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Como impulsionar vendas pela internet? Encontre os melhores clientes

Chegamos a metade do nosso evento falando sobre impulsionamento das vendas online. Contamos com a presença de grandes redes sociais para ajudar nesse aprendizado.
Publicado por Equipe Cielo

De acordo com a “E-commerce Trends 2024”, estudo feito pela Octadesk, junto com o Opinion Box, 62% das pessoas realizam até cinco compras online por mês. Além disso, mais da metade dos participantes confirmaram que pretendem aumentar a quantidade de compras online nos próximos meses.

Sendo assim, saber como impulsionar vendas pela internet torna-se obrigatório para qualquer empreendedor que deseja ter sucesso no ambiente virtual.

Outro ponto fundamental para quem pretende iniciar uma operação online é o aumento da demanda por este tipo de venda. No Brasil, por exemplo, a estimativa de crescimento para 2024 segue em alta. Segundo a projeção feita pela Abcomm Forecast, a expectativa é que o faturamento ultrapasse a casa dos R$ 200 bilhões, com um ticket médio de R$ 500.

Se você tem um negócio online e quer saber como melhorar ainda mais seu faturamento, fique de olho neste texto.

Descubra como impulsionar vendas pela internet

Aumentar seus lucros online requer uma abordagem estratégica e multifacetada. Por isso, é necessário colocar em prática ações que sejam eficazes para aumentar as vendas na internet.

1. Otimização do site

Uma das formas que podem ajudar a alavancar vendas na internet é a garantia de que o seu site será fácil de usar. Avalie, por exemplo, se a navegação acontece de forma certa em dispositivos móveis e se as páginas estão otimizadas para mecanismos de busca (SEO).

É importante medir também a velocidade de carregamento, checar as descrições de produtos detalhadas e incluir imagens de alta qualidade.

Identifique palavras-chave relevantes para o seu negócio e integre-as naturalmente em seu conteúdo, isso por si só já ajuda se quiser saber como impulsionar vendas pela internet. Otimize meta tags, incluindo título, descrição e tags de cabeçalho, com termos relevantes.

Ah! Não esqueça de escolher uma hospedagem de site confiável e rápida para garantir tempos de resposta rápidos para os clientes interessados em comprar os seus produtos.

Veja aqui: Como montar uma loja virtual?

2. E-mail marketing

Outra dica de como impulsionar suas vendas online é a construção de uma lista de e-mails de clientes e leads para que você envie campanhas personalizadas e relevantes. Isso pode incluir ofertas especiais, cupons de desconto, recomendações de produtos e atualizações sobre novos lançamentos.

Para trazer ainda mais assertividade, o ideal é segmentar a sua lista de e-mails com base em dados demográficos, histórico de compras ou até mesmo no comportamento do usuário para enviar mensagens personalizadas e relevantes. Assim, você conseguirá aumentar a relevância das suas campanhas e melhorar as taxas de abertura e conversão.

3. Experiência do cliente

Priorize uma experiência de compra excelente, desde a navegação no site até o processo de checkout e o suporte pós-venda. Responda rapidamente às dúvidas dos clientes e resolva problemas de forma eficiente para garantir a satisfação dele.

Estas ações vão ajudar, por exemplo, empreendedores que estão com problemas em saber como impulsionar vendas pela internet.

4. Análise de dados

Agora, não adianta colocar em prática várias estratégias e aprender como alavancar suas vendas se deixar de medir os resultados. Por isso, escolha ferramentas de análise para fazer todo o acompanhamento do desempenho de cada uma das suas campanhas.

Desta forma, será mais fácil identificar oportunidades, principalmente, de melhoria para quem busca aprender como impulsionar vendas pela internet.

Entre os principais dados que você precisa ficar de olho estão: taxas de conversão, padrões de compra dos usuários e diversos comportamentos de navegação na sua plataforma.

Você pode gostar: Como aumentar as vendas: estratégias de marketing

Aprenda com quem entende do assunto

É impossível falar em divulgação sem pensar no Google, no Facebook ou no Instagram. Assim como não falamos de relacionamento com clientes sem pensar no WhatsApp. E por isso, é essencial utilizar estas grandes empresas para compartilhar conhecimentos e experiências do negócio quando o assunto é saber como impulsionar suas vendas online.

Publicidade nas redes sociais

Anunciar nas redes sociais pode ser uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade de um produto, serviço ou marca. Isso inclui o fato de que as empresas que utilizam essas plataformas como impulsionamento de vendas conseguem um crescimento significativo.

De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Rock Content, 96,2% dos negócios estão nas redes sociais, reforçando ainda mais a importância que estas plataformas têm para o dia a dia de uma empresa.

Sendo assim, torna-se importante saber como impulsionar vendas nas diversas opções de redes sociais que sejam bem acessadas pelo seu público.

Google

Existem várias formas de utilizar o Google para impulsionar vendas pela internet. Para isso, você deve fazer campanhas de pesquisa, que é a criação de anúncios que aparecem nos resultados do buscador quando as pessoas procuram por produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.

Utilize palavras-chave relevantes e segmentação geográfica para alcançar seu público-alvo.

Outra forma de aprender como impulsionar vendas pela internet é apostar nas campanhas de shopping. Se você trabalha com produtos físicos, configure-os no Google para exibir seus itens diretamente nos resultados de pesquisa com imagens, preços e informações detalhadas.

A última dica para usar o Google a favor do seu negócio são as campanhas de display, que é a utilização de anúncios gráficos em sites parceiros do buscador para aumentar a visibilidade da sua marca. Elas direcionam tráfego qualificado para seu site, o que ajuda, consequentemente, a alavancar vendas na internet.

Facebook/ Instagram

Já falamos que saber como impulsionar vendas no Instagram é algo primordial, não é? Afinal, ela se torna cada vez mais expressiva por meio das redes sociais.

Por isso, sua estratégia digital deve incluir o Facebook e o Instagram. As plataformas possuem diversos recursos disponíveis para divulgar produtos e encantar clientes.

No Facebook, por exemplo, é possível criar uma página para o seu negócio, onde poderão ser publicadas todas as informações sobre seus produtos, serviços, horário de funcionamento, avaliações de clientes, dentre outros detalhes.

Além disso, existe a opção de criar anúncios no Feed de Notícias para alcançar usuários com base em interesses, comportamentos e demografia específicos.

WhatsApp Business

Hoje, o aplicativo é um recurso básico para qualquer negócio, tanto para vendas quanto para relacionamento com clientes. O indicado é a utilização do WhatsApp Business, que é uma ferramenta ideal para aumentar vendas e alavancar negócios.

Aproveite esta ferramenta também ao aprender sobre como impulsionar vendas pela internet. Ela pode ser usada para enviar promoções exclusivas, cupons de desconto ou ofertas especiais para seus consumidores.

Essas mensagens diretas podem aumentar a taxa de conversão, especialmente se forem segmentadas com base nos interesses e histórico de compras dos clientes.

Use o WhatsApp para coletar feedback dos clientes sobre seus produtos, serviços ou experiência de compra. Isso não só ajuda a melhorar seus processos, mas também mostra aos clientes que você valoriza suas opiniões.

Depois dessas dicas, você já está preparado e sabe como impulsionar vendas pela internet, certo?

Lembre-se que não adianta apenas vender se não oferecer as melhores opções de pagamento, então conte com a Cielo para ajudar no seu e-commerce!


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