O ano está terminando e muita gente espera ansiosamente pelas festas que movimentam essa época! Sabe o que isso significa? Promessa de aumento nas vendas!
Para não perder a oportunidade de vender mais no fim do ano, separamos cinco dicas para atrair novos clientes! Confira!
Crie combos de presentes
Nessa época, é comum que as pessoas tenham vontade de presentear vários amigos e familiares. Mas nem sempre o orçamento permite.
Uma forma de ajudar seus clientes a não deixar ninguém de fora da lista é combinar diversos itens da sua loja em um combo.
Assim, você vende os produtos por um preço único e motiva os consumidores a comprar tudo de uma vez.
Para motivar as compras por impulso, o combo deve ter um valor menor do que seria cobrado individualmente por cada item.
Valorize clientes leais
Sabe aqueles clientes que compram com você o ano inteiro? É hora de buscar essas informações, fazer uma lista com as pessoas que mais consomem sua marca e valorizá-las!
Que tal criar um código promocional para quem comprou um determinado número de vezes na sua loja? Ou oferecer a ele um brinde especial ou frete grátis nas compras de fim de ano?
Um simples reconhecimento pode funcionar como uma boa alavanca para você vender ainda mais – e, de quebra, contribuir para aumentar ainda mais a fidelização desses consumidores.
Explore o FOMO
FOMO é a abreviatura das iniciais do termo Fear of Missing Out (medo de ficar de fora, em tradução livre). A expressão é usada para descrever a sensação que as pessoas podem sentir por não comprarem um determinado produto ou perderem uma promoção.
Não por acaso, o FOMO acaba sendo um gatilho muito utilizado nas estratégias de venda.
Experimente fazer promoções relâmpago nas lojas físicas ou incluir contagem regressiva para marcar o fim de uma oferta no seu e-commerce.
Explore o senso de urgência para acelerar a decisão de compra dos seus clientes!
Promova uma liquidação
Aproveite o momento de alta na demanda e faça uma liquidação dos produtos que estão sem muita rotatividade no seu estoque.
Oferecer esses itens com descontos significativos ou até como brindes em compras acima de um determinado valor pode ser uma boa chance de incrementar suas vendas.
Ah! Não se esqueça que as liquidações podem ser uma ótima estratégia para as vendas após o Natal também. Afinal, muita gente recebe dinheiro ou cartões pré-pagos como presente – e esse é o momento para gastá-los!
Facilite o pagamento para seus clientes
As formas de pagamento são tão importantes na tomada de decisão de compra quanto o preço e as promoções.
Afinal, é comum que o fim de ano gere um aumento de despesas e seus clientes precisam encontrar a melhor forma de pagar por tudo.
Dessa maneira, é importante facilitar a compra. Além de disponibilizar vários meios de pagamento, é essencial oferecer também o parcelamento do valor das compras.