Você está em:

Institucional

Cielo 25 anos: evoluindo com a tecnologia

Publicado por Equipe Cielo

Há 25 anos, a Cielo entrava no mercado brasileiro para nunca mais sair. Desde então, colecionamos acontecimentos históricos que contribuíram positivamente não apenas para a companhia, mas para fomentar a economia do país. Além disso, temos o privilégio de aprender diariamente com nossos parceiros.
 
Coincidentemente, no mesmo período (1995), o Brasil foi contemplado com a chegada da internet. Você sabia disso?
 

Mudanças de hábitos

 
A adaptação ao comportamento de consumo do mercado foi o que nos trouxe até aqui. Quando todos realizavam pagamentos com cheque e dinheiro físico, surgimos com a alternativa do cartão, o que simplificou a rotina dos empreendedores e dos consumidores.
Após o surgimento da nossa primeira maquininha — que está em nosso museu, inclusive — nossos equipamentos passaram por diversas transformações e evoluíram com a tecnologia no país. Hoje, contamos com soluções inovadoras, como o Pagamento por Link, Farol, Pagamento por NFC, QR Code, entre outras.
Confira nossa linha do tempo e os acontecimentos históricos destacados em cada ano da Cielo:
 

 

Evolução dos meios de pagamento

 
Hoje, pagar seu café da manhã, por exemplo, é muito simples! Mas você já parou para pensar em como isso era feito lá em 1995, quando a Cielo ainda era um bebê no mercado?
As máquinas de cartão eram manuais. Elas tinham uma espécie de papel carbono que servia para registrar os dados do seu cartão e, assim, o lojista poderia apresentá-lo no banco para finalizar a transação.
O comprovante de compra, como você deve imaginar, também era físico e gerado manualmente para o comprador. Complicado, não é?
Com o tempo, os equipamentos foram evoluindo. No final da década de 90, passamos a ter transações eletrônicas. Em 2003, as máquinas ganharam um fio e a leitora de chip. E isso foi uma grande evolução na época.
Quase 10 anos depois, em 2012, as máquinas perderam os fios e, assim, passou a ser possível vender em qualquer lugar. Em 2015, a Cielo passou a desenvolver soluções mais compactas, que cabem no bolso do empreendedor.
Hoje, a Cielo é uma empresa que vai além de uma máquina de cartão. Oferecemos formas de pagamento digital como aplicativo Cielo Pay e o Super Link, que possibilita ao empreendedor aceitar cartões mesmo sem uma maquininha.
Também temos soluções que podem ajudar as empresas venderem mais. Cielo Promo e Farol são exemplos que já ajudam companhias a melhorarem seus resultados. Além, é claro, da Cielo LIO, uma máquina inteligente e integrada, capaz de controlar seu estoque, abrir e fechar o caixa.
 

Reposicionamento

 
O ano de 2019 foi muito importante para a Cielo. Ele será lembrado como o período em que nos reposicionamos perante o mercado.
Para que isso fosse possível, a mudança começou internamente. Uma das ações que serviu para alinhar os colaboradores com a Nova Cielo foi a Onda Azul, evento que tirou funcionários dos escritórios para terem um dia de atendimento ao varejo na prática. Trata-se de uma oportunidade de ouvir o parceiro e levar todos os feedbacks para dentro de casa e transformá-los em melhorias.
Com isso, colaboradores que podem até estar envolvidos no processo de venda, mas não sentem as dores que os vendedores sentem diariamente terão mais conhecimento da jornada de compra, o que certamente beneficiará a experiência dos nossos clientes e o negócio como um todo.
Foi um pequeno momento que representa a fase de transformação da Cielo, que hoje está mais humana, mais próxima dos consumidores. Agora, nós queremos simplificar e impulsionar negócios para todos.
 
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288