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Frases de promoção para atrair clientes. Inspire-se e aumente suas vendas!

Pensando em frases de promoção para atrair clientes? Veja como os gatilhos mentais ajudam, como chamar a atenção e 14 modelos de mensagem.
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora criando, em frente ao computador, frase de promoção para atrair clientes.

Frases de promoção para atrair clientes podem ser mais eficientes do que você imagina. 

Afinal, com uma estratégia bem definida e informações sobre as dores de seus consumidores, bastam poucas palavras para chamar a atenção do público. 

Por isso, preparamos este texto para ajudar você a começar a vender com essa ação. Além de conhecer a importância de usar frases de promoção para atrair clientes, você vai entender como acertar na sua estratégia e conferir alguns exemplos para se inspirar. 

Acompanhe até o final. 

Por que usar frases de promoção para atrair clientes?

O uso de frases de promoção para atrair clientes pode ser bastante eficiente, desde que o conteúdo seja bem planejado. Qualquer negócio focado em vendas precisa conhecer bem as características do seu público-alvo. 

A partir delas, a empresa desenvolve a linguagem mais adequada para suas campanhas. Assim, seja qual forem as ideias de promoções, é importante comunicar ao público de uma forma atraente. Essa missão fica bem mais fácil se você usar a técnica que vamos mostrar na sequência. 

Como os gatilhos mentais atuam nas vendas?

Gatilhos mentais são estímulos que despertam determinadas sensações no subconsciente das pessoas. Eles são muito usados por setores de marketing e vendas de empresas para incentivar os consumidores a adquirirem as soluções oferecidas. 

Não é uma garantia de venda, mas um estímulo. Muitos desses gatilhos têm uso bem simples e podem ser encaixados perfeitamente em frases de promoção para atrair clientes. 

Alguns dos mais comuns são: 

  • Gatilho da escassez: avisar que o estoque está acabando para que a pessoa sinta que precisa comprar logo 
  • Gatilho da urgência: tem uma lógica semelhante, mas a partir do alerta de que uma promoção está perto de acabar 
  • Gatilho da novidade: um anúncio de algo inovador pode despertar um desejo de conhecer essa solução 
  • Gatilho da prova social: depoimentos de clientes satisfeitos podem induzir consumidores a confiarem na solução. 

O que fazer para chamar a atenção dos clientes?

Na hora de pensar em frases de promoção para atrair clientes, alguns fatores não podem ficar de fora. Conheça abaixo alguns aspectos essenciais para isso. 

Ofereça conteúdo útil

O ambiente digital é importante tanto para empresas que vendem na internet quanto para as que têm sede física. Esse contexto, porém, traz o desafio de chamar a atenção dos consumidores em meio a tanto conteúdo. 

Para isso, é preciso divulgar algo útil para determinada finalidade relacionada ao segmento do produto ou serviço que você oferece. Assim, você conseguirá atrair justamente consumidores que precisam de sua solução. 

Explore vídeos e imagens

O conteúdo multimídia precisa acompanhar sempre as frases para promoção de produtos ou serviços. Sem uma boa imagem, os consumidores podem nem querer ler seu texto. 

Por isso, aposte sempre em um material adequado para o que seu público espera e que transmita uma mensagem positiva. As fotografias devem apresentar consumidores satisfeitos e temas relacionados às características da solução que você vende. 

Faça também vídeos de produtos com uma finalidade mais educativa, para apresentar o item ou educar sobre seu uso a partir de um tutorial. 

Conte histórias

Apresentar uma história inspiradora sobre o uso de seu produto ou serviço é uma ótima maneira de cativar os clientes. Afinal, desta maneira você poderá encantar seus consumidores e, ao mesmo tempo, despertar desejo pela solução. Para isso, o ideal é procurar um caso real. Assim, você pode acionar o gatilho mental da prova social, que mencionamos logo acima. 

Desperte o desejo

Conhecer bem o perfil de seus consumidores é essencial para dar esse passo. Afinal, essas informações poderão ajudar você a entender as dores do público – ou seja, os anseios e as expectativas relacionadas ao que você vende. 

Assim, você pode explorar essa informação criando frases que deixem claro o quanto seu produto é eficiente para solucionar aquela dor. Por exemplo: uma barbearia identificou entre seu público uma tendência a pedir um corte com degradê nas laterais. Por isso, essa empresa vai mostrar em sua divulgação que seus profissionais conhecem bem esse estilo. 

7 frases de promoção para atrair clientes nas redes sociais

As redes sociais permitem segmentar bem o público, mas para atrair usuários é preciso apostar em imagens e frases de impacto. 

Confira agora sete frases de promoção para atrair clientes nas redes sociais: 

  1. LANÇAMENTO! Conheça o [nome da solução], um produto inédito que promete facilitar sua vida. Você não vai querer ficar fora dessa novidade, então faça seu pedido agora e ganhe 10% de desconto!
  2. SÓ HOJE! Venha até a [nome da empresa] e aproveite desconto exclusivo de 25% no nosso [nome da solução], mas é somente nesta Black Friday!
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7 frases de promoção para atrair clientes para usar no WhatsApp

Na publicidade para vender pelo WhatsApp, é preciso contar com a autorização dos clientes para enviar mensagens. Como essa plataforma permite um diálogo mais direto, as mensagens precisam ser personalizadas, incluindo o nome da pessoa destinatária. Embora não haja um limite de caracteres, o ideal é contar com uma mensagem resumida. 

Veja agora 7 frases de promoção para atrair clientes para usar no WhatsApp: 

  1. Olá, [cliente]! Queremos apresentar a você um produto novo, que promete facilitar sua vida de uma maneira nunca antes vista. Inscreva-se agora para comprar na primeira leva com 10% de desconto. Confira no nosso catálogo! 
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Promova parcerias com empresas na sua região e conquiste mais pessoas

Como vimos ao longo deste texto, frases de promoção para atrair clientes são uma forma eficiente de aumentar as vendas. Para isso, é preciso dominar os gatilhos mentais e conhecer bem as necessidades do seu público-alvo. 

Para empresas com sede presencial, apostar em parcerias com empresas de outros segmentos também é uma ótima forma de conquistar novos consumidores. Basta oferecer aos seus clientes um desconto para quem fizer compras no negócio parceiro, que em contrapartida adotaria a mesma prática. 

Assim, você manda clientes para a outra empresa e vice-versa, em uma relação ganha-ganha. Porém, a conquista de consumidores é apenas o primeiro passo. Depois disso, é preciso melhorar a experiência dos clientes do início ao fim do atendimento. 

Uma parte importante é oferecer várias formas de pagamento com praticidade e comodidade na hora da cobrança. 

A Cielo pode fazer isso pelo seu negócio: conheça as nossas soluções para o varejo! 


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