Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Tecnologia ajuda empreendedor a não perder vendas

Soluções digitais são encaradas como oportunidade de reduzir impacto da crise pelos empreendedores
Publicado por Equipe Cielo

Com números cada vez maiores de infectados pelo coronavírus, a principal recomendação é o isolamento social para que a transmissão seja reduzida. É neste momento que, além da saúde pública, os empreendedores são afetados. Por isso, a Cielo e o Sebrae decidiram fazer uma live em que soluções são apresentadas para que esse impacto seja minimizado.

Você, que é um pequeno empreendedor, que tem uma barraquinha para vender seus produtos ou que é um ambulante, não pode ficar sem vender. Nós estamos ao seu lado. Queremos ajudá-lo neste momento tão delicado para a economia brasileira e fazê-lo gerar renda mesmo nesta situação. Afinal, as contas não param de chegar.

Já podemos adiantar uma dica: a tecnologia é o caminho. O e-commerce surge como uma alternativa quase que indispensável.

Assista nosso bate papo exclusivo sobre esse tema com o Sebrae:

E-commerce no Brasil

Já que parte das pessoas estão isoladas em suas casas, muitas passam a adquirir produtos on-line. Temos 122 milhões de usuários de mídia social no Brasil e 239 milhões de celulares ativos. Isso nos mostra uma oportunidade de “conversar” com os consumidores.

Desde 2013, o faturamento do e-commerce brasileiro apresenta números animadores. No ano de 2019, por exemplo, chegou a R$ 59,8 milhões, mais do que 2018, que apresentou R$ 53,5 milhões de vendas on-line.

Sites de pesquisas e redes sociais são os maiores incentivadores de compras na internet. Isso prova, mais uma vez, a necessidade de marcar presença nesses canais. Ainda mais em tempos de Covid-19.

Para garantir mais vendas, o E-commerce Cielo pode ser seu braço direito neste momento. Ele, inclusive, é responsável por mais de 50% dos negócios on-line de todo o Brasil e conta com a melhor ferramenta antifraude do mercado.

O que é o Cielo Link de Pagamento?

Que tal realizar vendas on-line sem precisar ter um site do seu negócio? Esse é o objetivo do Link de Pagamento: fazer você vender mais no ambiente digital sem realizar um grande investimento. Vendas por redes sociais, como Instagram e Facebook, são alternativas viáveis e que dão resultados.

Mais que isso: essa solução permite que o empreendedor aceite pagamento com cartões de crédito e débito sem a necessidade de usar uma máquina, o que evita a transmissão do coronavírus por meio do contato físico com o equipamento.

Como utilizar o Cielo Link de Pagamento?

  1. Para começar a usar, basta solicitar o cadastro E-commerce como Cielo Link de Pagamento.
  2. Você acessa a área logada do site Cielo e clica em: Vendas on-line > E-commerce > Link de pagamento
  3. Você preenche as informações solicitadas sobre o produto e clica em Gerar link.
  4. Agora é só copiar o link gerado e compartilhar onde você desejar!
  5. O cliente deve preencher os campos com seus dados. Pronto! Transação aceita.

Além disso, é possível fazer o mesmo procedimento pelo aplicativo da Cielo. Quer saber como gerar um link de pagamento na prática? Esse vídeo no YouTube pode ajudá-lo.

Sua rotina mudou e você precisa se adaptar

Como falamos, nesta semana nos deparamos com o Covid-19, vírus que é transmitido com muita facilidade e afeta o país inteiro. Isso, certamente, está afetando a rotina de muitos varejistas. Para que as consequências sejam minimizadas, temos que nos adaptar a essa realidade.

O empreendedor que antes fazia vendas apenas presencialmente, hoje deve pensar em outra alternativa: usar a tecnologia em seu favor.

As redes sociais, por exemplo, podem ser uma opção de divulgação dos produtos, como afirmamos no trecho do Cielo Link de Pagamento. É preciso se reinventar e estar aberto a outros formatos de vendas. Com isso, as chances de suas obrigações básicas saírem do controle serão menores e os efeitos da crise serão amenizados.

Além disso, claro, você preserva a sua saúde e também a do cliente.

Se você tem um negócio que vende bolos, por exemplo. Que tal entrar na sua lista de contatos e divulgar o produto na hora do café da tarde? Certamente alguns clientes não resistiriam à proposta e, assim, você geraria uma renda mesmo não podendo sair de casa.

Nós, da Cielo, sabemos que o empreendedor brasileiro, seja ele de pequeno ou grande porte, tem uma grande capacidade de reinvenção e sempre supera os obstáculos. Por isso, mais uma vez, seremos a sua parceira na luta de todos os dias.
E não se esqueça: lave bem as mãos.

Confira outras iniciativas para ajudar a impulsionar seu negócio com Cielo Movimenta.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288