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Dicas e Histórias de Sucesso

As 5 melhores estratégias de marketing para seu empreendimento atrair clientes

Publicado por Equipe Cielo

De que adianta ter produtos e serviços incríveis se o alcance dele for mínimo e as vendas não são como você planejava? Essa, infelizmente, é a realidade de muitos empreendimentos que deixam de lado estratégias de marketing que seriam extremamente úteis para atrair novos clientes.
Pensando nesse cenário, criamos uma lista com cinco estratégias para vender mais. Vale lembrar: algumas das dicas devem ser consideradas até mesmo no contexto de pandemia como a do coronavírus, que forçou o isolamento social para evitar a transmissão.
Vamos nessa?
 

Estratégias de marketing para atrair clientes

Nenhum negócio sobrevive sem uma estratégia sólida de atração de novos clientes, principalmente em período de pandemia. Porém isso é um grande desafio para os empreendedores e vamos destacar algumas ações que podem surtir efeito nesse sentido.
 

1 – Perfil dos clientes

Esse é um dos primeiros passos para captar mais clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.
Faça um estudo completo dos seus clientes atuais e defina qual seria o perfil do cliente com mais potencial de compra.
Por exemplo, se você tem uma loja de games e aparelhos eletrônicos, seus clientes podem ser homens e mulheres entre 15 e 30 anos, que costumam jogar aos finais de semana e seguem páginas nas redes sociais com dicas para jogos. Esse é um perfil pouco detalhado, mas você pode enriquecer ainda mais a análise e, com isso, desenvolver estratégias cada vez mais certeiras.
 

2 – Campanha de indicação

Para que os seus atuais clientes indiquem seu comércio para outros, você precisa ter um relacionamento sólido com a base de compradores atual.
Para que isso seja possível, dê descontos para aqueles clientes que indicarem outros consumidores. Com isso, você estimula a indicação e, no final, aumenta o faturamento. Legal, não acha?
 

3 – Histórico dos vendedores

Se você tem um comércio físico que conta com uma equipe de vendedores experientes, que passaram por outros estabelecimentos, isso pode ser uma grande oportunidade.
Naturalmente, esses vendedores tiveram contato com diversos consumidores antes de chegar até a sua empresa. Para que eles identifiquem novos clientes, que tal conversar com aqueles possam ter interesse no que eles vendem atualmente? Trata-se de uma forma de aproveitar o repertório dos colaboradores e todos serão beneficiados.
Devemos usar a capacidade de todos os colaboradores para beneficiar o negócio como um todo.
 

4 – Presença digital

Hoje, ambiente digital e físico são campos indissociáveis. Por isso, independentemente do porte da sua empresa, descartar a atuação nos canais digitais é um erro que pode custar muito caro.
Segundo o relatório Digital in 2019, construído pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais, cerca de 140 milhões de usuários ativos. Muita gente, não acha?
Esses números mostram o quão necessário é a presença de empresa nas redes sociais. As pessoas têm interesse no que as marcas publicam, mas seja cauteloso: não crie um perfil em todos os canais. É preciso fazer uma análise e identificar quais fazem mais sentido para a sua empresa.
E como saber quais são as redes sociais adequadas para o seu empreendimento?
Faça o seguinte: procure os seus concorrentes em todos os canais digitais e veja em quais eles estão presentes e são ativos. A partir disso, você consegue definir em quais redes não pode deixar de estar.
Não tem um concorrente do mesmo porte? Não tem problema! Nada te impede de olhar os gigantes do setor e se inspirar em tudo que eles fazem. É dessa forma que temos boas ideias para atrair mais clientes.
 

5 – Atendimento de qualidade

Talvez você esteja pensando: como o atendimento é capaz de atrair novos clientes?
Pode não parecer, mas ele é extremamente importante para conquistar uma clientela maior. Afinal, o atendimento é um pilar fundamental para a sua reputação, seja para o lado positivo ou para o negativo.
Com uma boa reputação no mercado, novos clientes vão se interessar pelos produtos ou serviços que você trabalha. Além, é claro, do marketing boca a boca levar ainda mais consumidores para dentro do seu comércio.
Essas foram as cinco estratégias de marketing para que seu negócio conquiste cada vez mais clientes. Alguma delas já faz parte da sua rotina? Qual pretende pôr em prática o quanto antes? Torcemos para que tudo ocorra como planejado. E não se esqueça, se precisar de ajuda, não hesite e nos chame para ajudá-lo.
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