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Dicas e Histórias de Sucesso

Mitos e fatos sobre o Instagram para negócios

Publicado por Equipe Cielo

É verdade que o alcance do Instagram é baixo? Pessoas são mais relevantes que dados? O especialista do Facebook nos conta alguns mitos e fatos sobre o Instagram para Empresas!

 

O Instagram é muito mais do que uma plataforma onde as pessoas compartilham fotos e vídeos. O Instagram estabelece conexões, comunidades, marcas e paixões. “Hoje, a média de uso do aplicativo pelo público de até 25 anos é de 32 minutos. Já quem tem acima de 25 anos, está on-line no aplicativo por 24 minutos diariamente. Ou seja, o público jovem tem investido cada vez mais tempo na plataforma e você precisa chamar atenção dessa galera”, avalia Daniel Paz, especialista em empreendedorismo do Facebook.
Confira a seguir uma série de mitos e fatos sobre o uso do Instagram para negócios e lições valiosas para sua marca ser um sucesso na plataforma.
 

O alcance do Instagram é baixo – MITO

Atualmente, 50 milhões de brasileiros usam o Instagram todos os dias. São mais de um bilhão de pessoas on-line no app em todo o mundo. Os Stories já passaram de 300 milhões de usuários adeptos. “Esses dados posicionam o Instagram como a terceira maior plataforma de vídeos no Brasil – apenas atrás do Facebook e Youtube, respectivamente.”
 

Instagram é uma plataforma apenas para inspirar – MITO

“O Instagram nasceu, sim, como uma plataforma para inspirar pessoas, mas deixou de ser assim faz tempo”, pontua. Mas ele também tem gerado cada vez mais ações e negócios.
O contato com as marcas tem crescido e, com isso, os consumidores conseguem usar a plataforma para efetuar compras e assinar serviços. A criação de botões específicos para essas conversões facilita essas tomadas de decisão.
 

O Instagram basta como posicionamento de marca – MITO

“Acreditamos em nossa família de aplicativos – e o Instagram é apenas um deles. Você precisa fortalecer a sua presença virtual em todos eles: Facebook, Instagram, Audience Networks (plataforma de monitoramento e criação de anúncios) e Facebook Messenger.
“Há uma possibilidade maior de o cliente fechar a compra quando você espalha seu conteúdo nas diversas plataformas, para que ele se sinta rodeado de informações”. Essa técnica é conhecida como omnichannel – quando você está presente em todos os canais de contato da sua marca com o cliente.
 

Pessoas são mais relevantes que dados – FATO

Na hora de criar conteúdo para a sua marca, lembre-se que você vai atingir pessoas, e são essas pessoas que vão se relacionar com o seu conteúdo. É importante pensar como oferecer um conteúdo personalizado.
Se você fez um evento e colheu dados cadastrais de possíveis clientes, procure-os no Instagram e Facebook e entregue informações ligadas a tudo o que ele já demonstrou interesse.
 

Não é possível mensurar resultados – MITO

Com o Pixel do Facebook – programa que rastreia o comportamento on-line do usuário –, você pode encontrar e avaliar dados estratégicos sobre a sua marca no mundo digital. Desde a percepção da sua marca diante do público, até o número de vendas finalizadas por meio de botões de ação incluídos em seu perfil.
 

Instagram gera resultados – FATO

“Este fato é respondido na questão anterior. Se é possível mensurar resultados, é porque eles existem”, afirma Daniel. Basta ter os objetivos muito bem definidos – conversão, fidelização e retenção, por exemplo – para criar conteúdos que cumpram a função desejada.
 

É difícil criar conteúdo para o Stories – MITO

“O aplicativo do Instagram possui diversas ferramentas de edição e personalização de fotos e vídeos, o que facilita muito a criação de conteúdo”, informa. Você pode visitar o Mobile Studio (facebook.com/m/mobile-studio) – um site repleto de ferramentas de customização – e encontrar soluções para melhorar as suas publicações.
“Aproveite também a facilidade de interagir com seus clientes por direct message assim que eles responderem um stories da sua marca”, completa.
Leia mais: Como criar conteúdo para o Instagram Stories
 
Como melhorar as redes sociais da sua marca com base nos mitos e fatos apresentados aqui? Listamos três dicas imperdíveis para aplicar agora e fazer sucesso na internet.
 

1) Invista em branded content

Tais conteúdos não são aquelas publicações que você impulsiona ou anuncia. “Para produzir esse tipo de conteúdo, é preciso ter parceiros que falem do seu produto por você. Com isso, seu cliente terá ainda mais confiança na hora de pagar por um produto ou serviço que você está oferecendo”, explica o especialista do Facebook.
Esses parceiros podem ser famosos e influenciadores que vão adicionar mais integração e integridade na sua marca.
 

2) Teste formatos e plataformas

Não há uma fórmula mágica para fazer sucesso nas redes sociais. Por isso, é preciso testar os formatos e plataformas para saber como seu público prefere consumir o conteúdo. Faça publicações na timeline, nos stories e anúncios para saber onde a sua conversão é maior e para onde deve ser destinado o conteúdo.
 

3) Personalize conteúdos para as diferentes plataformas

“Um mesmo anúncio pode ser veiculado no Facebook e no Instagram, não há problema. Mas você precisa estar atento ao direcionamento nas plataformas. Seu seguidor muda o comportamento de acordo com a rede social que ele está e você precisa estar ligado nisso.

 
Agora que você conheceu os mitos e fatos sobre o Instagram, descubra 6 ideias de marketing para atrair clientes para o seu negócio.
 
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