Você está em:

Empreendedorismo

20 boas ideias de negócios que faltam no Brasil (e como começar)

Descubra 20 ideias de negócios que faltam no Brasil para você empreender. Saiba como começar e como vender com segurança!
Publicado por Cielo

Arara com roupas variadas ilustra exemplo de negócios que faltam no Brasil, como o segmento de aluguel de roupas, sapatos e acessórios.

Quer empreender, mas não sabe por onde começar? Descobrir os negócios que faltam no Brasil pode ser o empurrão que faltava para tirar suas ideias do papel.

Afinal, uma das melhores estratégias para abrir um negócio é apostar em segmentos ainda pouco explorados no país, mas que tenham potencial de sucesso. E olha que não faltam oportunidades!

Quer um exemplo? O mercado de aluguel de roupas e acessórios já movimenta bilhões de dólares no exterior e deve crescer com força no Brasil. Mas ainda há poucas empresas oferecendo esse serviço de forma profissional, acessível e digital por aqui.

Essa é só uma das 20 ideias de negócios que faltam no Brasil que reunimos neste conteúdo. Selecionamos oportunidades alinhadas com novas demandas de consumo, com baixo investimento inicial e, claro, grande potencial de crescimento.

💡 E se for pra começar, que seja do melhor jeito: conheça as soluções de pagamento da Cielo, que são perfeitas para quem quer vender no digital, no presencial e nas redes sociais!

Resumo do que você vai encontrar neste guia da Cielo:

  • 20 ideias de negócios que faltam no Brasil, com pouca concorrência para quem quer empreender
  • Negócios que fazem sucesso no exterior e que são oportunidades para o mercado nacional
  • Dicas práticas para validar e tirar a ideia do papel
  • Dicas de como começar a empreender no Brasil com segurança e boas chances de sucesso

Vamos começar?

20 ideias de negócios que faltam no Brasil

Confira abaixo as 20 ideias de negócios com alto potencial no Brasil:

  1. Aluguel de roupas, sapatos e acessórios
  2. Loja de roupas inclusivas
  3. Consultorias domésticas
  4. Aluguel de motorhome
  5. Loja de produtos de limpeza eco-friendly
  6. Sabão e sabonete artesanal
  7. Sais de banho
  8. Pet shop online com entrega rápida
  9. Chef particular
  10. Comida para restrições alimentares
  11. Lojas com experiências temáticas
  12. Equipamentos para hortas indoor
  13. Escape room (sala de fuga)
  14. Consultoria especializada em cuidados infantis
  15. Modelos de negócio “buy one, give one
  16. Lojas automatizadas
  17. Agência de viagens para nichos específicos
  18. Clubes de assinatura de produtos exclusivos
  19. Serviços de inclusão digital para idosos
  20. Pacotes de seguros personalizados

Agora, veja mais detalhes sobre cada ideia e descubra qual tem mais a ver com você:

1. Aluguel de roupas, sapatos e acessórios

É comum precisar de uma roupa de gala específica, como um terno ou um vestido, para uma determinada ocasião.

Nesse caso, nem sempre vale a pena comprar, se for para usar só uma vez. E o mesmo vale para sapatos e outros acessórios, como chapéus, pulseiras e até relógios de pulso.

Então, que tal oferecer esses itens por aluguel? Essa pode ser uma boa alternativa se você pretende abrir um negócio do zero.

Esse setor está em forte expansão global. Só em 2024, o mercado de aluguel de roupas online movimentou cerca de US$ 2,61 bilhões e deve atingir impressionantes US$ 39,93 bilhões até 2032.

E esse comportamento está ganhando força no Brasil. De acordo com o portal Metrópoles, as pesquisas por “aluguel de roupas” cresceram 50%, segundo estudo da plataforma de marketing digital Semrush.

Esse é um indicativo claro de que o mercado brasileiro está pronto para esse tipo de serviço.

Infográfico mostrando como funciona o aluguel de roupas, sapatos e acessórios, um dos negócios que faltam no Brasil e tem bom potencial de crescimento.

2. Loja de roupas inclusivas

Roupas inclusivas, como peças sem distinção de gênero, numerações adaptadas e modelagens acessíveis, ainda são difíceis de encontrar no varejo nacional.

Esse cenário abre espaço para negócios voltados à diversidade, com foco em conforto, representatividade e respeito.Essa é uma tendência real e crescente.

Uma pesquisa da fintech Klarna, citada pela Vogue Business (em inglês), mostrou que 30% dos adultos da Austrália, Estados Unidos e Europa já compraram roupas fora do padrão de gênero. Entre a geração Z, esse número chega a 50%.

Além disso, o mercado global de moda unissex deve crescer quase 10% ao ano até 2033, de acordo com o Market Research Intellect.

Negócios menores levam vantagem nesse cenário por serem mais ágeis, próximos do público e com maior potencial de customização.

É possível, por exemplo, criar coleções cápsula, vender sob encomenda ou atuar via e-commerce.

💡 Aliás, você pode usar o Link de Pagamento da Cielo para testar o mercado antes de montar uma loja virtual ou física! Veja como funciona:

Vídeo:Link de Pagamento: Venda online sem precisar de um site com o Link de Pagamento Cielo

3. Consultorias domésticas

As consultorias domésticas estão em alta e têm tudo para crescer ainda mais no Brasil.

Entre os serviços com maior procura estão os de personal organizer, um profissional que trabalha com foco na organização de armários, cozinhas, documentos e espaços pequenos.

Outro exemplo é a consultoria de estilo, em que um profissional analisa o guarda-roupa da pessoa e sugere ajustes para melhorar sua imagem pessoal.

Esse tipo de negócio tem custo inicial baixo, pode começar com atendimentos pontuais e crescer com base na confiança dos clientes.

Além disso, atende a um público que busca praticidade, bem-estar e ambientes mais leves, como os métodos inspirados na japonesa Marie Kondo.

4. Aluguel de motorhome

O aluguel de motorhomes (casas motorizadas) é uma das ideias de negócios que faltam no Brasil e com forte potencial. Afinal, já é um mercado consolidado em outros países e começa a ganhar tração por aqui também.

Isso tudo porque, pense bem: uma viagem em um motorhome pode ser inesquecível, mas poucas pessoas estariam dispostas a investir em um veículo próprio desse porte, certo? Por isso, oferecer esse tipo de aluguel é uma boa ideia de empreendedorismo.

Segundo estimativa da Mordor Intelligence, o setor deve movimentar até US$ 20,25 bilhões até 2029, em todo o mundo.

No Brasil, o setor de campismo e caravanismo faturou cerca de R$ 1,5 bilhão em 2023, com alta de 30% em relação ao ano anterior, segundo matéria do Valor Econômico. E a previsão para os próximos anos é mais que positiva.

5. Loja de produtos de limpeza ecológicos

Uma loja de produtos de limpeza ecológicos é um dos negócios que faltam no Brasil – e que você pode abrir em sua casa!

Há uma demanda de consumidores que procuram alternativas a produtos industrializados, por causa do impacto ambiental ou de suas propriedades tóxicas.

É possível fabricar detergentes, desengordurantes e desinfetantes eco-friendly a partir de produtos naturais, como limão, vinagre e eucalipto. Ah, e tem várias receitas à disposição na internet.

💡 Dica Cielo: esse segmento surge como oportunidade para empreendimentos de baixo investimento, com possibilidade de venda direta, assinaturas ou parcerias com lojas locais.

Leia também: Pagamento recorrente: o que é, como funciona e como implementar?

6. Sabão e sabonete artesanal

Mulher com caixa de sabonetes para venda, tipo de negócio que pode ser promissor.

Também é possível fabricar sabão e sabonete de forma caseira.

O sabão pode ser fabricado a partir da soda cáustica dissolvida em água quente, com óleo de cozinha usado e coado. Já o sabonete pode ser um pouco mais complicado, pois você vai precisar de uma base glicerinada.

Uma alternativa para segmentar bem seu negócio é usar uma base glicerinada de origem vegetal para produzir sabonetes veganos.

Na dúvida se essa é uma boa ideia de negócio no Brasil? A história da artesã e arquiteta Amanda Cristina da Silva Souza Leite Benedet, de 36 anos, mostra como esse mercado pode ser promissor.

Em entrevista ao jornal Diário do Litoral, ela contou que decidiu trocar a arquitetura pela arte de fazer sabonetes.

“Comecei a fazer os sabonetes na minha casa e divulgar para os amigos. Participei das feiras na região, as vendas cresceram e o meu espaço ficou pequeno para trabalhar. Então decidi ter um espaço para fazer e expor os meus produtos e receber as clientes”, relatou Amanda.

Fique por dentro: Qual é a melhor forma de ganhar dinheiro em casa? Veja dicas práticas!

7. Sais de banho

Sais de banho têm baixo custo de fabricação e podem ser vendidos a bons preços, garantindo assim uma margem de lucro bem interessante.

É possível fazer uma receita simples com sal iodado fino, chá de sulfato de magnésio e ervas desidratadas ou usar sal de Epsom e acrescentar óleos essenciais.

Uma boa prática é personalizar a produção conforme as preferências dos clientes, agregando valor ao produto. Aromas diferenciados, embalagens exclusivas e até kits de autocuidado são formas de se destacar.

Esse tipo de negócio pode ser explorado tanto em feiras e bazares quanto em vendas online. Assim, você aproveita a onda do bem-estar e da busca por momentos de relaxamento dentro de casa.

8. Pet shop online

Vender produtos para animais pela internet pode render bons resultados, já que os pets estão sempre em alta no Brasil.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Pets (Abinpet), o país tem mais de 167 milhões de animais de estimação, sendo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos.

E o mercado pet não para de crescer. Segundo o Instituto Pet Brasil, o segmento movimentou R$ 77 bilhões em 2024, um crescimento de 12% em relação a 2023.

Essa ascensão reflete mudanças importantes no comportamento dos tutores, que enxergam os animais de estimação como verdadeiros membros da família.

O resultado é uma busca cada vez maior por produtos de qualidade e serviços especializados, abrindo espaço para e-commerces de nicho, com rações premium, brinquedos interativos ou acessórios personalizados.

E atenção: entrega expressa é um grande diferencial aqui!

9. Chef particular

Você pode já ter ouvido falar em pessoas que fazem pizza ou sushi na casa dos clientes. Mas que tal variar seu cardápio? Seja qual for a especialidade, oferecer esse tipo de serviço pode garantir boa renda.

Um exemplo vem da personal chef Geysa Lira, que começou a empreender com kits juninos durante a pandemia. Em entrevista ao jornal Folha BV, ela explicou como encontrou uma oportunidade em meio às restrições sanitárias:

“Na pandemia todo mundo queria ir para o arraial, mas não podia, então criei esses kits para a pessoa comer um pouquinho do arraial em casa. Eu não tenho a pronta entrega, faço mais de forma empresarial ou como forma de lembrancinha”, explicou.

Os kits, montados com comidas típicas como canjica, mungunzá, cocada de colher, maçã do amor e até paçoca de carne de sol, fizeram sucesso como presentes e lembrancinhas corporativas.

Esse tipo de iniciativa mostra como chefs particulares podem inovar, atender demandas sazonais e transformar experiências gastronômicas em bons lucros.

10. Comida para restrições alimentares

E por falar em negócios no ramo de alimentação, existe uma demanda cada vez maior por comida para quem tem restrições alimentares.

O público vegano e vegetariano é o mais conhecido, que já conta com uma certa variedade de opções. Porém, há outras restrições causadas por motivos de saúde, como a intolerância à lactose e a doença celíaca, que impede pessoas de ingerir glúten.

Você pode encontrar facilmente na internet receitas deliciosas que podem atrair todos esses públicos. Investir em comida caseira é uma boa ideia para começar o seu próprio empreendimento com pouco dinheiro, até mesmo R$ 5 mil ou menos.

11. Lojas temáticas

Existem algumas opções de lanchonetes e restaurantes temáticos, com comida típica de diversos locais. Porém, é preciso salientar que a gastronomia não é a única particularidade de um país.

Hoje em dia, é bem fácil fazer importações de alguns produtos que fazem sucesso em determinado país ou região. Mas não se esqueça de criar um ambiente envolvente relacionado à cultura em questão.

Um exemplo que une bem as duas coisas (cultura e gastronomia) vem do One Piece Café, inspirado no famoso anime japonês. A ideia atrai fãs pela experiência completa, com ambientação, cardápio e até itens de colecionador.

Em entrevista ao Los Angeles Times (em inglês), a cliente Imelda Cardenas resumiu o diferencial:

“Não é como se simplesmente tivessem colocado o nome ‘One Piece’ em um restaurante qualquer. Eles realmente fizeram jus ao tema com a decoração, o cardápio e até os produtos que vendem lá dentro, que também são muito bons.”, explica.

12. Equipamentos para horta indoor

Horta indoor com iluminação artificial, representando negócios que faltam no Brasil ligados à sustentabilidade e cultivo em casa.

Essa alternativa requer um certo investimento em tecnologia e conhecimento em botânica: a oferta de equipamentos para que clientes tenham uma horta dentro de casa.

Uma boa inspiração é a startup francesa Prêt à Pousser, que fez sucesso com a oferta de cápsulas com sementes e adubo de vegetais e ervas.

Nesse caso, o pacote inclui ainda um aparelho que emite uma quantidade de luz certa para substituir a exposição ao sol. Porém, você pode substituir esse dispositivo por um conteúdo informativo sobre o cultivo indoor (interno) que acompanhe o kit.

Esse tipo de negócio tem potencial de crescimento especialmente porque as pessoas buscam mais conexão com a natureza, mesmo morando em grandes cidades e espaços reduzidos.

O contato com o cultivo de alimentos e temperos reforça o bem-estar e a sustentabilidade, dois temas cada vez mais valorizados pelos consumidores.

13. Escape room

Se você tem um imóvel adequado, pode criar jogos chamados escape rooms — ou “salas de fuga”, em tradução livre. Embora sejam populares em vários países, essas experiências ainda estão entre os negócios que faltam no Brasil.

A dinâmica é simples: os participantes ficam trancados em uma sala cheia de objetos e precisam procurar pistas para conseguir sair em determinado tempo.

A criatividade é essencial para elaborar temas e charadas que deixem os jogadores intrigados e engajados.

Uma possibilidade é investir em escape rooms temáticos, aproveitando tendências culturais ou personagens conhecidos.

Na Bienal do Livro Rio, por exemplo, os visitantes puderam participar de uma sala inspirada na escritora Agatha Christie, onde resolveram enigmas em clima de mistério literário.

Esse modelo combina entretenimento, cultura e interatividade, oferecendo experiências imperdíveis para diferentes públicos.

14. Consultoria especializada em cuidados infantis

A maternidade e a paternidade podem ser altamente desafiadoras, e muitas pessoas se sentem inseguras quando esperam seu primeiro bebê.

Qualquer pessoa que convive (ou já conviveu) com crianças sabe que essa preocupação é válida, já que há muitos cuidados a serem tomados.

Por isso, oferecer consultoria especializada em cuidados com crianças é uma ideia com enorme potencial no Brasil. Veja algumas especialidades que podem fazer parte do serviço:

  • Escolha do enxoval: ajudar no planejamento de peças que sejam práticas, fáceis de combinar e adaptáveis a diferentes ocasiões.
  • Adaptação da casa: consultoria para preparar a casa para a chegada do bebê, com atenção à segurança e à praticidade para a rotina de cuidados.
  • Primeiros cuidados: orientar sobre cuidados com o umbigo, manejo de cólicas e técnicas para ajudar o bebê a dormir.
  • Consultoria em amamentação: apoio para mães que podem encontrar dificuldades nesse processo, com métodos e técnicas para tornar a amamentação mais tranquila.
  • Cuidados com a saúde: orientação sobre consultas, necessidades de vitaminas, sinais de febre ou gripe e como agir nessas situações.
  • Alimentação após os 6 meses: uma consultora pode trabalhar com nutricionistas para criar métodos e cardápios que introduzam alimentos sólidos de forma saudável e atrativa.

15. Buy one, give one

O modelo “buy one, give one” (ou “compre um, dê um”) já funciona em diversos países, mas ainda é pouco explorado no Brasil.

Funciona assim: para cada item vendido, um produto equivalente é doado a quem precisa. Isso transforma a compra em um ato de impacto social.

Uma referência nesse modelo é a Warby Parker, nos EUA. A marca de óculos doa um par a cada par vendido para instituições sociais relacionadas à visão. A marca já distribuiu mais de 20 milhões de pares.

O impacto desse modelo vai além da doação, uma vez que ele cria identificação com o consumidor. Por isso, é uma oportunidade de posicionar sua marca como socialmente responsável, além de gerar valor simbólico e fidelização.

Infográfico explicando o modelo buy one, give one, um dos negócios que faltam no Brasil com foco em impacto social.

16. Loja automatizada

Esse modelo de negócios é bastante moderno e vai exigir investimento em equipamentos modernos de venda, mas o hype pode fazer valer a pena.

As lojas automatizadas funcionam com sistemas inteligentes: o cliente entra, pega os produtos e sai, com o pagamento acontecendo automaticamente por sensores, QR codes ou biometria. Tudo sem necessidade de atendimento manual.

Nos EUA, a Amazon inaugurou o Amazon Go, onde o cliente entra, pega o que deseja e sai, sem passar por caixa ou atendimento humano.

Mas se toda essa tecnologia for inviável, você pode substituir a biometria por tokens de autoatendimento (em que o cliente escaneia o produto e paga direto na máquina, sem passar por caixa), como os que já existem em supermercados.

Saiba mais: Pagamento com reconhecimento facial: como funciona e principais vantagens

17. Agência de viagens para nichos específicos

A personalização é a nova fronteira do turismo. Logo, criar uma agência de viagens voltada a nichos específicos pode ser uma excelente oportunidade, tanto para atender viajantes brasileiros quanto estrangeiros que visitam o país.

No exterior, muitas agências já trabalham com propostas ultradiferenciadas. Há experiências como voos de balão nos Alpes suíços, giros em Ferraris ou passeios de iate pela bela costa francesa.

Além do luxo, cresce também a busca por turismo inclusivo. A agência Traveleyes, por exemplo, se especializou em roteiros para pessoas cegas, adaptando passeios e vivências culturais.

No Brasil, o caminho pode estar em criar pacotes personalizados para perfis como famílias com crianças, nômades digitais, viajantes com necessidades especiais ou até estrangeiros que buscam imersão cultural autêntica em comunidades locais.

18. Clube de assinatura para produtos exclusivos

Os clubes de assinatura já conquistaram os consumidores brasileiros mas ainda guardam espaço para inovação.

Com a popularização dos serviços recorrentes, as empresas precisam criar novas formas de ampliar receita sem elevar custos operacionais.

Os clubes de assinatura são perfeitos nesse sentido, porque garantem faturamento recorrente e relacionamento próximo com o cliente.

Hoje existem opções para diferentes nichos, como vinhos, cafés especiais, livros, produtos de beleza e até itens de pet shop — todos com entregas mensais que fidelizam o consumidor.

Por falar nisso, a Cielo oferece soluções que facilitam o recebimento de pagamentos recorrentes, como planos e assinaturas.  Conheça as soluções de e-commerce da Cielo e descubra a que melhor se adapta às necessidades do seu negócio!

Infográfico mostrando como empreender com um clube de assinatura, um dos negócios que faltam no Brasil.

19. Serviços de inclusão digital para idosos

A inclusão digital é um dos grandes desafios da sociedade atual e também um tipo de negócio que falta no Brasil.

O Brasil envelhece rapidamente e terá mais de 30% da população acima de 60 anos até 2050. Em paralelo a isso, a tecnologia avança em todos os aspectos do nosso dia a dia.

Nesse cenário, muitos idosos ainda têm dificuldades em lidar com serviços digitais. Essa lacuna abre espaço para negócios voltados à educação digital e ao suporte prático.

Entre as possibilidades estão:

  • Cursos presenciais e online
  • Atendimento personalizado para configurar dispositivos
  • Pacotes de aulas sobre segurança digital
  • Consultorias para familiares que desejam apoiar a autonomia dos mais velhos

Essa é uma oportunidade dupla: melhora a qualidade de vida dessa população e, ao mesmo tempo, cria um mercado em expansão.

20. Pacotes de seguros personalizados

O setor de seguros sempre foi visto como burocrático e distante. Mas isso está mudando.

A britânica Lemonade, por exemplo, inovou ao criar o seguro instantâneo, no qual a análise de perfil é feita por inteligência artificial, sem intermediários e sem demora.

O modelo usa dados para personalizar pacotes e ampliar o acesso ao seguro, atendendo desde pessoas físicas até pequenas empresas.

Esse conceito mostra um caminho valioso para o Brasil: oferecer seguros personalizados que realmente se adaptem à vida do cliente.

Pacotes sob medida para microempreendedores, profissionais autônomos, famílias ou até viajantes ocasionais podem abrir espaço em um mercado tradicionalmente rígido.

E como você viu, a tecnologia é a chave para abrir a porta desse negócio. O uso de IA, análise de dados e plataformas digitais são formas de reduzir custos, eliminar burocracias e criar soluções sob demanda, mais acessíveis e atrativas.

Negócios que fazem sucesso no exterior e oportunidades para o mercado nacional

Muitas dessas tendências, que surgiram primeiro em mercados como Estados Unidos e Europa, já estão bem disseminadas no Brasil. Ainda assim, continuam em expansão e podem render ótimas oportunidades para quem busca inovação.

Segundo a Forbes (em inglês), alguns dos segmentos mais promissores no exterior são:

  • Ghost kitchens (cozinhas fantasmas): restaurantes que funcionam apenas no delivery, sem espaço físico para atendimento. No Brasil, esse modelo pode reduzir custos e atender à alta demanda por aplicativos de entrega.
  • Agências de marketing digital: no exterior, esse setor cresce com foco em pequenas empresas. Aqui, pode ajudar empreendedores locais a se posicionarem melhor nas redes sociais e no e-commerce.
  • Marketing de afiliados: muito comum nos EUA e Europa, esse modelo permite ganhar comissões promovendo produtos de terceiros. No Brasil, é uma opção para quem busca empreender com baixo investimento.
  • Dropshipping (envio direto): prática de vender online sem manter estoque próprio. Apesar de ainda enfrentar desafios logísticos no Brasil, pode ser explorada em nichos bem definidos.
  • Design de sites: a presença digital é essencial e empresas de todos os tamanhos precisam de sites funcionais e bem estruturados.
  • Freelancing: já consolidado globalmente, o trabalho autônomo em áreas como redação, tradução, programação e design também cresce no Brasil, com o diferencial do trabalho remoto.
  • Gestão de eventos: segmento que movimenta bilhões no exterior e, no Brasil, encontra espaço em nichos como casamentos, eventos corporativos e shows.
  • Negócios de moda: seja em roupas sob demanda ou de segunda mão, a moda é um setor sempre fértil e o público brasileiro é altamente engajado.
  • Fotografia e videomaker (produtores de vídeos): muito valorizados para redes sociais e marketing digital, esses serviços também têm alta demanda por aqui, especialmente para eventos e criação de conteúdo.
  • Cursos e mentorias online: modelo consolidado fora do país que já cresce no Brasil, mas ainda com espaço para especializações e nichos mais segmentados.

Como começar um negócio no Brasil?

Empreendedora usando tablet em um espaço de e-commerce de roupas para aluguel, um dos negócios que faltam no Brasil.

Como vimos na nossa lista de 20 negócios que faltam no Brasil, existem muitas oportunidades para quem deseja começar um empreendimento e conseguir ótimos resultados.

Para isso, algumas dicas podem ajuda:

  • Faça uma análise do mercado: mesmo que os exemplos citados tenham grande potencial, é importante validar se há demanda real e se a concorrência não está saturada. Esse cuidado aumenta suas chances de sucesso e diferenciação.
  • Crie seu plano de negócio: inclua no planejamento todos os detalhes da sua operação, incluindo estratégias para atrair e fidelizar clientes, custos e despesas.
  • Regularize sua situação: informe-se sobre as exigências legais para o modelo de empresa escolhido e os documentos necessários para começar a trabalhar. Se preciso, conte com a ajuda de um profissional de contabilidade.
  • Procure bons fornecedores: seja para fornecer matéria-prima ou o produto em si, é preciso encontrar opções confiáveis, com preços atrativos e sem abrir mão da qualidade.
  • Use a internet a seu favor: mesmo se o seu modelo for mais físico, a internet é uma arma poderosa para divulgação. Portanto aposte nas redes sociais e apps de mensagem para se conectar aos consumidores.
  • Varie as formas de pagamento: dê aos consumidores a oportunidade de escolher como pagar, apresentando os meios de pagamento mais modernos e usando um sistema eficiente.

E como pagamento rápido e seguro é a nossa especialidade, a Cielo tem as soluções perfeitas para o seu negócio vender em qualquer lugar. Nas redes sociais, no e-commerce ou na loja física com as maquininhas, com a Cielo você vai mais longe!

Conclusão

Resumo do que vimos neste artigo:

  • Explorar os negócios que faltam no Brasil é uma forma inteligente de encontrar oportunidades pouco exploradas e conquistar espaço no mercado.
  • Muitas dessas ideias já fazem sucesso no exterior e podem ser adaptadas para a realidade brasileira, com potencial de crescimento em diferentes nichos.
  • Exemplos reais mostram que inovar em segmentos como moda, turismo, serviços digitais e sustentabilidade pode abrir portas para novos empreendedores.
  • Validar sua ideia, conhecer bem seu público e contar com soluções seguras de pagamento são passos importantes para transformar oportunidade em negócio de sucesso.

💡 E se você quer continuar explorando boas oportunidades, não deixe de conferir nosso artigo com os 20 melhores produtos para vender na internet em 2025!

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288