Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Cases de sucesso: veja como a parceria com a Cielo transforma os negócios de grandes clientes

Conheça histórias de sucesso de grandes empresas que têm a Cielo como parceira.
Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, movimenta negócios por todo o país – do pequeno empreendedor ao grande varejista.

Nossa companhia vai muito além da maquininha, oferecendo soluções integradas para melhorar as finanças, as vendas e a gestão de mais de mais de 1,1 milhão de clientes.

A atuação da área de Grandes Contas é um ótimo exemplo de como trabalhamos para atender às demandas das maiores empresas, proporcionando atendimento próximo e personalizado com:

  • Gerentes de relacionamento dedicados;
  • Soluções pensadas e customizadas de acordo as necessidades de cada cliente;
  • Especialistas em segmentos que conhecem e atendem a demandas específicas de nichos de mercado.

Construímos histórias de sucesso com empresas que contam com a nossa solidez, tecnologia, inovação e segurança para impulsionar os negócios.

Conheça cases de grandes players do mercado que sabem que a Cielo é a parceira ideal de quem faz acontecer no Brasil!

Lojas MM: varejo, marketplace físico e muito mais

A loja simples, criada em 1978, em Ponta Grossa (PR), deu origem ao Grupo MM, uma das maiores redes varejistas do Sul do Brasil, com mais de 200 lojas físicas na região e uma forte presença online, atendendo clientes de diversas localidades do país.

Além de integrar o sistema da empresa com as soluções que oferecemos, a parceria de mais de duas décadas com as Lojas MM deu origem ao projeto Vamos Crescer Juntos (VCJ).

Com ele, as Lojas MM passaram a atuar também como um marketplace físico, possibilitando o acesso de pequenas empresas a grandes fornecedores e alcançando um número maior de pessoas através das lojas parceiras.

Dessa forma, lojistas de menor porte conseguem ampliar a oferta de produtos para seus clientes, realizando a venda de itens disponíveis no catálogo de produtos das Lojas MM.

A solução, feita sob medida pela Cielo para a empresa, foi essencial para fazer o projeto VCJ acontecer, aliando tecnologia e inovação para aumentar as vendas das Lojas MM:

“Atender o cliente de forma personalizada está em nosso DNA. Nas Lojas MM, conseguimos entregar diferentes projetos gerando valor ao negócio. Agregamos na experiência de compra do portador nas lojas físicas, em feiras, nas compras online e expandimos os negócios dos Parceiros que participam do Marketplace físico.”, destaca Tatiane Suelen, Gerente de Relacionamento Cielo responsável pela conta da empresa.

Marcio Pauliki, Vice-presidente do Grupo MM, dá mais detalhes sobre a importância das soluções da Cielo para os resultados que as Lojas MM têm alcançado.

Assista o vídeo e confira!

Buzz Editora: venda de livros com sistema integrado em eventos

Com seis anos no mercado, a Buzz Editora tem o propósito de contribuir com pessoas que, através dos livros, desejam gerar impacto na vida de quem lê.

Já consolidada na produção de títulos na área de Negócios, a empresa buscava a solução para uma grande necessidade: integrar o sistema de estoque da empresa direto nas maquininhas de pagamento.

Assim, seria possível evitar problemas causados por erros na baixa manual ou pela falta de controle na venda de livros, principalmente, durante a realização de eventos como a Bienal do Livro.

E foi aí que a parceria da Cielo fez diferença!

Com a tecnologia e os recursos da LIO Integrada, a Buzz Editora passou a controlar tudo em um só lugar, atualizando simultaneamente a disponibilidade dos livros de acordo com as vendas realizadas – incluindo aquelas feitas em dinheiro.

Além da “baixa” dos itens vendidos em tempo real, a LIO também realizava a emissão das notas fiscais para cada cliente, melhorando a experiência de compra do público.

Responsável por atender a editora, o Gerente de Negócios da Cielo Lucas Lagoa destaca a rapidez e a agilidade para entender e encontrar a solução adequada, de acordo com a necessidade do cliente:

“Sempre que pensamos em soluções integradas, imaginamos vários desenvolvedores e diversos meses até o nascimento do projeto. Esse caso da Buzz Editora mostra, na prática, que as opções disponíveis na Cielo Store são para clientes de todos os perfis, independentemente de seu porte ou segmento”, pontua Lucas.

Ele lembra também que, em apenas dois dias, foi possível integrar o estoque do cliente com a LIO, oferecendo maior controle e eficiência operacional:

“Agora, a Buzz não precisa se preocupar tanto com a gestão operacional, direcionando o foco para questões estratégicas. Como dissemos na companhia, a Cielo vai muito além da maquininha!”, enfatiza.

Céfara Moraes, Gerente de Operações da Buzz Editora, também falou sobre a importância da solução da Cielo para resolver as “dores” da empresa. Assista!

Postos Tulio: aumentando rapidez e eficiência nos pagamentos

Há mais de 50 anos atuando com o fornecimento de combustíveis, o Grupo Posto Tulio necessitava resolver um problema: a cada abastecimento, as pessoas precisavam sair dos seus veículos e ir até a loja de conveniência para realizar o pagamento.

Com sete unidades localizadas entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, a empresa desejava oferecer o pagamento “na pista”, gerando mais comodidade para cada cliente e mais agilidade no trabalho da equipe de frentistas.

A proximidade da Michelle Graboski Sileira de Souza, Gerente de Negócios da Cielo que atende esse cliente, foi essencial para que a solução necessária fosse encontrada:

“Sabe aquela preguiça de descer do carro para pagar o combustível? Ou, ainda, pegar fila para fazer o pagamento dentro da loja de conveniência? Essa foi umas das dores que solucionamos para o nosso cliente Posto Tulio”, conta Michelle.

“Com integração da LIO, além de minimizarmos as filas para pagamento, cada frentista faz o recebimento, o fechamento de caixa, a conciliação da venda e a emissão da nota fiscal. Essa é a Cielo, líder em tecnologia e inovação”, exalta.

Do Grupo Tulio, o Diretor Comercial Gianpierre Passa e Juliane Dobis, Líder Financeira, conversaram com a nossa equipe sobre como a parceria com a Cielo melhorou as vendas, as finanças e a gestão da empresa.

Confira agora!

Quer a parceria da Cielo assim como essas empresas?
Preencha os campos abaixo para receber um contato!

Veja também:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288