Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias para microempreendedor: revolucione seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

Conheça as ideias para ganhar dinheiro que a Pantanal Pescados separou para os microempreendedores.

 
Revolucione sua barraca de rua e torne-se um microempreendedor
Um feirante do interior de São Paulo inventou a Feira 2.0. A antiga barraca deu lugar a um trailer descolado, cheio de tecnologia. Douglas Vendramini, de 27 anos, está por trás dessa transformação.
Há dez anos assumiu a gestão da empresa, que começou com seu avô na década de 1980. Pensando em formas de ganhar dinheiro e não perder nenhuma venda, decidiu trabalhar com a Cielo. “As máquinas de cartão facilitam a vida do cliente e a nossa. Quase não precisamos mais mexer com dinheiro”, afirma Douglas. “Muitos colegas pedem a maquininha emprestada.”
O feirante dá cinco ideias para que o microempreendedor incremente seu negócio:  
 

1 – Use a tecnologia a seu favor

Para um microempreendedor, um dos principais dramas é administrar o fluxo de caixa enquanto cuida de outras áreas do estabelecimento, para isso o feirante conta com o auxílio do APP Cielo. “O site da Cielo é bem melhor que o das outras. Posso ver tudo pelo celular, com o aplicativo, ou em casa, na internet”, diz Douglas.
 

2 – Tenha dinheiro sempre à mão

Ver uma ideia avançar é uma das maiores conquistas dos empreendedores. Na maioria das vezes, porém, isso só acontece depois de receber algum investimento. Para quem já possui um negócio em funcionamento, o ideal é ter sempre um dinheiro reservado para aprimorá-lo. “Nosso fluxo intenso é no fim de semana. Com a Cielo, eu recebo o dinheiro dos pagamentos já na segunda-feira. Não vai para outra conta e não tenho que esperar”, explica Douglas.
 

3 – Procure sempre se reinventar

Os Vendramini vendem peixes há 30 anos. Douglas mudou o jeito de pensar da família quando propôs trocar a barraca por um trailer. “Conversei com meu pai, que tocava a barraca antes, e contei sobre minha ideia de projetar um trailer. Desenhei tudo e deu certo. A freguesia gosta bastante. É mais confortável e mais higiênico”, detalha o feirante.
 

4 – Mantenha o foco na experiência do cliente

Ninguém fica na fila do peixe na Pantanal Pescados. Douglas adotou um sistema de senhas para facilitar a vida da freguesia. “Eles pegam a senha, escolhem o peixe e podem continuar as compras na feira enquanto limpamos. Depois, é só vir retirar o produto”, assinala ele. Na hora de pagar, ninguém mais precisa contar trocados. “A máquina sem fio da Cielo facilitou muito. A bateria é boa, posso carregar a máquina para vários lugares e ajuda o consumidor na hora de pagar.”
 

5 – Pense a longo prazo

Com as vendas em alta e dinheiro na mão, a Pantanal Pescados já pensa em como deve se programar para um futuro próximo. “Estou projetando um trailer maior, com oito metros de comprimento. Minha barraca é a feira do futuro”, afirma Douglas.
 

Conheça nossas soluções

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288