Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como criar uma página no Facebook para sua empresa

Publicado por Equipe Cielo

Veja os principais motivos para investir na criação de conteúdo da sua empresa

 
Facebook é muito mais que grupos, chat, fotos, vídeos de cachorrinho e hashtags. É mais que uma rede social para quem é empreendedor. O Facebook é uma plataforma de geração de negócios e gera impacto econômico e social no país. Com a plataforma você pode encontrar mais clientes, fidelizar os consumidores e aumentar o volume de vendas do seu negócio.
 
Gerente de empreendedorismo do Facebook, Daniel Paz explica que é necessário traçar os objetivos da sua empresa: “É preciso entender que as curtidas por si só não geram conversão. Por isso, trace uma meta para aumentar as vendas e, no fim do mês, ter mais dinheiro no bolso”.
 
O primeiro passo para ter uma presença consistente no mundo virtual é criar a página do seu negócio no Facebook. “Acreditamos que a página é uma vitrine on-line, o seu canal de vendas simplificado na internet”, aponta Daniel.
 

Entenda a diferença entre perfil e página

Há quem faça negócios no perfil pessoal, mas está errado. É contra as regras da comunidade do Facebook e um perfil pessoal tem recursos limitados. Por exemplo: no seu perfil pessoal, você pode se conectar com apenas 5 mil pessoas e é indicado para estabelecer conexões com o amigos e familiares e não permite a criação de anúncios. Já a página gera uma visão profissional da sua empresa para todos os fãs conectados à sua rede. E não há limite de público. Crie aqui (facebook.com/pages/create) a sua página.
 

Baixe o Gerenciador de Páginas

Com esse aplicativo você consegue monitorar as interações, atualizar as informações do seu negócio diretamente do celular, responder mensagens dos clientes e comentários nas publicações.
 

Selo de Verificação da Página

Todos podem ter esse selo, mas você sabe a diferença entre os selos cinza e azul? “Há dois carimbos de verificação. O azul é destinado para marcas globais e celebridades. Já o cinza é destinado a páginas de empresas”. Como garantir o seu? Na sua página, clique em “Configurações” e selecione a opção “Geral” e, em seguida, vá em “Verificação de página”.
O Facebook vai pedir para você enviar um documento que ateste a autenticidade do seu negócio – como a conta de luz ou telefone. Ao enviar, você terá a opção de aguardar um e-mail ou ligação telefônica do Facebook para confirmar que a sua verificação foi processada e aprovada”, explica.
pedi para a arte produzir uma imagem que vai funcionar como dois prints de página. No primeiro mostramos a padaria da dona maria (selo cinza) e depois a página da Cielo (selo azul). Ok?
 

Criação de conteúdo

O que você pode apresentar para o seu público de interessante e relevante? “Antes, faça o exercício de se perguntar qual é o seu público, o que é importante para eles e o que você quer que eles façam ao consumir seu conteúdo. Um erro muito comum é ignorar essas três regrinhas básicas”, sugere.
 

Desenvolva o relacionamento com o cliente

Hoje, os clientes não querem mais comprar produtos. Eles esperam estabelecer relacionamentos, atendimento personalizado e customizado para cada cliente. “Entenda o problema ou a situação que o seu cliente está querendo resolver e trate o assunto de forma individualizada. Assim, seu cliente perceberá que você se preocupa com o bem-estar dele”, afirma.
 

Tenha mais atenção nas plataformas on-line

“É comum que os empreendedores que estão migrando para o mundo digital não deem tanta atenção para o marketing digital. Mas esse é um erro grave. A comunicação virtual entre empresa e cliente exige ainda mais atenção do que a existente no mundo físico. Há muitos erros de interpretação que podem ser evitados com ações básicas. Por exemplo: use uma linguagem direta, simples e evite estrangeirismos. Quanto mais simples, melhor”, aponta o especialista do Facebook.
 

Desenvolva estratégias de conteúdo

Pense em formas de chamar a atenção do seu público para que ele complete uma ação – seja entrar no site para ler mais informações, seja acessar seu e-commerce e finalizar uma compra. “Quando você propõe um conteúdo na sua página do Facebook, é preciso determinar o objetivo. Dessa forma, fica até mais fácil fazer com que o usuário complete a ação. Em texto, menos é mais – e tenha cuidado com a gramática”, indica. Segundo pesquisas do Facebook, publicações com fotos e vídeos têm até 60% mais engajamento. Por isso, invista em recursos visuais.
 

Produza materiais multimídia

Conquiste a atenção do usuário nos três primeiros segundos do vídeo. “Se ele for atraído logo no início, a probabilidade que ele tem de assistir seu conteúdo até o fim é muito maior. E, assim, você consegue converter essa visualização em uma ação como uma venda ou uma curtida, por exemplo”. Daniel ainda explica que é importante testar formatos para entender o que funciona mais com o seu público: “Vídeo vertical, vídeo horizontal, vídeo teaser, vídeos mais longos. É preciso testar para entender o que os usuários que seguem sua página preferem consumir”.
 

Conte histórias para aproximar as pessoas

Quando você estabelece uma conversa com seu público, é mais fácil humanizar seus produtos e serviços. “Gosto de exemplificar que minha família não tem uma fazenda, mas se tivéssemos, produziríamos manteiga. Mas eu não ia vender 500 gramas de manteiga por R$ 9,99 . Venderia a Manteiga da Família Mendes, desde 1975 atendendo padrões de alta qualidade para fazer parte do seu café da manhã feliz em família. O que isso quer dizer? Você precisa oferecer o benefício, a experiência do produto e não só o que ele é.
 

Mantenha as informações atualizadas

Os contatos e endereço da sua empresa precisam ser fáceis de encontrar na sua página, bem como horário de funcionamento, quem é você e todo tipo de informação relevante para o seu consumidor.
 

Tenha boas avaliações na página

Esse recurso é como um chamariz de novos clientes. Quando pessoas que já compraram seus produtos e serviços deixam as impressões dela na sua página, isso pode gerar mais confiança em quem ainda não conhece sua empresa. Por isso, estimule que seus clientes avaliem você após a compra sempre que possível.
 
Veja também como 9 apps para fazer a gestão e controle financeiro de pequenas empresas e acompanhe de perto os números do seu negócio.
 

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288