Frases curtas de Natal para clientes que ajudam a fidelizar. Inspire-se!
Criar e enviar frases curtas de Natal para clientes pode trazer mais benefícios para o seu negócio do que você imagina.
Essa é uma forma de se aproximar do seu público-alvo de uma maneira mais sutil do que simplesmente oferecendo suas soluções.
Afinal, todo mundo gosta de ser lembrado, principalmente quando chega o fim do ano.
Abaixo, vamos explicar a importância de gestos como esse para a relação com seus consumidores e mostrar exemplos de frases curtas de Natal para clientes.
Por que criar frases curtas de Natal para clientes?
Criar frases curtas de Natal para clientes é uma forma de estreitar os laços com o público.
Quando você envia uma publicidade, os consumidores sabem que você quer vender, e por isso ficam naturalmente em uma posição mais defensiva.
É claro que divulgar seus produtos é necessário, mas se você só entrar em contato com o público para enviar ofertas, vai parecer que só se lembra dele para isso.
Por outro lado, o envio de frases curtas de Natal para clientes pode surpreender, e justamente em uma época em que as pessoas esperam boas ações.
A pessoa que receber uma mensagem assim vai se sentir especial ao perceber que a empresa se lembrou dela.
Desta forma, são maiores as chances de esses consumidores fazerem negócios com a empresa.
O que é fidelização de clientes e qual a importância para o negócio?
A fidelização é o processo de habituar clientes a consumirem sempre os produtos ou serviços da mesma empresa.
Por exemplo, se você vai a uma barbearia e gosta do serviço, você começa a frequentar sempre o mesmo local.
Nesse caso, você foi fidelizado.
O mesmo acontece em lojas de roupas, restaurantes ou qualquer outro modelo de negócio.
Esse processo é muito importante para qualquer empresa começar a vender.
Afinal, todo o esforço e o investimento necessários para captar novos clientes podem não dar o resultado esperado se esses clientes não voltarem.
Portanto, uma ação simples como enviar frases curtas de Natal para clientes é uma parte do esforço necessário para construir uma relação sólida com seus consumidores.
Quais brindes são ideais para enviar no Natal?
Se você quiser, pode ir além das frases curtas de Natal para clientes e investir em brindes para entregar junto.
Os melhores mimos são aqueles úteis, bonitos, com qualidade e baratos para comprar em grandes quantidades.
Veja essas sugestões:
- Caneca personalizada
- Chaveiros
- Calendários para o próximo ano
- Agendas do próximo ano
- Bombons ou outros doces
- Porta-copos
- Vasos de plantas
- Pen drives
- Ecobags
- Necessaires
- Canetas e bloquinhos.
Sempre que for possível, inclua seu logotipo para despertar uma boa lembrança sempre que aquela pessoa usar o mimo.
Você pode presentear todos aqueles que fizerem compras ou os mais fiéis.
Eles certamente vão se lembrar do seu negócio na hora de fazerem suas compras no Natal e na Black Friday.
Como usar as mensagens de Natal para fidelizar os clientes?
As frases curtas de Natal para clientes podem ser enviadas em diferentes formatos, dependendo do estilo e do modelo do negócio.
Em lojas presenciais, você pode entregar um cartão junto com um dos brindes que mostramos acima.
Se você vende na internet, certamente tem um e-mail ou WhatsApp para fazer o envio.
Além disso, quando chega o fim do ano, você já pode enviar um cartão de Natal junto com suas encomendas.
Já para quem trabalha com dropshipping, será necessário enviar a mensagem de forma separada, seja por e-mail ou no formato impresso, por correspondência.
Na hora de criar sua mensagem, tente se colocar no lugar de seus consumidores e pense em como você receberia os textos.
Adote uma linguagem adequada ao seu perfil de clientes e fale sobre o quanto cada um deles é importante.
Porém, evite exageros para não soar falso.
Qual é o melhor dia e horário para enviar mensagens de Natal para clientes?
Embora não exista um dia específico para enviar suas frases curtas de Natal para clientes, o ideal é enviar os textos entre os dias 1º e 20 de dezembro.
Afinal, a população está em clima natalino no último mês do ano, pois as casas e lojas estão enfeitadas e a publicidade está em alta.
Porém, quando chega muito perto da véspera, as pessoas ficam mais dispersas, pois estão se programando para o feriadão e fazendo suas últimas compras.
Assim, se você esperar até depois do dia 20, os clientes podem não dar a devida atenção aos seus textos.
Em relação ao horário, o ideal é fazer o envio entre 9h e 17h, pois as pessoas costumam checar suas mensagens com mais frequência em horário comercial.
8 ideias de frases curtas de Natal para clientes
Agora que você já conhece o potencial das frases curtas de Natal para clientes, confira alguns exemplos para se inspirar:
- Mais um ano se passou e queremos agradecer a você por estar ao nosso lado novamente. A [nome da empresa] deseja a você um feliz Natal e um próspero Ano Novo!
- Que este seja mais um Natal inesquecível para você e todas as pessoas que você ama, com carinho da [nome da empresa].
- A verdadeira magia do Natal é saber que temos clientes maravilhosos como você ao nosso lado! Por isso, a [nome da empresa] deseja que você passe essa data ao lado de quem mais ama com muito amor e alegria.
- Neste Natal, nós da [nome da empresa] queremos agradecer você por mais um ano de parceria e desejar que suas festas de fim de ano sejam ótimas e que o próximo ano venha repleto de realizações e alegrias.
- Ter clientes como você no nosso espaço é o melhor presente que poderíamos desejar, e por isso a [nome da empresa] deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas notícias para você, sua família e seus amigos!
- O Natal está chegando, e nessa época de alegria e paz queremos dizer que você é muito especial para a [nome da empresa]. Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!
- Ao longo deste ano, a [nome da empresa] recebeu o maior presente: ter você ao nosso lado! Por isso, expressamos aqui nossos votos para que você tenha um feliz Natal e que o próximo ano seja cheio de realizações!
- Quando olhamos para trás, percebemos o quanto é importante contar com sua parceria e amizade. Por isso, não podemos deixar de desejar a você o melhor neste Natal e no ano que se avizinha.
Invista em personalização para melhorar a experiência dos clientes
As frases curtas de Natal para clientes que mostramos acima servem para que você possa se inspirar e criar suas próprias.
E se você quer melhorar a experiência de clientes, o ideal é redigir textos personalizados para cada pessoa.
O primeiro passo para isso é incluir o nome, mas você pode ir além e escrever textos pensando nas características da pessoa ou mesmo do produto vendido.
Para isso, use a estratégia da persona: crie personagens a partir das características em comum de seus clientes, como gênero, profissão, estado civil e algumas preferências.
Quanto mais personas você tiver, maior será a segmentação e mais eficientes serão suas frases!
Além disso, outra forma de garantir a melhor experiência dos clientes é oferecer diversas formas de pagamento com comodidade e segurança.
Para isso, você pode usar as soluções da Cielo para pagamento online e presencial.