média, 40% menor do que o ano passado”, revela Luis Henrique Pelizon, Head de E-commerce para Grandes Contas da Cielo.

Para ele, isso revela que o Varejo brasileiro entende melhor as necessidades do e-commerce em criar mecanismos e contratarem as ferramentas adequadas para protegerem seus negócios das fraudes:

“Quando observamos o crescimento do mercado de e-commerce e, ao mesmo tempo, a diminuição do número de transações barradas pelo Lynx, isso confirma que os nossos clientes atingiram um grau de maturidade no e-commerce. Eles entendem como a fraude acontece e a necessidade de ter soluções de prevenção, o que é muito positivo”, enfatiza.

Outra ferramenta que o executivo destaca é o uso do 3DS, protocolo que é capaz de assegurar que o comprador é, de fato, o dono do cartão de crédito ou débito utilizado na transação.

Com a autenticação do 3DS, o risco de haver chargeback (devolução da transação de venda pelo emissor, em virtude de contestação ou fraude) deixa de ser da loja e passa a ser do banco.

Esse aspecto é muito importante, já que o lojista contrata uma solução de prevenção de fraudes como a CyberSource e a Lynx para se proteger e evitar prejuízos dessa natureza:

“A Cielo oferece o 3DS e é algo que cada vez mais clientes têm implementado. Com isso, temos cada vez mais segurança para o ambiente digital como um todo”, destaca Pelizon.

Expectativa é de crescimento ainda maior para e-commerce

A expectativa é que o e-commerce continue crescendo e se consolide ainda mais nas vendas de fim de ano. Afinal, no ambiente digital, as compras para essa época já começaram:

“O Natal na internet acontece antes do Natal no Varejo porque os consumidores precisam considerar também o prazo de entrega. Quem está habituado a fazer compras no e-commerce para a data, já começou a comprar”, relembra o executivo. “Para o ano que vem, a perspectiva também é positiva, pois a digitalização não para e deveremos ter resultados ainda mais robustos”.

Para Luis Pelizon, a expansão do e-commerce pode ser ainda maior em breve, considerando as oportunidades de melhoria em relação a três aspectos: a infraestrutura de internet; o acesso aos meios de pagamento; e a logística.

“Esses três grandes desafios seguravam a expansão do comércio digital. Mas, nos últimos anos, tivemos grandes avanços, principalmente, em relação à popularização do acesso à internet e aos produtos bancários. Isso ajudou as pessoas a consumirem mais online. A questão logística ainda precisa melhorar, principalmente por estarmos num país com dimensões continentais”, pontua. “Já avançamos bastante nisso, mas há espaço para avançarmos mais”.

 

E você? Que tal conhecer as soluções que a Cielo tem para o seu e-commerce? Acesse já e saiba mais!

 

 

 

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