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Dicas e Histórias de Sucesso

Como usar o Stories do Instagram para sua marca | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Com o Story School, entenda como funcionam as ferramentas da plataforma e produza conteúdos para sua própria marca ou empresa no Instagram Stories!

 
Você já publicou um Story no Instagram? Essas publicações ficam visíveis por 24 horas e são um hit entre as celebridades, influenciadores, e pode ser uma ótima ferramenta para marcas.
Para isso, é preciso conhecer e entender quais são os melhores recursos para aderir ao perfil comercial do seu negócio e aumentar a interação entre a sua marca e o público. O gerente de empreendedorismo do Facebook, Daniel Paz, apresenta a seguir as principais funcionalidades e como usar o Instagram Stories. Confira!
 

1) Filtros do Instagram Stories

Ao tirar uma foto, arraste para a direita ou para a esquerda para visualizar os filtros do stories personalizados e adicionar um aspecto diferente para a sua imagem.
 

2) Texto nas suas fotos do Stories

Personalize a cor do texto, além do tamanho e estilo das fontes. São cinco estilos de texto diferentes, com possibilidade de aumentar o tamanho e incluir destaques no texto, a fim de melhorar a visualização da sua mensagem. Alinhe também o texto à direita, à esquerda ou deixe-o centralizado.
 

3) Escolha as cores para o seu texto

Ao deslizar a paleta de cores, você confere diferentes tonalidades para customizar seus stories. Se pressionar uma das cores e manter apertando, uma variedade de cores será mostrada. E, com o dedo ainda pressionado, arraste até a cor escolhida e pronto!
Você pode ainda usar o conta-gotas – localizado no canto inferior esquerdo – para selecionar uma cor presente na sua foto e usá-la também no texto.
 

4) Efeito gradiente no texto

Muitos influenciadores utilizam esse recurso na hora de escrever mensagens para seus seguidores no Instagram stories. Para fazer isso, escreva o texto e selecione-o. Com um dedo você deve pressionar a paleta de cores. Simultaneamente, deve movimentar o dedo entre a paleta e, com outro dedo, desconsiderar o texto.
No início, essa função pode parecer complexa e exigir algumas tentativas, mas com prática a atividade vai ficando mais fácil.
 

5) Balões de fala nos Stories do Instagram

Utilizando pincéis e a ferramenta de texto, você pode simular diálogos em fotos nos seus stories. Em uma sequência, você pode publicar uma pequena história para divulgar um novo produto, por exemplo.
 

6) Textos com contorno

Para criar textos com efeito sombreado, basta escrever uma mensagem, copiar aqueles caracteres e adicionar uma nova caixa de texto com outra cor. Depois, basta sobrepor as caixas de texto e, dessa forma, você cria um destaque nas suas publicações.
 

7) Desenhe com pincéis

Existem quatro diferentes modelos de pincel no stories do Instagram, e você ainda pode configurar a espessura e as cores que deseja utilizar. Existe ainda uma opção de borracha – com ela, você apaga trechos que tenha errado. Você, empreendedor, pode ausar o recurso de preenchimento de tela para revelar suas promoções aos poucos.
 

8) Preenchimento de tela

Com o pincel, selecione uma cor. Em qualquer lugar da tela, pressione o dedo por 3 segundos e solte. Dessa forma, você pode escrever com uma cor específica ou mesmo cobrir parte da imagem de fundo. Com o pincel de borracha, você consegue limpar parte do preenchimento, destacando informações no seu story.
 

9) Adesivos

Há stickers de cidade, temperatura, expressões do dia a dia, emojis, gifs e também os adesivos de enquete e quiz. Os últimos, indicados para quando você quer saber a opinião dos clientes sobre seus produtos, o que desejam ver na sua loja. Há também opções de votação. Por exemplo: descobrir qual é o produto que os consumidores querem que tenha mais desconto.
 

10) Rebobinar, Superzoom e Boomerang

Com a ferramenta Rewind (ou rebobinar), você pode criar vídeos curtos no formato “de trás para frente”, para apresentar as novidades da sua loja, por exemplo. Com o Superzoom, há a possibilidade de destacar produtos com os diversos estilos, como Programa de TV, Fogo e Dramático. E, por fim, com o Boomerang, apresente aos clientes novos produtos e reposições de peças com o vídeo de vai e volta. Essas funcionalidades fazem muito sucesso no Instagram Stories!
 

 
Agora que você já sabe como usar o Stories do Instagram, veja como é fácil criar a sua loja virtual no Instagram  e comece a vender diretamente na plataforma.


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